Detetive Forst | Quem é o assassino? Entenda o mistério por trás da série

O emocionante programa policial polonês da Netflix, Detetive Forst, segue a história do personagem titular, um policial de Zakopane, enquanto ele investiga uma série de assassinatos horríveis ao longo das Montanhas Tatra. No entanto, a tendência de Wicktor Forst de seguir suas próprias regras coloca o policial em maus lençóis com o departamento, levando a uma parceria improvável com uma jornalista imprudente, Olga Szrebska. 

Juntos, enquanto a dupla investiga os assassinatos, eles descobrem uma conspiração ainda maior e uma série de traumas não resolvidos do passado de Forst. A narrativa do programa constrói perfeitamente um mistério em torno dos assassinatos não resolvidos que assolam a cidade. Como tal, a cada nova evidência e história de fundo desconcertantes, a curiosidade em torno da identidade e dos motivos do assassino aumenta, enquanto os espectadores ficam se perguntando sobre a situação dos protagonistas. 

Resumo da trama de Detetive Forst

Edmund Osica, chefe de polícia de Zakopane, recebe a notícia sobre um cadáver descoberto pendurado em uma torre cruzada nas montanhas Tantra. Ao chegar ao local com sua equipe, Osica atribui o caso a Wicktor Forst, um experiente policial transferido de Cracóvia. Embora Osica tenha um relacionamento tenso com o outro homem, em parte devido ao relacionamento casual de Forst com a filha do chefe, Agata, Osica pode dizer que os instintos de Forst seriam os melhores para o trabalho. 

Forst prova o mesmo ao recuperar rapidamente a primeira prova, uma moeda velha enfiada na garganta da vítima. No entanto, o chefe de Osica continua descontente com a liderança de Forst devido à sua falta de protocolo e interação imprudente com a mídia, onde disse à jornalista, Olga Szrebska, que a morte foi suicídio. Por sua vez, Forst defende sua decisão, alegando que negar atenção ao assassino é a melhor estratégia. No entanto, as probabilidades caem a seu favor quando outro cadáver é encontrado, igualmente contorcido e nu com uma moeda na garganta. 

Assim, após flagrar Forst conversando novamente com Olga, Osica o tira do caso do serial killer. No entanto, apesar de sua missão em outro caso, o problemático garoto desaparecido de um ministro com tendência a desaparecer e retornar por conta própria, Forst decide continuar trabalhando nos assassinatos. Além disso, convence Olga a firmar parceria com ele. Assim, a dupla se encontra com o contato de Forst, Staszek, um pesquisador investigador, para saber mais sobre as moedas e as vítimas.

No dia seguinte, Forst e Olga continuam a trabalhar juntos, obtendo informações de todas as fontes possíveis. Como resultado, eles se deparam com uma fotografia antiga que mostra colaboradores nazistas linchando pessoas. Da mesma forma, o rádio fraudado de Olga informa sobre a descoberta de mais um cadáver à beira do rio. 

Ainda assim, Forst não consegue descobrir mais nada sobre o corpo além de seu estado decapitado e sem cabeça antes que Osica o pegue e o suspenda no local. Naturalmente, Forst continua a trabalhar no caso ao lado de Olga, insistindo que a sua suspensão prova que uma rede influente está por detrás dos assassinatos, uma vez que as suas indiscrições dificilmente convidariam a tal punição sem pressão externa. 

Pela mesma razão, Forst entra furtivamente na delegacia para obter arquivos das vítimas, enquanto Olga faz suas próprias investigações e descobre um local nas montanhas da Eslováquia com uma possível conexão com o primeiro assassinato. Além disso, com a ajuda do arquivo, Forst e Olga percebem que todas as vítimas são descendentes dos colaboradores nazistas da fotografia. Como resultado, Forst embarca em uma viagem solo para a Eslováquia, onde um contato, Frana, o ajuda a entrar furtivamente na vila fortificada do poderoso gênio do crime Leon Lowatarski. 

No entanto, logo após se aventurarem no estabelecimento, um negócio de prazeres sádicos, Forst e Frana são pegos. Consequentemente, Forst tem um confronto com Leon, onde este revela que não é ele quem está por trás do esquivo assassino. Em vez disso, ele é o último alvo. Leon é um dos colaboradores nazistas na fotografia. No entanto, ao contrário dos outros, ele nunca teve um filho. Pela mesma razão, o assassino irá atrás dele diretamente. 

No final, o assassino vem atrás de Leon. No entanto, antes de morrer, o criminoso conta a chocante verdade de que a empregadora do assassino, Halina, é na verdade parente dele. Ainda assim, Leon morre enquanto Forst consegue escapar com vida após o assassino estabelecer sua intenção de fazer o detetive sofrer antes de permitir sua morte.

ventualmente, Forst volta para casa, para Olga, e a dupla tenta aprender mais sobre a fotografia. Depois de visitar um museu, eles conhecem Halina, filha da mulher da fotografia. A mulher foi uma das muitas vítimas de abuso dos Colaboradores Nazistas e a única que sobreviveu. 

Ao mencionar o nome completo de solteira de Halina, Halina Krol, Forst tem a chocante percepção de que o diretor do orfanato de sua infância está na verdade no centro desses assassinatos. Como resultado, Forst e Olga acabam no covil de Halina, onde aprendem várias verdades contundentes.

Final de Detetive Forst: Quem é o assassino? Qual é o seu motivo?

À medida que o filme começa com a tortura desumana de uma vítima, seguida de perto pela descoberta do primeiro cadáver, a narrativa estabelece o mistério por trás do esquivo assassino desde o início. O assassino, conhecido como Besta de Giewont – após o local de sua primeira morte, deixa cair corpos um após o outro em rápida sucessão. 

Além disso, ele marca todos os seus alvos com uma moeda enfiada no fundo da garganta, como se estivesse marcando suas mortes no verdadeiro estilo de um serial killer. Portanto, Forst conclui logo que o assassino está em busca de atenção.

No entanto, só quando Forst confronta Halina é que o detetive percebe que as etiquetas eram um pedido específico de sua atenção. Apesar de sua presença na cidade devido a uma transferência repreensiva, Forst cresceu originalmente em Zakopane, no orfanato local. Halina Krol era dona do estabelecimento como diretora-chefe e administrava um navio bastante rígido. 

Um dia, a curiosidade do jovem Forst levou a melhor sobre ele, levando-o a entrar furtivamente no escritório da mulher para espiar um de seus colares característicos, uma moeda antiga presa a uma corrente.

No entanto, antes que Halina pudesse pegar Forst, seu melhor amigo, Iwo Elijah, assumiu a responsabilidade por ele. Como resultado, Iwo foi considerado um ladrão comum, recebendo espancamentos por seu suposto crime. Inversamente, Forst viu seu melhor amigo sofrer em silêncio, mas nunca revelou a verdade. 

Pior ainda, eventualmente, a família Forst veio ao orfanato para adoção e levou o amigo de Iwo com eles. Embora eles tivessem considerado levar Iwo junto, seu passado de roubo os fez mudar de ideia. Como tal, Forst essencialmente roubou de Iwo uma vida boa e o condenou a uma vida de dor e mágoa, embora o menino tenha colocado seu pescoço em risco por ele. 

Pela mesma razão, Halina conseguiu preparar Iwo e transformá-lo em um assassino letal para realizar seus planos de vingança. A mãe de Halina, Miroslawa, foi abusada na infância e teve um destino cruel depois de engravidar das mãos de Leon. Portanto, Halina cresceu nutrindo sentimentos cheios de vingança em relação aos colaboradores nazistas que abusaram de sua mãe e de muitas outras pessoas como ela.

Conseqüentemente, Halina enviou Iwo para matar os agressores de sua mãe e seus descendentes para limpar a lousa. Por sua vez, ela permitiu que ele deixasse suas mensagens enigmáticas para Forst por meio de marcação de moedas para chamar sua atenção. Mesmo assim, no final, Iwo aponta sua arma para a própria Haline, ao descobrir que a mulher é filha de Leon. 

Acontece que Iwo nunca esteve particularmente interessado em cumprir a missão de Halina. Em vez disso, ele estava esperando por uma oportunidade para se vingar de Forst, que o traiu e arruinou sua vida. Assim, após uma violenta altercação, Iwo tenta matar Forst e a mulher de quem ele gosta profundamente, Olga, deixando-os presos dentro do prédio em chamas. Embora Forst consiga escapar das terríveis circunstâncias com Olga viva, ele logo percebe que Iwo terá como alvo as pessoas próximas a ele, nomeadamente Agata.

Ágata morre?

Assim que Iwo Elijah, a infame Besta de Giewont, completa sua missão como serial killer de Halina, ele embarca na jornada para realizar sua própria vingança pessoal. Iwo culpa Forst por sua infância traumática e quer ver o outro homem sofrer. Para fazer isso, Iwo planeja tirar dele tudo o que importa a Forst. 

Pelo mesmo motivo, o homicida garantiu que o detetive visse Frana morrer em sua missão, mas deixou Forst vivo. Depois que Forst escapa do prédio em chamas, Iwo volta sua atenção para outro alvo, Agata. Apesar de seu relacionamento tumultuado, Agata e Forst parecem genuinamente se importar um com o outro. 

Mesmo que Forst não tenha sentimentos românticos pela mulher, dada sua vontade de pular na cama com outras pessoas, principalmente Olga, o homem ainda se preocupa com a segurança de Agata. Em contraste, Agata parece totalmente apaixonada por Forst e perpetuamente frustrada com a falta de compromisso dele com ela.

Além disso, Agata lida com seus próprios problemas por meio do abuso de substâncias enquanto lamenta a morte por câncer de sua mãe . Portanto, depois de chamar a atenção de um certo cavalheiro distinto, Iwo Elijah, sob seu pseudônimo Gjord, durante seu turno de jantar, ela se permite encontrar uma distração entregando-se a um caso de uma noite com ele. Enquanto isso, Forst, cuja investigação persistente não é bem recebida por seu chefe, Osica, tenta continuar procurando por Iwo enquanto foge da lei.

Pior ainda, como Iwo usou seu pseudônimo de Gjord para construir um casamento amoroso com a promotora Dominika Wadrys nos últimos anos, ele usa táticas de manipulação para garantir que a mulher anuncie Forst como o assassino. Como resultado, o homem se vê lutando contra a busca policial enquanto tenta manter seus entes queridos em segurança. 

Simultaneamente, o delegado Osica recebe imagens do assassino cortando o corpo de Agata para enviar uma mensagem. Após seu encontro com Agata, Iwo a sequestrou para ser usada como isca para Forst. Assim, a cruel mensagem de vídeo contém um código secreto para Forst decifrar a fim de localizar Agata e seu sequestrador. 

Olga ajuda Forst a decodificar a mensagem, e este tem uma epifania sobre a localização de Agata. No final, Forst chega ao prédio para enfrentar Iwo sozinho, deixando Olga ainda ferida para trás. Mesmo assim, quando Forst chega, Agata já faleceu, ainda amarrada à cama de solteiro com o próprio sangue.

Enquanto Forst lamenta a morte de Agata, Iwo ataca das sombras, levando a um confronto final entre os dois homens. Iwo é implacável em culpar Forst e quer vê-lo sofrer. Enquanto isso, a recente perda de Forst alimenta seus sentimentos de ódio pelo outro homem. Embora Forst se culpe pelo passado, apesar da pouca idade, ele sabe que Iwo deve ser detido. 

Dada a tendência violenta de Iwo, mesmo que o homem se vingasse de Forst, ele provavelmente continuaria. Portanto, Forst sabe que precisa matar o homem para acabar com sua violência. No final das contas, Forst ataca Iwo por uma janela do segundo andar, deixando os dois homens gravemente feridos e inconscientes em vários graus. Quando a polícia chega, encontra Forst vivo, mas gravemente ferido, e o prende. 

Por outro lado, Iwo, o verdadeiro assassino responsável pela morte de Agata e dos outros, não está em lugar nenhum.

O que aconteceu com Olga?

Mesmo que Forst seja preso no final, ele consegue escapar da prisão da polícia e retorna para a casa segura onde deixou Olga. Agora que Agata está morta e Iwo, ainda em busca de vingança, está à solta, o detetive sabe que ele irá atrás de Olga em seguida. No entanto, a visão que o recebe dentro da casa segura de sua amiga íntima, Nina, permanece sombria. 

Enquanto a própria Nina está morta no sofá, com o corpo coberto de sangue, Olga está desaparecida. Assim, quando deixamos Forst no final da primeira temporada, ele não tem ideia do paradeiro de Olga e só pode imaginar que Iwo deve ter chegado até ela. No entanto, os telespectadores estão a par de uma verdade diferente.

Quando o show termina, vemos Olga dirigindo por uma estrada escura com Iwo, ferido e quase morto no banco de trás. A cena final da temporada deixa os espectadores com muitas perguntas para uma possível temporada futura. A partir de agora, a cena pode implicar uma série de coisas. No entanto, a explicação mais provável é que Olga trabalhou com Iwo o tempo todo.

Considerando a condição brutal de Iwo, é improvável que ele pudesse ter dominado até mesmo Nina e entregado-a à morte. Como tal, Olga provavelmente matou Nina enquanto escapava. Além disso, ela também poderia ter removido Iwo da cena do crime enquanto ele e Forst estavam inconscientes do lado de fora de casa. 

A última evidência vem da incrível habilidade de Olga de sempre farejar os cadáveres antes mesmo da polícia, devido às suas misteriosas “fontes”. Consequentemente, é possível que Iwo tenha sido a fonte de Olga o tempo todo e os dois estivessem em conluio desde o início. 

A revelação tem implicações drásticas para o futuro, especialmente devido ao relacionamento de Forst e Olga.

Detetive Forst já está disponível com 6 episódios na Netflix.

Leia também: Irmãos Sun | Eileen se tornará o Cabeça do Dragão? Entenda o final da série


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: