A Herdeira | Quem é o assassino? Entenda o final da série da Netflix

Em A Herdeira, da Netflix, um drama coreano sobre crimes, a narrativa investiga as complicações que uma herança familiar traz para a vida de uma mulher que nunca percebeu a história de sua linhagem. Yoon Seo-ha descobre a existência de seu tio, Myung-gil, no mesmo dia em que a polícia a notifica sobre a infeliz e misteriosa morte do velho. 

Embora o mesmo coloque ela, sua única parente conhecida, a próxima na linha de sucessão a herdar o cemitério da família, o funeral de Myung-gil a apresenta a seu meio-irmão, Kim Young-ho, com direitos iguais sobre a terra. No entanto, a morte e o infortúnio não abandonam a família Yoon após a perda inicial, seguindo Seo-ha como uma praga.

Assim, uma série de crimes coloca a família e seu tão desejável cemitério no radar dos detetives locais Choi Sung-Jun e Park Sang-Min, obrigando-os a se perguntar qual é exatamente a conexão entre o passado da família Yoon e as mortes atuais. 

Qual é a trama de A Herdeira?

A história começa com Myung-gil, um homem de 75 anos, que morre nos campos da vila de Jinseong-Ri a caminho de casa. Como o homem não deixa descendentes, os policiais procuram a filha de seu irmão, Yoon Seo-ha, uma instrutora de arte universitária. Seo-ha, que já está lidando com seus próprios problemas, nomeadamente uma carreira aparentemente sem saída e um marido traidor, nunca conheceu seu tio. 

Seu pai, Myung-ho, deixou Seo-ha e sua mãe quando sua filha era pequena. Como tal, ela tem pouco conhecimento sobre sua linhagem paterna. Mesmo assim, Seo-ha dirige até a aldeia com seu marido, Yang Jae-seok. No necrotério, Seo-ha descobre que herdará o cemitério geracional de sua família como parente mais próximo. Embora o Departamento de Polícia de Namil esteja tratando a morte de Myung-gil como homicídio devido à quantidade fatal de tálio encontrada em seu sistema, eles rapidamente isentam Seo-ha de qualquer suspeita, permitindo-lhe reivindicar a terra.

Depois, no funeral de Myung-gil, que o chefe da aldeia ajuda Seo-ha a organizar, o meio-irmão distante de Seo-ha, Kim Young-ho, aparece. Seu comportamento emocionalmente errático deixa uma impressão terrível quando ele sai chutando e gritando depois de tentar se agarrar a Seo-ha, uma irmã que ele nunca conheceu antes. 

No entanto, considerando que ele tem direitos iguais sobre o cemitério da família, Seo-ha teria que aceitá-lo em sua órbita por um tempo. Enquanto isso, as tensões aumentam no Departamento de Polícia entre o Detetive Choi e o Capitão Park, cujos papéis hierárquicos foram invertidos há pouco tempo. 

As coisas pioram quando Choi consegue resolver o assassinato de Myung-gil sozinho, descobrindo que os construtores Chief e Jijo planejaram o assassinato do homem, já que ele se recusou a vender suas terras. O mesmo prejudicou seus planos de desenvolvimento, dando-lhes o motivo perfeito. Mesmo assim, Choi decide dar o crédito a Park, fazendo com que este sinta pena.

Simultaneamente, o casamento de Seo-ha e Jae-seok chega ao fim depois que ela o confronta sobre sua infidelidade e comportamento tóxico. No entanto, o homem insiste que não irá embora sem receber sua parte na herança da família dela. Conseqüentemente, Seo-ha o deixa sozinho na beira da estrada, onde um assassino armado com um rifle de caça o encontra e o mata. 

Assim que a polícia fica sabendo do assassinato, ela traz várias pessoas para interrogatório, incluindo Seo-ha. Embora Seo-ha seja inocentada, ela insiste que a Polícia deveria investigar Young-ho. No entanto, como ele tinha um álibi, a polícia não tinha motivos para interrogá-lo. A mesma coisa muda quando Seo-ha a revela e, mais tarde, o pai de Young-ho tem um rifle de caça que combina com a marca e modelo da arma do crime de Jae-seok. 

Mesmo assim, seu meio-irmão insiste que não tem o rifle. Como resultado, Seo-ha entra em contato com PI Kang Hong-sik para investigar a casa de seu irmão em busca da arma. Além disso, Kang também conta a ela sobre um potencial edifício à venda que ela poderia comprar depois de vender as terras de sua família. Consequentemente, Seo-ha se conecta com Tae-seong, um empresário obscuro desesperado para que a mulher venda suas terras. 

No entanto, a associação de Kang com Seo-ha o torna outra vítima depois que sua investigação ilegal na casa de Young-ho o mata pelo mesmo misterioso portador de rifle. No dia seguinte, Park prende Seo-ha e Young-ho depois que este tenta perseguir sua irmã na tentativa de falar com ela. Além disso, sua conexão com Kang os torna possíveis suspeitos de terem contribuído para sua morte. 

Mesmo que Young-ho insista em sua inocência, Park perde a paciência e coloca sua carreira em risco para conseguir um mandado de busca em sua casa. No final, Park não encontra nenhuma evidência que ligue Young-ho aos assassinatos. No entanto, a investigação de Choi na outra parte da cidade colhe algumas informações sobre o passado dos Yoons que podem responder a tudo.

Final de A Herdeira: Quem está por trás das mortes? Por que eles estão matando a família de Seo-ha?

O assassino responsável pelas mortes de Jae-seok e Kang tem um MO específico em que matam suas vítimas com uma espingarda e arrastam seus corpos para longe da cena do crime. Como resultado, quando o necrotério recebe o corpo de Jae-seok, eles descobrem uma amostra de sangue que pode pertencer ao assassino. 

Enquanto Park lidera sua busca inútil, Choi investiga o passado de Young-ho e encontra uma pista inestimável quando o legista o informa sobre o resultado de DNA da amostra de sangue. Acontece que o sangue corresponde às linhagens maternas de Young-ho e paternas de Seo-ha. Assim, quem quer que seja o assassino tem conexões complicadas com a família Yoon. 

Conseqüentemente, depois de resolver seus problemas, Choi e Park acabam trabalhando juntos para descobrir o passado misterioso dos Yoons. O mesmo os leva até a porta de duas irmãs que eram vizinhas dos Yoons. Segundo os vizinhos, os Yoons sempre foram motivo de fofoca por causa da filha mais nova, Myung-hee. 

Nascida com fenda palatina, Myung-hee sofreu severo bullying na infância, e seu irmão mais velho, Myung-ho, continuou sendo seu único amigo. No entanto, o relacionamento deles era próximo demais para ser confortável, gerando fofocas e especulações. Pior ainda, o vizinho viu Myung-hee grávida pouco antes de ela e Myung-ho serem banidos de casa. Naquela época, Myung-ho já havia se casado e sido pai de Seo-ha. Mesmo assim, ele optou por deixar a família pela irmã e pelo filho dela, incriminando-se no processo. 

Pela mesma razão, a família muitas vezes tentou submeter Myung-ho a exorcismos, acreditando que ele estava sob a posse de um espírito maligno para cometer um pecado tão hediondo quanto o incesto. Mesmo assim, Myung-ho e Myung-hee mantiveram que estavam apaixonados até que a mulher desapareceu misteriosamente. Como resultado, Myung-ho deixou Seo-ha para sempre como pai de Young-ho, filho dele e de Myung-hee.

No entanto, Young-ho nunca foi autorizado a manter o nome Yoon de seus pais. Pela mesma razão, ele não teve direito ao cemitério da família até se apresentar como filho de Myung-ho. Myung-hee já viu um de seus entes queridos, Myung-ho, ser roubado da propriedade da terra devido ao seu namoro desviante. Como tal, ela não permitiria que seu filho sofresse o mesmo destino. 

Pela mesma razão, ela emerge das sombras de vez em quando para garantir que ninguém mais possa reivindicar a terra. Assim, Myung-hee matou Jae-seok, que planejava explorar seu estado civil para obter acesso à terra. Da mesma forma, ela matou Kang porque a investigação do PI o aproximou muito da verdade. Por último, com Seo-ha como a única pessoa que se opõe à reivindicação da terra de Young-ho, Myung-hee vai atrás dela.

Myung-hee mata Seo-ha? Quem herda a terra?

Enquanto os detetives conduzem a investigação sobre Myung-hee e seu passado tórrido, dois crimes diferentes se desenrolam na cidade. O comportamento enigmático e preocupante de Young-ho, os olhares taciturnos e os talismãs pintados de sangue nas portas dos apartamentos levam Seo-ha a suspeitar de crimes maiores. 

Ela acredita que seu irmão quer as terras da família para si e está pronto para matar por isso. Parte de sua desconfiança decorre de sua antipatia inerente por Young-ho desde que seu pai a deixou para cuidar dele. Portanto, após a morte de Kang, Seo-ha recorre a métodos imorais. O amigo de Kang, Tae-seong, dono de um bar de karaokê que quer vender seu negócio, precisa desesperadamente de dinheiro. 

O homem vai casar a filha e prometeu um grande presente de casamento aos sogros. Como tal, ele está planejando enganar Seo-ha para que pague um preço alto por sua propriedade. No entanto, até que a disputa sobre o cemitério de Seo-ha seja resolvida, ela não terá dinheiro para fazer negócios com ele.

Pela mesma razão, ele se oferece para resolver o problema de Seo-ha “persuadindo” Young-ho a ceder seus direitos à terra. Assim que Seo-ha dá luz verde à sua ideia, Tae-seong usa seus contatos para sequestrar Young-ho e forçá-lo a assinar os contratos. Mesmo assim, Young-ho se recusa a cair sem lutar. 

Embora ele não consiga dominar os capangas de Tae-seong, Young-ho se torna uma ameaça ao ver o rosto de Tae-seong. Portanto, ele não pode permitir que Young-ho viva mais, já que o homem pode identificá-lo à polícia. Consequentemente, Tae-seong informa Seo-ha que planeja resolver o problema dela simplesmente matando seu meio-irmão. A frenética Seo-ha tenta localizá-los para resgatar Young-ho, mas Myung-hee a alcança, finalmente pronto para matá-la e garantir uma boa vida para seu filho. 

A mulher sequestra Seo-ha, levando-a para o topo de uma montanha, onde ela pratica seu xamanismo. Enquanto está lá, ela conta a Seo-ha a verdade sobre a ascendência de Young-ho, para horror da outra mulher. No entanto, Seo-ha consegue impedir Myung-hee de atirar nela, trazendo à tona a situação de seu filho. Depois disso, a mulher mais velha força Seo-ha a descobrir a localização de Tae-seong para que ela possa salvar seu filho. 

Enquanto isso, Tae-seong planeja matar Seo-ha ao lado de seu irmão para salvar sua própria pele. O mesmo culmina em um confronto final entre Tae-seong e Myung-hee enquanto seus capangas sepultam Young-ho e Seo-ha dentro de um forno em chamas. No final das contas, a chegada oportuna de Choi e Park dá a Myung-hee tempo suficiente para tirar seu filho do forno. 

Eventualmente, Myung-hee consegue desmontar o forno o suficiente para permitir a fuga de Seo-ha, que arrasta o corpo de seu meio-irmão com ela. No final, os três Yoons sentam-se do lado de fora do prédio em chamas enquanto a polícia prende Tae-seong e sua gangue. Myung-hee desiste de seu plano de matar Seo-ha devido à óbvia compulsão de seu filho em proteger sua família. Ainda assim, ela não pode permitir que a polícia a encontre, pois isso traria à luz a ascendência de Young-ho. 

Como Myung-hee cresceu como uma pária social, ela não deseja que o mesmo aconteça com seu filho. Como resultado, ela entra no prédio em chamas e comete suicídio. Meses depois, Seo-ha continua sendo o legítimo proprietário do cemitério dos Yoons. Embora ela não tenha contato com Young-ho, os dois não têm nenhuma rixa entre eles. 

Além disso, ela decidiu não vender o terreno e manter a história da sua família. No final das contas, ela enterra os restos mortais de Myung-hee ao lado de Myung-ho no cemitério, selando os segredos tortuosos de sua família com os irmãos.

Choi saiu da força policial?

Embora o drama da família Yoon continue sendo o centro narrativo da série, o enredo de Choi se desenrola como uma subtrama simultaneamente. O homem era capitão da Polícia. No entanto, uma série de acontecimentos infelizes levou ao seu rebaixamento. Primeiro, a esposa do detetive morreu de uma doença não detectada, pela qual o homem acabou culpando seu filho, Jun-hyung, no calor do momento.

Como resultado, seu filho cresce e se torna um delinquente, andando com crianças problemáticas. Uma noite, Jun-hyung enganou seu pai para que ele entrasse em um complexo de apartamentos abandonado. Sem que ele soubesse, Park acaba ocupando o lugar do pai. Assim, num desafio, Jun-hyung esfaqueou Park, pensando que ele era seu pai. Na sequência, Park machucou gravemente uma das pernas, exigindo uma bengala para andar, enquanto Jun-hyung recebeu uma sentença de cinco anos.

Pelo mesmo motivo, persiste uma certa tensão entre Choi e Park. Mesmo que o primeiro seja o melhor detetive entre os dois, ele não consegue permanecer à frente de Park, pois se sente culpado por sua situação. Assim, após chegar a notícia de demissões no departamento por falta de financiamento, Choi decide pedir demissão para que seus superiores não demitam Park. Portanto, Choi trabalha no caso dos Yoons como o último.

No final, Choi acaba se aposentando definitivamente da força. Nos anos em que seu filho esteve na prisão, o homem não conseguiu reunir coragem para visitá-lo uma única vez. Conseqüentemente, Park, que visitou Jun-hyung desde seu ataque, convence Choi a abandonar seu orgulho e culpa e cumprir seus deveres parentais. Portanto, após sua renúncia, Choi visita o filho, planejando desempenhar um papel mais ativo em sua vida.

A Herdeira já está disponível na Netflix.

Leia também: O Mal Que Nos Habita | Pedro consegue deter o demônio? Entenda o final do aclamado terror


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: