Filmes nacionais levaram quase 800 MIL pessoas aos cinemas em uma semana

Os filmes nacionais voltaram aos cinemas com força! A última semana de 2023 foi marcada por duas grandes estreias no cinema nacional: Minha Irmã e Eu e Mamonas Assassinas, que alcançaram números impressionantes e dominaram 62% das salas de cinema no país. Juntas, essas produções atraíram quase 800 mil espectadores em todo o país.

De acordo com os dados da Abraplex (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), a cinebiografia da banda Mamonas Assassinas arrecadou, até 3 de janeiro, um total de R$ 5.902.171, com um público superior a 315 mil pessoas. Enquanto isso, a comédia estrelada por Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, Minha Irmã e Eu, acumulou uma receita de R$ 8.771.170, com mais de 460 mil espectadores.

Marcos Barros, presidente da ABRAPLEX, destaca que o excelente desempenho desses títulos, mesmo sem a cota de tela em vigor, evidencia a possibilidade de impulsionar a participação do cinema nacional. Em 2023, a produção nacional encerrou o ano com apenas 2% de participação. Barros ressalta que a colaboração dos três pilares da indústria – distribuidores, produtores e exibidores – em discussões técnicas e a oferta de filmes de interesse do grande público podem elevar a produção nacional a patamares inéditos.

Minha Irmã e Eu e Mamonas Assassinas continuam em cartaz nos cinemas.

Leia também:

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: