The Curse | Asher está morto? Entenda o final da série BIZARRA do Paramount+

The Curse, da Paramount+, floresceu em sua capacidade de surpreender o público a cada passo, e quando parece que não há mais truques na bolsa, ele oferece um final que reescreve completamente as expectativas do público, deixando-os chocados e confusos. Após o final um tanto perturbador do penúltimo episódio, parece que só há duas maneiras pelas quais o casamento de Asher e Whitney poderia ter acontecido. 

Mas, mais uma vez, os criadores do programa encontram uma resposta tão diferente do que o público poderia ter imaginado que fica difícil não pensar no que significa o final do programa. 

Resumo da primeira temporada de The Curse

O episódio final começa cerca de um ano ou pelo menos nove meses após os eventos do último episódio. Whitney e Asher se recuperaram de tudo o que assolava seu casamento; eles terminaram a primeira temporada de ‘Green Queen’, que está programada para ser transmitida, com outra temporada já com luz verde da HGTV. Em uma reviravolta mais emocionante, eles têm um bebê a caminho, que é o que estavam tentando, e parece que as coisas voltaram ao normal entre eles. Mas então, um dia, Whitney acorda e encontra Asher preso no teto, sem ideia de como voltar ao chão.

Final da 1ª temporada de The Curse: Como Asher voou e para onde ele vai?

O casamento de Asher e Whitney foi complicado, para dizer o mínimo. Mesmo depois do monólogo de Asher, no qual ele aceita suas loucuras e declara seu amor eterno por Whitney, ao mesmo tempo que a manipula para não se divorciar dele, não há como voltar ao normal entre eles. Mesmo agora que eles têm um bebê a caminho, há uma expressão familiar de frustração e descontentamento no rosto de Whitney, o que mostra que ela agora se aprofundou no casamento do qual estava tão desesperada para sair. 

Se isso tivesse continuado, Asher e Whitney acabariam se divorciando, embora com o sucesso de seu programa, eles teriam que ficar um com o outro pelo menos nas próximas temporadas de ‘Green Queen’, para que o público os amasse. o suficiente para vê-los separados e não se afastarem do show. Mas então Asher fica preso no teto e tudo muda. A primeira pergunta que vem à mente ao assistir este episódio é como Asher chegou a essa posição. 

Como ele ficou preso no teto e por que é impossível descer? A princípio, ele acha que tem algo a ver com a pressão dentro da sala. Ele pede a Whitney que abra as portas e janelas imediatamente e culpa a casa por não estabilizar a pressão. Ele acha que há uma bolsa de ar dentro da sala que causou isso e, se sair de lá, poderá pousar de volta no chão. Mas ele acaba por estar errado.

Não há explicação científica para isso porque, se houvesse, por que Whitney também não estava no teto? Se houve alguma mudança na pressão ou uma bolsa de ar, por que isso afetou apenas Asher e não Whitney? Com a ciência e a lógica fora do caminho, só há uma maneira de responder a esta questão. 

Aconteceu com Asher porque ele foi o único que foi amaldiçoado. Ele foi amaldiçoado pela primeira vez por Nala, e aquilo o bagunçou tanto que ele não sabia se a maldição era real ou não. O espetáculo brinca com suas dúvidas ao mesmo tempo que semeia as mesmas na mente do público, por isso nunca sabemos se devemos ou não acreditar na maldição. Ao lidar com a maldição de Nala, Asher também é amaldiçoado por Dougie. Eles têm uma conversa acalorada na qual Asher menciona a esposa de Dougie, o que irrita este último, e ele amaldiçoa Asher de longe. 

Esta maldição não tem efeito imediato, e nem está claro com o que Dougie o amaldiçoou. Mas depois dos acontecimentos do final, pode ter algo a ver com o desejo de Dougie de ter Asher afastado daquilo que ele mais deseja, para que ele não obtenha a felicidade pela qual está tão desesperado. Faria sentido então que Asher voasse para o céu no dia em que seu filho nasceria. Ele queria tanto ser pai e, finalmente, tinha tudo: o show, Whitney e o filho. Ele não poderia estar mais feliz, mas nunca consegue provar essa felicidade. Ele é arrancado do mundo e expulso dele.

Outra coisa que pode ter agido contra Asher são suas próprias palavras. No episódio anterior, ele afirma que ele e Whitney foram feitos para ficarem juntos e que ele está pronto para mudar e ser exatamente quem ela deseja que ele seja. Ele também diz que se ela não estiver mais apaixonada por ele, se quiser deixá-lo, ele sentirá isso e desaparecerá. Talvez tenha sido isso que aconteceu. 

Talvez Whitney finalmente tivesse esgotado toda a paciência que lhe restava para o marido, especialmente com a chegada do filho deles no horizonte, e não quisesse mais continuar com o estratagema. Talvez ela já estivesse pensando em deixá-lo assim que o bebê nascesse, e foi por isso que Asher foi afastado da situação quando a criança finalmente chegou. Enquanto Asher está preso no teto e tentando encontrar um caminho de volta ao chão, Whitney começa a ter contrações. Ela não pode ajudar Asher durante o trabalho de parto, então ela pede ajuda. A doula chega ao local e fica chocada ao ver Asher no teto. 

Ele tenta derrubar Asher, mas no momento em que o teto é removido da equação, Asher é puxado para o céu e é salvo pela árvore. Ele se segura em um galho e diz a Whitney para ir ao hospital, prometendo que estará lá. Para ajudá-lo, Dougie é convidado a estar no local, mas ele interpreta mal a situação e pensa que este é Asher tentando fugir de suas responsabilidades como pai devido ao nervosismo e está tão empenhado em tentar conseguir as fotos para o show. que ele não presta atenção aos apelos de Asher para conseguir uma rede para prendê-lo, para que ele não voe.

No final, o que ele mais temia aconteceu. O corpo de bombeiros é acionado; eles acham que Asher perdeu o controle e acham que cortar o galho da árvore é a melhor maneira de derrubá-lo. Enquanto ele implora para que não façam isso, eles não ouvem, e no momento em que o galho é cortado, a corda de Asher se perde e ele voa para o céu e para o espaço, para nunca mais voltar.

O que acontece com Whitney?

Em um episódio anterior, Whitney foi informado de que o show (chame-o de Fliplanthropy ou ‘Green Queen’) não seria feito sem Asher. O conceito foi vendido pelo fato de que eles eram um casal, e não importa o quão presa Whitney se sentisse em seu casamento, eles não permitiriam que o show fosse feito sem Asher. Como resultado, Whitney tenta consertar o casamento agindo com alegria perto do marido, mas acaba contando tudo a ele e, apesar do que ela esperava, eles se reconciliam. Mas o que acontece agora que Asher se foi?

 São apenas boas notícias para Whitney. Ela não só terá o show só para ela, mas será um sucesso ainda maior do que a primeira temporada. O público anseia por drama. Eles têm pouco ou nenhum interesse no que Whitney está fazendo com seus lares passivos. Eles estão mais interessados ​​no casamento dela e no relacionamento com Asher, então a emissora não quer seguir em frente sem o marido. 

Mas agora que a primeira temporada foi ao ar e as pessoas estão familiarizadas com Whitney e Asher, será chocante para elas saber que ele está morto e desaparecido. Mesmo que eles não gostassem de Asher ou pensassem que Whitney era bom demais para ele, eles estariam interessados ​​em saber o que aconteceu com ele, como aconteceu e, mais importante, como Whitney está lidando com sua dor, especialmente com a criança.

A tragédia oferece espaço suficiente para emoção e drama, e conhecendo Whitney, Dougie e a rede, eles vão querer capitalizar isso. Então, sim, eles seguirão em frente com a segunda temporada de ‘Green Queen’ e não há dúvida de que será um sucesso ainda maior para eles.

The Curse já está disponível completa no Paramount+.

Se você ainda não é assinante do Paramount +, pode assinar clicando aqui.

Leia também: Irmãos Sun | Eileen se tornará o Cabeça do Dragão? Entenda o final da série


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: