60 Minutos | Octavio “Octa” Bergmann é inspirado em um verdadeiro lutador de MMA?

Publicidadespot_img

No filme de ação alemão da Netflix, 60 Minutos, o protagonista de Emilio Sakraya, Octavio “Octa” Bergmann, é um lutador de artes marciais mistas que dá tudo de si à sua profissão e paixão. Octa até sacrifica seu tempo com sua filha Leonie para treinar duro e lutar contra seus oponentes. 

Ele acaba sendo confrontado com uma escolha entre a custódia de sua filha e um casamento que não pode evitar. Octa então perde a partida para garantir que estará presente para a filha no aniversário dela. O lutador de MMA enfrenta diversos desafios que estão enraizados na realidade, o que levanta a questão: ele é baseado em um atleta de verdade?

Octa é um lutador fictício de MMA em 60 Minutos

Octavio “Octa” Bergmann é um personagem fictício concebido pelo diretor Oliver Kienle e seu co-roteirista Philip Koch. A dupla então se juntou a Emilio Sakraya para este último construir a história do lutador de MMA que interpreta no filme de ação e aventura. Mesmo que Octa não tenha um equivalente na vida real, suas experiências como atleta podem ser comparadas com a vida de diversos lutadores de MMA de todo o mundo. 

Octa é alguém que tem que sacrificar o compartilhamento de sua vida com sua família para se estabelecer como um lutador de destaque na jaula. Embora ame imensamente a filha, ele vem priorizando sua carreira como lutador dedicado. Na verdade, vários atletas, incluindo vários lutadores de MMA, devem ter enfrentado a árdua tarefa de priorizar a carreira em detrimento da família. 

No que diz respeito às artes marciais mistas, o esporte de combate exige dedicação inabalável para vencer os adversários. O compromisso que um atleta deve ter inclui horários rígidos de treinamento e compromissos no que diz respeito à vida pessoal. Ao longo da vida de Octa, o filme retrata o que significa ser atleta de MMA, abrindo uma janela para os sacrifícios que um lutador precisa fazer para se destacar nas jaulas onde se coloca o corpo em risco. Esses sacrifícios não se limitam aos lutadores de MMA ou a quaisquer atletas. 

Esse é um dos elementos que atraiu Emilio para sua personagem Octa. Em entrevista, ele enfatizou como todo mundo lida com a falta de tempo para fazer algo que deseja de todo o coração. Essa experiência universal é o cerne da Octa no filme.

Emilio Sakraya conhece artes marciais

Emilio Sakraya se juntou ao elenco de 60 Minutos com imenso conhecimento em artes marciais. Grande fã de Jackie Chan desde a infância, Emilio sempre quis participar de um filme de artes marciais. Ele começou a praticar artes marciais muito jovem. O jovem de 27 anos até se tornou campeão alemão de caratê no ano de 2010.

O ator acredita que se preparou para o papel de Octa durante vinte e quatro anos. Após ingressar no filme, treinou intensamente de manhã à noite durante três meses. Ele treinou artes marciais com Jan Knütter, figura renomada do jiu-jitsu brasileiro. O treinamento foi acompanhado por sessões regulares de ginástica.

Emílio reduziu a ingestão de carboidratos e priorizou vegetais e proteínas para se preparar para jogar Octa. Ele se juntou aos mestres de dublês Tolga Degirmen e Thomas Hacikoglu, cujos créditos incluem The Witcher, da Netflix, para treinamento de dublês quatro semanas antes do início das filmagens do filme. 

Não consumir álcool há um ano e meio também o ajudou a cuidar melhor do corpo e da mente, segundo entrevista que concedeu à GQ Alemanha.

60 Minutos já está disponível na Netflix.

Leia também: 60 Minutos | Octa perde a custódia? Entenda o final do filme da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: