O Turista | Elliot está vivo ou morto? Entenda o final da série de sucesso na Netflix

A série de suspense O Turista gira em torno de uma vítima de capotamento de carro chamada Elliot Stanley, que perde completamente a memória devido ao incidente. Com a ajuda de alguns conhecidos da cidade de Burnt Ridge, Elliot tenta descobrir mais sobre sua identidade e envolvimento em uma série de situações desconcertantes.

Escrita por Harry e Jack Williams, a série avança através das tentativas de Elliot de desvendar o mistério por trás de seus inimigos, que o perseguem incessantemente. A primeira temporada da série envolvente termina com um suspense, deixando os espectadores apenas atordoados. Se você está tentando entender o final, nós ajudamos você! 

Qual a trama de O Turista?

Um homem é perseguido por um caminhão gigante enquanto dirige pelo interior australiano em seu carro. Após um esforço considerável, ele perde o caminhão, mas acaba sendo atropelado pelo mesmo. Ele acorda em um hospital na cidade de Cooper Springs, sem nenhuma lembrança de seu passado ou identidade. 

A policial estagiária Helen Chambers visita o homem e tenta recuperar informações sobre ele, mas não consegue. De suas roupas, o homem tira um rascunho com o endereço de uma lanchonete e a data de um encontro. O homem recebe alta do hospital e vai até a lanchonete em Burnt Ridge, cidade próxima, e se senta à mesa mencionada no jornal. 

Quando ele sai para ir ao banheiro, uma bomba explode na lanchonete. Ele percebe que está sendo caçado por um inimigo desconhecido. Com a ajuda de Sue, dona de seu abrigo na cidade, o homem tenta descobrir o que fazia na região antes de perder a memória. Nesse momento, ele recebe um telefonema de um homem enterrado em um barril de petróleo, pedindo sua ajuda. Junto com Luci, garçonete da lanchonete, o homem localiza o enterrado, mas descobre que ele está morto. 

Ao retornar, ele percebe que a caligrafia de Luci e a caligrafia do rascunho são iguais. Ao confrontá-la, Luci revela que ele é Elliot Stanley, seu ex-namorado. Ao retornarem para Burnt Ridge, um sujeito chamado Billy chega à casa de Sue e tenta matar Elliot, Luci e Helen. Elliot salva Helen de Billy e os dois escapam. Billy vai até a casa de Luci e morre após uma briga. Enquanto isso, o Detetive Rogers chega a Burnt Ridge para investigar a explosão. 

Ele alerta as delegacias de polícia próximas para encontrar Elliot. Quando Helen percebe que a polícia está procurando por Elliot, ela implora que ele se renda. Porém, ele a mantém sob a mira de uma arma para fugir da região e encontrar Luci, que tenta sair da cidade. Durante a expedição, Helen e Elliot começam a cultivar um vínculo. 

A essa altura, Kosta Panigiris, um infame traficante, chega a Burnt Ridge para buscar Elliot. Ele sequestra a esposa de Rogers e pede ao detetive que encontre e leve Elliot até ele. O detetive concorda e localiza Elliot em um motel próximo. Quando um policial local chamado Lammon atrapalha o plano de Rogers, ele o mata e leva Elliot para Kosta. Kosta ameaça matar Elliot a menos que encontre uma sacola que contenha US$ 1 milhão que Elliot roubou do notório criminoso. 

Enquanto tentam localizar a bolsa, Elliot começa a se lembrar de seu passado e percebe que era o contador de Kosta. Enquanto isso, Luci chega para salvar Elliot. Um tiroteio ocorre quando Elliot e Luci tentam escapar, o que resulta na morte instantânea de Kosta e na eventual morte de Luci. Ao escapar, Elliot conhece Helen. Eles descobrem que o detetive Rogers os incriminou pelo assassinato do policial Lammon.

Final de O Turista: Elliot está vivo ou morto? Por que ele tenta se matar?

Quando Helen percebe que a vida dela e de Elliot estão sendo alvo, o policial em liberdade condicional liga para seu colega Freddie pedindo ajuda. Freddie descobre uma foto de um radar de velocidade que mostra claramente que foi o detetive Rogers quem manteve Elliot sob custódia e não o contrário, como o policial disse a seus superiores. 

Mesmo assim, Elliot é preso por manter um grupo de pessoas como reféns. Enquanto espera pela fiança, Lena Pascal vem vê-lo. Para um perplexo Elliot, Lena revela que ele usou ela e um grupo de mulheres para o tráfico de heroína. Lena mostra a Elliot a cicatriz do corte feito para retirar os sacos de heroína de sua barriga e conta como seus companheiros morreram durante a missão. Um surpreso Elliot tenta rejeitar suas acusações, mas sua persistência em deixá-lo saber de suas crueldades o beneficia. 

Sua consciência se enche de culpa ao perceber que empurrou duas mulheres inocentes até a morte por seu egoísmo, do qual ele nem consegue se lembrar. A presença aterrorizante e perturbadora, a revelação e a cicatriz de Lena aumentam a culpa que cresce em Elliot. Seus olhos lacrimejantes veem Lena como a personificação de sua crueldade. Após a libertação de Elliot da prisão, ele contempla a vida e a culpa o leva ao suicídio. Depois de garantir que o US$ 1 milhão de Kosta chegará às mãos de Sue, ele bate o próprio carro e morre. Elliot sobrevive ao acidente e fica longe da morte, mas não por muito tempo. 

Quando Helen fica sabendo da revelação de Lena, ela confronta Elliot por ser um homem tão terrível. O vínculo que eles gradualmente cultivam é destruído quando Helen percebe que não pode aceitar o que Elliot fez com Lena e outras mulheres de seu grupo. Ao ver seu “único amigo no mundo inteiro” se afastar dele, Elliot decide acabar com sua vida.

A culpa de prejudicar Lena e matar seus amigos e a dor de se separar de Helen tornam Elliot vulnerável. Além disso, o desamparo de não entender se algo sobre seu passado é realmente verdade leva Elliot à morte novamente. Ele engole um punhado de comprimidos para morrer, esperando que a morte o conquiste a qualquer segundo. 

A primeira temporada da série termina antes de sabermos se Elliot realmente morre ou não. Logo após engolir os comprimidos, Elliot recebe uma mensagem de Helen. Ele pega o telefone e vê um emoji de burrito, símbolo de sua felicidade. A mensagem de Helen pode dar a Elliot a satisfação de morrer em paz, sabendo que a única pessoa de quem ele cuida neste mundo o perdoou. 

Ele ainda pode aceitar a morte e apreciar um momento de felicidade ao ver o emoji antes de morrer. Caso contrário, a mensagem de Helen poderá resgatar Elliot das garras da morte. Ele pode perceber que Helen o perdoou e que há um raio de esperança de ser uma pessoa melhor. Ele pode procurar assistência médica de emergência e permanecer vivo para ter uma segunda chance na vida como uma nova pessoa. De qualquer forma, talvez precisemos esperar pela potencial segunda temporada da série para saber sem dúvidas.

O Turista já está disponível na Netflix.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: