“O Mestre da Fumaça“, longa metragem vencedor do prêmio do público de melhor filme brasileiro na 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, estreia na Netflix no próximo dia 18 de fevereiro – no Brasil, América Latina – incluindo o México – e Portugal. Um feito inédito para uma ficção independente, custeada inteiramente por seus produtores e diretores, André Sigwalt e Augusto Soares, sem a utilização de leis de incentivo ou editais governamentais.
O ator brasileiro Daniel Rocha (Avenida Brasil, Terra e Paixão) e o ator chinês Tony Lee (Made In China, Os Parças) protagonizam a ação. O Mestre da Fumaça conta com trilha sonora original assinada por André Abujamra, em parceria com Eron Guarnieri.
Na história de O Mestre da Fumaça, para sobreviver à máfia chinesa e sua temida Vingança das 3 Gerações, Gabriel (Daniel Rocha) deverá aprender os segredos do Estilo da Fumaça, uma arte marcial irreverente, ensinada por um mestre para lá de chapado, vivido por Lee.
A ideia gerou uma mistura de gêneros inusitada. É um filme de ação, com ênfase no Kung-fu, inspirado na cinematografia de Taiwan e Hong Kong dos anos 60, encabeçada por Bruce Lee e Jackie Chan, e ao mesmo tempo é uma comédia “stoner” (na qual a cannabis é um dos personagens principais), baseada nos filmes da contracultura americana dos anos 70 a 90, como os da dupla Cheech e Chong e “Segurando as Pontas” (Pineapple Express).
Além do prêmio da Mostra, O Mestre da Fumaça esteve presente e foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, estreou em salas de cinema brasileiras em meio à retomada do mercado na pós-pandemia e está disponível para aluguel e compra em diversas plataformas, como Amazon Prime, Apple TV+ e Claro TV.
Leia também:
- 99 séries que chegarão na Netflix em 2024
- Crítica | Moneyboys – Corajoso drama sobre o amor moderno
- John e Jane vão morrer? Entenda o final de Sr. e Sra. Smith
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.