Hypnotic – Ameaça Invisível é um filme de suspense e mistério dirigido por Robert Rodriguez, estrelado por Ben Affleck, Alice Braga, JD Pardo, Hala Finley, Dayo Okeniyi e William Fichtner nos papéis principais. O filme gira em torno de Danny Rourke, um detetive cuja busca por sua filha desaparecida o leva ao mistério de uma série de crimes que distorcem a realidade.
À medida que Rourke se aproxima do homem que tem as respostas sobre o paradeiro de sua filha, Rourke descobre uma conspiração ainda maior. Se você assistiu ao filme e ficou perplexo com as revelações surpreendentes no ato final, deve estar buscando uma explicação sobre o final de Hypnotic – Ameaça Invisível.
Índice
Qual é a trama de Hypnotic – Ameaça Invisível?
Hypnotic – Ameaça Invisível começa com Danny Rourke, um membro do Departamento de Polícia de Austin participando de uma sessão de terapia onde ele se lembra do sequestro de sua filha. Há algum tempo, a filha de Rourke, Minnie, foi sequestrada por um estranho , e Rourke está procurando por ela desde então, apesar das notícias de que Minnie pode estar morta.
O parceiro de Rourke, Nicks, o informa sobre uma denúncia anônima sobre um assalto a banco. Quando Rourke e Nicks vão impedir o roubo, eles encontram um homem misterioso que controla as pessoas e as submete à sua vontade com suas palavras. Roruke persegue o homem e é levado a um cofre no banco contendo uma foto de sua filha com as palavras “Encontre Lev Dellrayne”.
Roruke quase alcança o homem misterioso, mas este escapa depois de forçar dois policiais a se voltarem contra Rourke e se matarem. Rourke acredita que o roubo e o homem misterioso estão ligados ao desaparecimento de sua filha. Com isso, ele inicia uma investigação que o leva à cartomante Diana Cruz, que ligou para avisar sobre o roubo.
Depois de interagir com Cruz, Rourke aprende sobre um programa secreto do governo, The Division, que treina hipnóticos, pessoas com mentes poderosas que podem usá-las para influenciar as ações das pessoas e a percepção da realidade. No entanto, Rourke prova ser imune a este tipo de controle mental. Cruz revela que Lev Dellrayne é o homem que roubou o banco. Ele está procurando o “Domino”, um dispositivo poderoso que pode controlar qualquer hipnótico.
Ao coletar mais informações sobre o plano de Dellrayne, Rourke e Cruz são atacados por Dellrayne, levando Rourke a descobrir seus poderes hipnóticos latentes, que dominam Dellrayne. Rourke e Cruz procuram a ajuda de River, um hacker da Divisão, que pesquisa o banco de dados da Divisão e descobre que a esposa de Rourke, Vivian, fazia parte da Divisão. Mais tarde, Rourke examina o banco de dados e descobre que Cruz é na verdade Vivian, quebrando a ilusão criada em torno dele pela Divisão usando o poder dos hipnóticos.
Final de Hypnotic – Ameaça Invisível: Rourke encontra sua filha?
Durante o ato final do filme, Rourke descobre que está dentro de uma construção, uma realidade falsa criada pelos poderes dos hipnóticos que trabalham para a Divisão. A organização governamental com financiamento privado é liderada pelo homem que conhecemos como Dellrayne. No entanto, todos os eventos até este ponto da história aconteceram dentro de uma realidade construída destinada a descobrir a localização da filha de Rourke.
A filha de Rourke, Dominque “Minnie” Rourke, é “Domino”, a hipnótica mais poderosa que nasceu dentro do programa. No entanto, Rourke não queria que sua filha crescesse em uma instalação experimental e planejou fugir da Divisão. Depois de fugir da Divisão, Rourke escapou com Minnie e a escondeu em um local desconhecido. Mais tarde, Rourke apagou sua memória, deixando apenas pequenos gatilhos que poderiam ajudá-lo a encontrar sua filha.
O primeiro gatilho é a fotografia que Rourke encontra dentro do cofre. Também aprendemos que Rourke foi submetido a repetir a realidade construída várias vezes antes de descobrir a verdade, e a Divisão redefine a linha do tempo dos eventos. No final das contas, a filha de Rourke nunca desapareceu. Rourke escondeu cuidadosamente Minnie da nefasta organização governamental para que a Divisão não pudesse usar seus poderes para ganho próprio. Nos momentos finais, Rourke e Vivian percebem que a mensagem na fotografia não é na verdade uma pessoa, mas a localização de Minnie.
Como Rourke derrota a divisão?
No clímax, Rourke chega a um rancho remoto onde sua filha, Minnie, é cuidada por seus pais adotivos, Carl e Thelma. Depois de se reunir com Minnie, que ganhou controle total sobre seus poderes, Rourke revela que a Divisão está vindo atrás deles. Logo, Dellrayne e suas forças chegam ao rancho e exigem que Rourke entregue sua filha à Divisão.
Porém, Rourke já havia planejado esse exato momento. Minnie usa seus poderes para derrubar a Divisão, forçando seus membros a se matarem dentro do que acaba sendo outra construção. No final das contas, Minnie mata com sucesso os membros da Divisão, finalmente libertando sua família da malvada organização governamental. Nos momentos finais, Rourke explica seu plano para uma confusa Vivian.
Após o nascimento de Minnie, Rourke decidiu que não queria que sua filha se tornasse cobaia. Como resultado, ele fugiu com Minnie e a escondeu com seus pais adotivos antes de apagar suas memórias. Rourke tinha certeza de que a Divisão iria enganá-lo e torturá-lo para extrair a localização de Minnie. Portanto, ele arma uma armadilha para a Divisão ao repetir os eventos de sua realidade construída até que Minnie ganhe controle total sobre seus poderes.
Assim que Minnie estava pronta, ela enviou a fotografia a Rourke, levando-o a liderar a Divisão até o rancho onde Minnie e Rourke poderiam derrubar a organização com seus poderes. Apesar de ser um tiro no escuro, o plano de Rourke funciona por causa de sua fé em sua família e no amor que sentem um pelo outro. Como resultado, o amor da família prova ser um poder muito mais forte do que qualquer coisa que a Divisão pudesse acumular, apesar da multidão de hipnóticos à sua disposição.
Vivian recupera suas memórias?
No filme, os espectadores são apresentados à esposa de Rourke, Vivian, como Diana Cruz, uma cartomante com conhecimento dos hipnóticos e da Divisão. Ela se alia a Rourke depois que Dellrayne ameaça sua vida por ir contra ele. Eventualmente, os telespectadores descobrem que Cruz é na verdade Vivian, a mãe de Minnie. Após a destruição da Divisão, Rourke revela que também apagou as memórias de Vivian.
Fazia parte do plano da família derrubar a Divisão, fazendo com que Vivian trabalhasse conscientemente para a agência governamental. No entanto, na realidade, suas ações apenas ajudaram Rourke a ganhar tempo até que Minnie ganhasse o controle de seus poderes. Minnie usa seus poderes depois que a Divisão é demolida para restaurar as memórias de Vivian. Assim, Vivian recupera suas memórias e se reúne com a família. A perda de memória dela e de Rourke foi crucial para o plano da família de alcançar a liberdade.
Rourke, Vivian e Minnie deixam o rancho juntos, rumo a um futuro desprovido do controle mental da Divisão. Como resultado, o filme termina com uma nota otimista para Vivian e sua família, apesar das atribulações que enfrentam no filme. É um momento gratificante para os personagens, pois o amor um pelo outro os une novamente, enfatizando o poder da família. No entanto, uma cena no meio dos créditos revela que o líder da Divisão sobreviveu ao ataque de Minnie e irá atrás da família, sugerindo um destino sombrio para Vivian e sua família.
Leia também: Crítica | Hypnotic: Ameaça Invisível – Robert Rodriguez canaliza Nolan em filme alucinante
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.