60 Minutos | Octa perde a custódia? Entenda o final do filme da Netflix

No drama de ação da Netflix, 60 Minutos, Mina, ex-companheira de Octavio “Octa” Bergmann, busca a custódia exclusiva de sua filha Leonie quando o lutador de MMA não comparece ao aniversário da menina. Leonie, esperando o pai, passa o dia todo esperando por ele sem comer nada. Ela dispensa a vontade de ter o bolo de aniversário, aquele que Octa lhe prometeu, com o pai. 

Como Octa tem uma briga para terminar antes de conhecer sua filha, ele deixa esta esperando por ele, apenas para Mina lhe dar sessenta minutos para aparecer diante deles se não quiser perder a custódia de seu filho!

Mina decide contra o pedido de custódia exclusiva

Octa não aparece diante de Leonie e Mina antes do “prazo” desta última após ser obrigada a lidar com Chino, que tenta perseguir a lutadora de MMA com um grupo de homens. Mesmo assim, Mina decide não pedir a guarda exclusiva da filha porque percebe que pode esperar que Octa seja um bom pai para o filho. Ela pede a David, seu advogado, que não avance com o caso, dizendo-lhe: “Está tudo bem”. Octa e Mina tiveram que acolher Leonie antes mesmo da primeira completar vinte anos.

Como este último não combinava com o aspirante a lutador de MMA, eles se separaram, provavelmente sem nenhum arrependimento no que diz respeito ao relacionamento. No entanto, Leonie perdeu parcialmente o pai devido à separação de Octa e Mina. A pressa do lutador de MMA para se estabelecer na jaula o separou ainda mais da filha, fazendo de Mina a zeladora confiável de Leonie. Durante sete anos, ela faz o trabalho de pai e mãe. Quando Octa não aparece no aniversário de Leonie, Mina percebe que não consegue mais tolerar o comportamento dele.

Ela sabe que há meses o filho espera o dia de passar com o pai, só para este se comprometer com outro compromisso. Embora a ausência parcial de Octa na vida de Leonie durante anos seja um fator importante que contribuiu para a decisão de Mina de buscar a custódia exclusiva, ela o faz impulsivamente. Depois de ver a filha chorar, sem comer nada, enquanto espera o pai que provavelmente nem aparecerá, é compreensível que uma mãe fizesse qualquer coisa para proteger seu filho. 

Ela busca a custódia exclusiva de Leonie para protegê-la das expectativas em relação a Octa, o que resulta em dor. Mina quer Octa fora da vida de seu filho apenas para ver sua filha não se machucar. O instinto maternal de proteger os filhos pode ter sido o que levou Mina a travar uma guerra contra o ex-companheiro.

Octa ganha a confiança de Mina

A raiva de Mina diminui quando Octa aparece para Leonie. Mesmo atrasado alguns minutos e chegando sem o bolo prometido, Mina percebe que o pai da filha adora este último. Mina deve ter entendido que Octa abandonou a partida para ficar com Leonie, o que provavelmente a faz confiar nele. Enquanto eles estavam juntos, de acordo com as palavras de Paul, Octa era altamente ambiciosa. 

Ela pode ter presenciado como o lutador de MMA priorizou sua carreira e pode até ser o motivo da separação. Quando Mina vê tal pessoa aparecer diante dela dentro de sessenta minutos em uma noite de jogo, ela deve ter percebido que esta merece outra chance de ser um bom pai.

Octa ganha uma segunda chance em sua vida como pai, arriscando ficar com Leonie. Mesmo quando um grupo de pessoas o persegue com armas, espanca-o, sequestra-o e eventualmente o esfaqueia, ele não para de correr em direção à filha. Ele não procura uma desculpa para contar a Leonie e Mina quando pode com uma facada. 

O lutador de MMA sabe que há muito tempo conta com desculpas, por isso a inesperada decisão do ex-companheiro de isolá-lo da vida do filho. Octa está mudando o homem. Ele corrige seus erros para continuar fazendo parte do mundo de Leonie e dá tudo de si pela filha até desmaiar na frente da casa desta.

Além disso, Mina pode não querer fazer Leonie sofrer mais ao eliminar Octa de suas vidas. A menina é alguém que só teve que lidar com muitas dores porque seus pais decidiram não permanecer juntos, uma decisão que estava completamente fora de seu controle. Mina pode saber que suas decisões de vida também causaram dor à filha. 

Quando Octa estava progredindo como pai, ela pode ter pensado que era melhor não aumentar os problemas de Leonie. A visão de Leonie abraçando o pai enquanto estava deitada no caminho pode ter convencido Mina de que ela não pode pedir a Octa que desaparecesse da vista da filha.

60 Minutos já está disponível na Netflix.

Leia também: 60 Minutos | Octavio “Octa” Bergmann é inspirado em um verdadeiro lutador de MMA?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: