Com a chegada da série Eco no Disney+, a Panini divulgou algumas curiosidades sobre ela que podem ajudar a entender um pouco mais sobre sua história.
Confira abaixo:
Índice
CRIAÇÃO DE ECO
Maya Lopez, também conhecida como Eco, foi criada por Joe Quesada e David Mack. Sua primeira aparição aconteceu em Daredevil #9 (dezembro de 1999), como uma antagonista do herói Demolidor.
ORIGEM
Eco é nativa americana do povo Cheyenne (que significa povo belo). É deficiente auditiva, perita em artes marciais e acrobata.
FAMÍLIA
Seu pai foi morto pelo Rei do Crime. Apesar disso, Wilson Fisk criou Maya como se fosse sua própria filha.
IDENTIDADE
Maya usa a pintura branca de uma mão no rosto quando age como Eco. Essa mão é uma homenagem ao pai, que no leito de morte, e com as mãos sujas de sangue, deixou a marca quando tocou seu rosto.
HISTÓRIAS
Eco já foi morta em um confronto com a Elektra, mas foi ressuscitada pela organização Tentáculo. Em outro arco, ela assumiu a identidade de Ronin e lutou ao lado dos Vingadores. Também já foi possuída pela Força Fênix durante a saga Surge A Fênix. Quando isso aconteceu, teve poderes de telepatia, voo e superforça.
APARIÇÕES
A personagem apareceu no MCU na série Gavião Arqueiro, interpretada pela atriz Alaqua Cox, que também é nativa americana (Menominee Indian Reservation em Keshena, Wisconsin) e é deficiente auditiva assim como a heroína. Agora estreia em sua própria série, que é a décima produzida pela Marvel Studios para Disney+, apareceu no desenho animado Ultimate Spider-Man e em jogos de videogame.
Leia também: Produtor de ‘Eco’ compara Rei do Crime com Thanos
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.