Quando o live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar estrear na Netflix, uma notável mudança será observada na evolução do personagem Sokka (interpretado por Ian Ousley) em comparação com a animação original.
Em uma entrevista à EW, Ousley e sua colega de elenco Kiawentiio (que desempenha o papel de Katara) revelaram que foram eliminadas as falas machistas associadas ao personagem:
“Sentimos que eliminamos completamente esse elemento de machismo presente em Sokka. A animação original possui momentos que são considerados um tanto estranhos”
Ousley concordou: “Sem dúvida. Algumas coisas foram redirecionadas para se adequar melhor ao formato [live-action]. Quando você está lidando com algo mais realista, há uma carga maior”.
Conforme observado pela EW, o machismo de Sokka na série original de Avatar é bem documentado, incluindo falas como: “Garotas são melhores em costurar do que garotos, mas garotos são melhores em caça e luta”.
Índice
Sobre Avatar: O Último Mestre do Ar
Água. Terra. Fogo. Ar. As quatro nações viviam em harmonia, com o Avatar, mestre de todos os elementos, mantendo a paz entre eles. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou e exterminou os Nômades do Ar, o primeiro passo dos mestres do fogo para conquistarem o mundo. Com a próxima encarnação do Avatar ainda por vir, o mundo perdeu a esperança.
Mas como uma luz na escuridão, a esperança floresce quando Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar — e o último de seu grupo — desperta para tomar seu lugar por direito como o próximo Avatar. Junto com seus novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma busca fantástica e cheia de ação para salvar o mundo e lutar contra o terrível ataque do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas com o Príncipe Zuko (Dallas Liu) determinado a capturá-los, não será uma tarefa fácil. Eles vão precisar da ajuda de muitos aliados e personagens coloridos que encontrarem ao longo do caminho.
AVATAR: O ÚLTIMO MESTRE DO AR é uma série em live-action que promete ser uma adaptação única da aclamada série de animação da Nickelodeon, Avatar: A Lenda de Aang. Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, Nikita) está presente como showrunner, produtor executivo e roteirista. O projeto também conta com Dan Lin, da Rideback (Uma Aventura LEGO, Aladdin), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (Monstro do Pântano, American Horror Story) na produção executiva. Na equipe de direção estão Goi, Roseanne Liang (que também é coprodutora executiva), Jabbar Raisani e Jet Wilkinson.
Avatar: O Último Mestre do Ar estreia dia 22 de fevereiro de 2024 na Netflix.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegra