É isso mesmo que você leu! No último sábado (27), uma experiência cinematográfica no Estação Net, localizado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, se transformou em um episódio peculiar para um grupo de aproximadamente 40 pessoas. Ao assistirem ao filme indicado ao Oscar, Os Rejeitados, os espectadores foram surpreendidos pela rejeição literal, quando, ao término da exibição, as luzes da sala se recusaram a acender.
No escuro, os cinéfilos tiveram que enfrentar o desafio de sair da sala, apenas para descobrirem que o saguão estava vazio, com grades bloqueando a saída e as luzes apagadas. Alguns registraram o inusitado incidente nas redes sociais, compartilhando um relato surreal.
“23h40. Todos nós aqui no Estação Net, Botafogo. Estamos presos após assistir ‘Os Rejeitados’, pois os funcionários foram embora e trancaram todos dentro do cinema. Isso é absurdo. Estamos chamando a Polícia, os Bombeiros, porque o Grupo Estação Net trancou todos aqui. E a gente não consegue sair”, denunciou Marcelo Alonso, professor de geografia, através das redes sociais.
Diante do caos, os clientes solicitaram a intervenção dos Bombeiros e da Polícia Militar, buscando ajuda até mesmo dos transeuntes na movimentada Rua Voluntários da Pátria. Um funcionário de outro cinema do mesmo grupo, situado na mesma rua, ao perceber a agitação, correu para chamar seus colegas. Após uma espera de cerca de 30 minutos, eles chegaram para libertar o público cativo.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, os funcionários já haviam resgatado os clientes, evitando que a ocorrência fosse formalmente registrada. Os Bombeiros, notificados da situação, foram informados de que a questão já havia sido resolvida antes de se deslocarem para o resgate.
A CNN procurou o grupo de cinemas para esclarecimentos, e foi informada de que estão investigando as circunstâncias que levaram a gerente a cometer tal erro. Como medida disciplinar, a gerente foi suspensa por cinco dias.
[via Folha de São Paulo]
Índice
Sobre Os Rejeitados
Do premiado diretor Alexander Payne, Os Rejeitados acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente (o estreante Dominic Sessa) – e com o cozinheiro-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã (Da’Vine Joy Randolph).
O filme é produzido pelo vencedor do Oscar Mark Johnson e pelo indicado ao Emmy Bill Block. O roteiro é assinado por David Hemingson, indicado ao WGA.
Os Rejeitados é uma produção da Universal Pictures em parceria com a Focus Features e segue em cartaz nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.