Qual a profecia? Entenda o final da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos

O final da temporada 1 de Percy Jackson e os Olimpianos envolve a conclusão da busca pelo Raio-Mestre de Zeus de uma maneira adequadamente climática, com várias reviravoltas na história. As revelações do episódio 7 configuram adequadamente as apostas para o episódio final: Percy enfrentará Ares na tentativa de garantir tanto o Raio-Mestre de Zeus quanto o Capacete da Escuridão de Hades.

Ao recuperar dois dos itens mágicos mais poderosos de Percy Jackson, o semideus titular espera evitar uma guerra entre os deuses, orgulhar seu pai e salvar sua mãe do Submundo.

Com o final da temporada, esses pontos intrigantes da trama chegam a um ponto culminante. Com a primeira história de Percy Jackson e o Ladrão de Raios chegando ao fim, a atenção se voltará para as atualizações relacionadas à temporada 2.

No entanto, o final da temporada oferece muito para reflexão, desde o status da guerra entre os deuses e os relacionamentos de Percy com os Olimpianos até o prenúncio de futuras temporadas através de algumas reviravoltas emocionantes.

Percy completou com sucesso sua missão? O que acontece com Zeus e Hades?

A questão mais prevalente que surge do final da temporada é se o personagem titular completa sua missão. O final do episódio 7 sugeriu um duelo contra Ares pelo destino do mundo, o qual o episódio 8 de Percy Jackson abre com. Após ferir Ares, Percy recebe o Capacete da Escuridão de Hades.

Depois de devolver o capacete a Alecto e garantir que Hades cumpra sua promessa de devolver Sally, Percy faz seu caminho até o Monte Olimpo no topo do Empire State Building. Percy atravessa a cidade de Olímpia até o topo da montanha, apenas para encontrar Zeus sentado em seu trono. O rei dos deuses não fica entusiasmado em ver Percy, ainda acreditando que o filho de Poseidon é a causa da guerra entre os Olimpianos.

No entanto, Percy devolve o Raio-Mestre e explica sua teoria de que Cronos estava por trás do roubo. Essa notícia faz com que Zeus mantenha Percy vivo, significando que o herói completa sua missão de encontrar o Ladrão de Raios, devolver o Raio-Mestre e cumprir sua promessa com Hades, devolvendo o Capacete da Escuridão.

Por que poseidon se rende a Zeus?

Apesar de devolver o Raio-Mestre, Zeus pretende continuar sua guerra contra Poseidon. Percy não apenas perdeu o prazo para devolver o Raio, mas o orgulho e a arrogância de Zeus o dominaram no final da temporada, o que significa que o rei dos deuses não encerrará a guerra até alcançar a vitória sobre Poseidon.

Naturalmente, isso irrita Percy, levando o semideus a repreender Zeus por enfraquecer os deuses exatamente como Cronos quer. Em sua raiva, Zeus tenta atingir Percy com o Raio-Mestre antes que Poseidon apareça e se renda, encerrando a guerra.

Zeus fica surpreso com a rendição de Poseidon, o deus do mar abrindo mão da guerra para salvar seu filho. Assim como Percy, Poseidon entende que a guerra entre os irmãos divinos é fútil se Cronos realmente estiver planejando emergir do Tártaro. Por esse motivo, e pelo bem-estar de Percy, Poseidon se rende e aceita uma forma de derrota nas mãos de Zeus.

Por que Luke roubou o Raio-Mestre e o Capacete?

Embora Ares e Cronos tenham sido confirmados como os mentores por trás do roubo do Raio-Mestre de Zeus e do Capacete da Escuridão de Hades, o final da temporada reserva mais uma reviravolta para o herói titular.

Ao retornar ao acampamento, Percy vai para a floresta com Luke para armar uma armadilha para Clarisse e levá-la à justiça, já que teoricamente ajudou seu pai, Ares, a roubar os símbolos de poder dos deuses. No entanto, Percy deduz que Luke é, na verdade, o Ladrão de Raios, decorrente de seu ódio por seu pai Hermes, os outros deuses e a maneira como eles usam os semideuses para seu próprio ganho pessoal.

Luke revela que deseja recrutar Percy para a causa de Cronos. O filho de Hermes odeia seu pai e os outros Olimpianos e deseja ajudar na ressurreição de Cronos para que os Titãs possam inaugurar a Era Dourada de Olímpia. Antes que Percy possa impedi-lo, Luke usa sua espada para abrir um portal e escapa do Acampamento Meio-Sangue. Isso prepara o terreno para a temporada 2, já que o segundo livro da série – Percy Jackson e o Mar de Monstros – apresenta as tentativas contínuas de Luke de ressuscitar Cronos.

Profecia completa da temporada 1

A traição de Luke solidifica a profecia do episódio 3, levantando a questão do que cada linha significa no final. A primeira linha – “Você irá para o oeste e enfrentará o deus que se virou” – refere-se a Ares, não a Hades como se pensava inicialmente.

Ares foi manipulado por Cronos, fazendo com que o deus da guerra se voltasse contra seu pai e tios. A segunda linha é “Você encontrará o que foi roubado e o verá ser devolvido com segurança”, o que se aplica ao Raio-Mestre de Zeus e ao Capacete da Escuridão roubados de Hades.

A terceira linha é a parte da profecia que Luke fez se concretizar: “Você será traído por aquele que o chama de amigo”. A última linha – “E falhará em salvar o que mais importa no final” – se concretizou quando Percy deixou o Submundo sem sua mãe.

No início da busca, Percy só se importava em salvar Sally, e essa ainda era sua prioridade no final da temporada. Deixar o Submundo sem ela significou que Percy falhou em salvar Sally, em vez disso, contando com a boa vontade de Hades para devolvê-la após receber seu capacete.

Planos de Cronos para Percy

No final da temporada, várias dicas foram fornecidas de que Cronos precisa do herói titular vivo para retornar. Desde o desejo de Luke de recrutar Percy até a conversa final de Cronos com o semideus no final da temporada, a questão de por que Cronos precisa de Percy vivo é mais prevalente do que nunca.

Percy Jackson e os Olimpianos ainda não revelou por que Cronos precisa de Percy vivo, mas a série de livros na qual o show se baseia oferece a razão por trás disso.

Na série de livros, uma Grande Profecia é sugerida que se estende por todos os cinco livros originais. A Grande Profecia afirma que um meio-sangue nascido de um dos deuses mais antigos – Zeus, Poseidon e Hades – terá o poder de salvar ou destruir Olímpia. Até o final da temporada, Percy é o único meio-sangue vivo que é filho de um dos três grandes deuses. Portanto, Cronos espera manter Percy vivo para que este possa ajudá-lo a destruir Olímpia, como a Grande Profecia sugere.

Como o final da temporada 1 prepara as histórias de Percy, Grover e Annabeth na temporada 2

O final da temporada não apenas envolveu a história do Ladrão de Raios, mas adequadamente antecipou o que está por vir para o trio principal de Percy, Annabeth e Grover.

Começando com o semideus titular, Percy retorna para viver com sua mãe e se matricula em uma escola na cidade de Nova York que permitirá que ele viva com Sally antes de voltar para o Acampamento Meio-Sangue no próximo verão.

O futuro de Annabeth é semelhante, pois ela entrou em contato com seu pai e tentará levar uma vida normal e mortal após passar cinco anos consecutivos no Acampamento Meio-Sangue.

No entanto, é na preparação do futuro de Grover onde se encontrará o cerne da história da temporada 2. Grover revela a Percy e Annabeth que o sucesso de sua missão lhe permitiu obter sua licença de Buscador. Isso significa que Grover sairá imediatamente em sua busca por Pã, o deus grego da natureza.

Grover conta aos amigos sua teoria de que grande parte da terra na Terra já foi procurada por Pã, o que significa que o Sátiro buscará os oceanos em busca do deus perdido. Isso prepara a adaptação do segundo livro da série, Percy Jackson e o Mar de Monstros. No início da história, Grover descobre perigos no titular Mar de Monstros, forçando Annabeth e Percy a embarcar em uma missão para resgatá-lo enquanto lidam com as contínuas tentativas de Luke de ressuscitar Cronos.

O que realmente significa o final da temporada?

Quanto ao que o final da temporada 1 de Percy Jackson e os Olimpianos realmente significa, ele sugere que Percy terá que enfrentar perigos maiores daqui para frente. Após a traição de Luke e a confirmação de que Cronos está procurando ser revivido, o final da temporada envolve adequadamente a busca pelo Raio-Mestre, enquanto insinua que a história de Percy está apenas começando. Percy fez inimigos em Cronos, mas também em Zeus e Ares, o que significa que seu futuro em Percy Jackson e os Olimpianos estará repleto de ameaças mitológicas e missões perigosas após o final da temporada.

Só no Disney+ você encontra o melhor da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic

Leia também: Cena pós-créditos de Percy Jackson e os Olimpianos repete piada dos filmes; entenda


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: