A Morte Entre Outros Mistérios do, do Star+, abraça destemidamente a essência de um mistério de assassinato convincente, enraizado em uma estrutura policial clássica. Segue a história de Imogene Scott, uma jovem que se vê colocada no centro das suspeitas quando ocorre um assassinato em um luxuoso transatlântico do Mediterrâneo.
Reconhecendo que seu único aliado é Rufus Cotesworth, o epítome do refinado trabalho de detetive que agora enfrenta tempos difíceis, a série se desdobra em uma história de suspense e investigação. No entanto, Imogene e Rufus remontam a quando ela tinha 15 anos e viu sua mãe ser assassinada pelos Colliers, uma família rica com seu reino de negócios têxteis. Imogene, depois de ter sido criada por eles, agora trabalha para eles e os acompanha neste feriado ostentoso.
Criada por Heidi Cole McAdams e Mike Weiss, a série linda e exóticamente filmada levanta a questão se a história foi tirada de quaisquer eventos reais que possam ter acontecido.
Índice
A Morte Entre Outros Mistérios é baseada em fatos reais?
Embora A Morte Entre Outros Mistérios não se inspire diretamente em eventos da vida real, os criadores da série, Heidi Cole McAdams e Mike Weiss, reconheceram abertamente sua inspiração nas obras de Agatha Christie. Conhecida por misturar e combinar vários personagens em um mundo fictício, a influência de Christie é evidente na abordagem da série.
McAdams e Weiss pretendiam canalizar o estilo característico de Christie, transplantando-o para um ambiente contemporâneo. Para conseguir isso, sua ênfase centrou-se principalmente na atenção meticulosa à localização e aos figurinos. Falando sobre a gênese da ideia e de onde ela surgiu, Mike Weiss compartilhou:
“A inspiração por trás da série foram algumas coisas. Primeiro, foi o gênero de mistério e assassinato. Heidi e eu somos amigas há uma década, e o piloto desse programa foi na verdade a primeira coisa que escrevemos juntas. Sabíamos que queríamos trabalhar juntos e então estávamos pensando: ‘Qual é a história certa para combinarmos todas as diversas coisas nas quais estamos interessados? Onde está esse diagrama de Venn?’ Acabou sendo um assassinato estiloso, neste caso, com a primeira temporada sendo ambientada em um transatlântico restaurado da década de 1940 que navega pelo Mediterrâneo.”
A série do Star+ se destaca pela autenticidade, com personagens bem desenvolvidos contribuindo significativamente para a credibilidade da série. A personagem de Violett Beane, Imogene, é um excelente exemplo – uma jovem que enfrenta uma infância desafiadora enquanto luta com as complexidades da vida. A própria Beane expressou uma conexão pessoal com a personagem e disse: “Ainda assim, até hoje, sinto que ela não sabe o que está acontecendo, mas é assim que todos nós somos, especialmente na casa dos 20 e poucos anos. Não temos ideia do que estamos fazendo. Isso, para mim, se destacou. Eu estava tipo, ‘Este é alguém que eu quero dar vida’”.
Da mesma forma, a lendária Mandy Patinkin, que interpreta Rufus, faz isso com tanta convicção que não podemos deixar de sentir pena do homem ousado, mas inteligente, que sente falta da pessoa que costumava ser enquanto tenta ser a melhor versão de si mesmo no presente. Este compromisso com o desenvolvimento dos personagens adiciona uma camada de realismo, permitindo que os espectadores se conectem emocionalmente com os personagens da série.
A Morte Entre Outros Mistérios capta com sucesso a opulência da elite global através da sua atenção meticulosa aos detalhes, particularmente na cinematografia. Ele alcança autenticidade ao apresentar aos espectadores fotos de tirar o fôlego de locais imaculados associados aos super-ricos. Por exemplo, cenas filmadas tendo como pano de fundo iates luxuosos, resorts sofisticados e eventos exclusivos fornecem um retrato visualmente deslumbrante do estilo de vida da elite.
Esses visuais cuidadosamente elaborados não apenas contribuem para a autenticidade da série, mas também mergulham o público no mundo extravagante em que os personagens habitam. Apesar de não se basear diretamente em eventos da vida real ou de crimes reais, A Morte Entre Outros Mistérios constrói habilmente um universo verossímil onde o desenrolar dos eventos poderia acontecer no mundo real.
Mesmo que haja tantos interessados no desenrolar do mistério, a série não deixa nenhuma pergunta sem resposta e possibilita que todo o desenvolvimento do enredo e da escrita se mantenham fortes. Assim como no mundo real, a série não elimina nenhum personagem de ser suspeito e é somente através de um bom trabalho de detetive que ela é concluída.
Sobre A Morte Entre Outros Mistérios
Ambientada no glamoroso mundo da elite global, A Morte Entre Outros Mistérios acompanha a brilhante e inquieta Imogene Scott (Violett Beane) que, por estar no lugar errado na hora errada, vira a principal suspeita de um misterioso crime de quarto fechado. O cenário: um transatlântico mediterrâneo luxuosamente restaurado. Os suspeitos: todos os pretenciosos passageiros e todos os exaustos tripulantes. O problema: ter que trabalhar ao lado de Rufus Cotesworth (Mandy Patinkin), homem que despreza e que também é o maior detetive do mundo, para provar sua inocência. O elenco é completado por Lauren Patten, Rahul Kohli, Angela Zhou, Hugo Diego Garcia, Pardis Saremi e Linda Emond.
A série de mistério é uma produção da ABC Signature, e tem roteiro e produção executiva de Mike Weiss e Heidi Cole McAdams, que também atuam como showrunners. Marc Webb dirigiu o piloto e é produtor executivo ao lado de Mark Martin da Black Lamb, e David Petrarca também atua como produtor executivo.
O elenco conta com Violett Beane, Mandy Patinkin, Sophia Reid-Gantzert, Linda Emond, Jayne Atkinson, Lauren Patten, Christian Svensson, Hugo Diego Garcia e Angela Zhou.
Se você ainda não é assinante do Star+, pode assinar clicando aqui.
Leia também: A Morte Entre Outros Mistérios | Rufus Cotesworth foi inspirado por um detetive real?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.