E veio aí! Mickey Mouse, o icônico mascote da Disney, finalmente entrou em domínio público, após 95 anos da primeira aparição do personagem. [via Comic Book]
Ontem, 1º de janeiro de 2024, os curtas-metragens Steamboat Willie e Plane Crazy, entraram em domínio público, permitindo que qualquer artista possa utilizar as versões originais de Mickey e Minnie Mouse livres de direitos autorais.
Vale destacar que a versão do Mickey que está em domínio público é apenas aquela apresentada nos curtas mencionados acima, com os designs mais modernos do personagem ainda protegidos por direitos autorais.
No passado, a Disney pressionou agressivamente para mudar as leis de direitos autorais em seu benefício e de outras corporações que detêm direitos autorais próximos de sua data de expiração.
Agora, no entanto, após 95 anos do lançamento do primeiro curta animado do personagem, a versão original do Mickey finalmente estará livre de direitos autorais.
Mickey: A História de um Camundongo, documentário que conta a história do personagem, está disponível no catálogo do Disney+.
Se você ainda não é assinante do Disney+, pode assinar clicando aqui.
Leia também:
- Barbie NÃO ganhará uma sequência, revela Margot Robbie
- A Primeira Profecia, com Sônia Braga, ganha trailer ASSUSTADOR
- Saltburn coloca “Murder on the Dance Floor” no topo do streaming desde 2001
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.