Porta-malas: Trancada | Como ela escapa? Entenda o final do suspense do Prime Video

O filme alemão Porta-malas: Trancada (Trunk: Locked In) da Amazon Prime Video termina com os esforços de Malina Voss para escapar do porta-malas do carro de seus sequestradores. Malina lida com a revelação de que seu namorado Enno orquestrou seu sequestro para ganhar dinheiro com seu pai, Wolfgang Voss, enquanto ela sonhava em construir uma vida junto com ele.

Malina usa a gravidez de sua irmã Mone Voss para fazer Enno pensar que ele será pai. Seu plano funciona quando Enno se convence de que Malina está grávida, mas “O Motorista” não deixa seu parceiro libertar a mulher em cativeiro, forçando-a a confiar no último recurso!

Qual é a trama de Porta-Malas: Trancada?

Porta-malas: Trancada começa com Malina ganhando consciência dentro do porta-malas de um carro. Ela não consegue mover as pernas após várias tentativas. O médico então abre o porta-malas, apenas para ver a silhueta de um homem, que caminha em direção ao veículo. Ao mesmo tempo, o telefone dela toca dentro de uma bolsa. Antes que o homem tranque o porta-malas, Malina consegue pegar o telefone e se deitar fingindo estar desmaiada.

Depois que o carro começa a se mover, ela tenta pedir ajuda a alguém. Sua irmã Mone liga para ela para contar a notícia de sua gravidez, mas Malina interrompe e diz que precisa de ajuda. Mone pensa que sua irmã está brincando com ela e desliga a ligação. Malina logo descobre um corte em seu corpo através do qual está perdendo sangue. Como médica, ela percebe que perdeu um rim.

Usando um cadarço do sapato, ela “costura” o ferimento. Um vídeo que ela gravou mostra um sequestrador pegando seu namorado Enno e forçando-a a beber uma garrafa de água, o que a fez desmaiar. Malina então liga para o número de emergência, apenas para ser conectada a uma despachante chamada Elisa Kühne. Elisa pede a Malina qualquer informação que a ajude a rastrear o carro.

Enquanto ela fala com o despachante, seu pai, Wolfgang Voss, liga para ela após receber um pedido de resgate. Como Malina saiu de casa com Enno para uma viagem à América do Sul que deveria durar seis meses, seu pai acha que o pedido de resgate é um truque de sua filha para conseguir dinheiro dele. Ao perceber que Malina está falando sério, ele desconfia dos Gabriel, pais de uma criança que morreu durante uma cirurgia do médico.

Enquanto isso, Enno liga para ela e deixa claro que está no mesmo carro e que o resgate precisa ser pago. Depois de ouvir o sequestrador dizer que a matará às 16h30, Malina entra em pânico. Seu pai paga o resgate, mas os sequestradores não respondem, indicando que não planejam libertá-la.

Final de “Porta Malas: Trancada”: Como Malina escapa?

Malina tenta escapar pela primeira vez quando “O Motorista” para em um posto de gasolina para abastecer o carro. Infelizmente, o local está isolado para que alguém possa ajudá-la ou salvá-la do sequestrador. Mas prendê-lo naquele lugar a ajuda enquanto Elisa consegue descobrir onde exatamente Malina está.

Depois que o sequestrador continua sua jornada, ela tenta chamar a atenção usando uma barra de ferro que consegue tirar do fundo do carro. Malina tira a luz de fundo do veículo e passa os dedos pelo buraco para que alguém a localize. Quando um homem o faz, o sequestrador dirige rápido, causando diversos acidentes. Após duas tentativas frustradas, Malina descobre que seu pai pagou o resgate exigido pelos sequestradores.

Com Elisa, ela descobre que o pedido de resgate foi do telefone de Enno, apenas para ela exigir a verdade do namorado. Quando Enno revela seu envolvimento no sequestro e acrescenta que os sequestradores não vão libertá-la, Malina percebe que precisa ser esperta para se salvar. Ela compartilha o ultrassom da gravidez de sua irmã Mone com Enno para convencê-lo de que ela está grávida de seu filho.

Como alguém que sonha em ter filhos, Enno cai na armadilha e tenta negociar com o motorista. No entanto, o motorista não se mexe. Mesmo quando Enno diz que o pai de Malina tem mais dinheiro para transferir, o sequestrador segue seu plano. Para salvar seu suposto filho, e não Malina, Enno causa um acidente, provavelmente puxando o freio de mão do carro. Sua tentativa falha quando o motorista o mata atirando nele.

A morte de Enno deixa claro para Malina que ela está numa situação de “faça ou morra”. Ela não pode confiar nas autoridades porque estas estão na República Checa. Quando as autoridades alemãs e checas lidarem com os protocolos, ela estará morta.

Assim, Malina decide arriscar a vida numa última tentativa de se salvar. Ela coloca a barra de ferro que tirou do fundo do carro entre os raios de um dos pneus. O carro acaba em um rio. Felizmente, ela consegue encontrar uma maneira de rastejar para dentro do assento do carro.

O para-brisa dianteiro do carro já está quebrado, possivelmente após Enno causar o acidente ou logo após Malina colocar a barra de ferro entre os raios, o que possibilitou que ela nadasse até a superfície do rio. A essa altura, as autoridades chegam ao local com uma ambulância.

Malina se salva com extrema resiliência. Mesmo enfrentando a morte a curta distância, ela faz várias coisas certas, o que eventualmente a ajuda a escapar do porta-malas. Se seu pensamento inovador e suas habilidades como médica não a tivessem ajudado a tratar o ferimento com um cadarço, ela poderia ter morrido perdendo sangue.

Apesar de não conseguir mover metade do corpo, ela consegue rasgar a plataforma do baú para encontrar uma barra de ferro que a salva. Como Malina prende o sequestrador no posto de gasolina e provoca indiretamente uma série de acidentes, Elisa consegue se coordenar com os funcionários que chegam pelo rio para resgatá-la e fornecer-lhe apoio médico.

Por que os sequestradores queriam matar Malina?

Quando Enno orquestrou o sequestro de Malina, o plano era conseguir o dinheiro do resgate e libertá-la. Depois de se envolver com diversas pessoas duvidosas e em diversos apuros, ele quer o dinheiro para se libertar delas. No entanto, o que ele não previu é a crueldade deles.

Os sequestradores, incluindo “The Driver”, aparentemente fazem parte de uma quadrilha de tráfico de órgãos que se aproveita do sequestro planejado e co-executado por Enno. Depois de sequestrar Malina, eles a operaram para roubar seu rim. Eles então decidiram não libertá-la. Pode haver duas razões pelas quais eles querem matá-la.

Primeiro, os raptores podem não querer expor-se libertando Malina. Se a libertarem, existe a possibilidade de ela levar as autoridades não só a eles, mas também a toda a rede de tráfico de órgãos. Toda a sua operação pode ficar comprometida por Malina. Os sequestradores podem não querer correr esse risco deixando Malina fugir deles. Para eles, ela não é ninguém e matá-la é uma tarefa sem riscos.

Portanto, eles podem ter considerado a possibilidade de ficarem vulneráveis ​​ao libertá-la. Outra possível razão pode ser que eles não terminaram com ela. Os sequestradores podem ter planos de extrair mais órgãos de Malina. Essa pode ser a razão pela qual o motorista a leva para a República Checa, onde um possível cliente aguardava pelos seus órgãos.

O motorista e seus cúmplices podem já ter fechado um acordo com alguém para extrair seus órgãos, o que explica por que ele não dá ouvidos à oferta de mais dinheiro do pai de Malina.

Porta-malas: Trancada chega ao Prime Video em breve.

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar  e aproveite os 30 dias grátis.

Leia também: Em Ruínas | O que acontece com o experimento? Entenda o final do filme ÉPICO da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: