Em um assalto, cada pessoa da tripulação serve a um propósito único. Em Berlim, Roi é o mestre arrombador, mas esse não é seu único papel. Ele considera Berlim uma figura paterna, embora este não o considere mais do que um animal de estimação ou, pior, um menino de recados.
A relação entre eles é pouco equilibrada, mas Roi tem Berlim em alta estima e, pelo menos no início, realmente o segue como um cachorrinho. Outra coisa que o diferencia é o hábito de usar o tempo todo a luva de dirigir na mão esquerda. Ele nunca tira. Por que isso?
Por que Roi usa luva o tempo todo em Berlim?
As luvas de Roi estão ligadas à sua dolorosa infância
Uma das coisas principais sobre fazer parte do assalto é que a tripulação deve manter as coisas casuais entre eles. Sob o reinado do Professor, todos os membros da tripulação foram aconselhados a não fazer quaisquer ligações românticas entre eles, e Berlin parece impor a mesma regra à sua tripulação, embora ele próprio não a siga.
Ainda assim, os membros da tripulação sabem que não devem divulgar muito sobre si mesmos. Também é melhor não pedir muito, por isso ninguém presta atenção na luva perpétua de Roi. Mesmo que percebam, eles não fazem questão de perguntar a ele sobre isso, pois isso ultrapassaria os limites. Cameron, no entanto, não parece se importar com isso.
Depois que o assalto termina e a tripulação está em fuga, Roi e Cameron ficam juntos. No caminho, eles falam sobre seu passado doloroso. Ela já havia contado a ele sobre seu desgosto após um doloroso rompimento. Mais tarde, ele também fala sobre seu passado, o que faz Cameron perceber o quanto foi mais difícil para Roi.
A razão pela qual ele usa a luva na mão esquerda o tempo todo é que ele não quer ser lembrado da dor do passado o tempo todo. A mãe de Roi morreu durante o parto e seu pai o culpou por isso. Crescer sem a mãe já era bastante doloroso, mas as coisas pioraram quando o próprio pai não o amou e não cuidou dele. Isso fez Roi faltar à escola e se tornar rebelde, algo que seu pai não tolerava. Para dar uma lição a Roi, ele recorreu ao abuso físico. Para punir seu único filho, ele queimava a mão esquerda de Roi com cigarros.
Por muito tempo, Roi sofreu esse abuso, cujas marcas cobriram toda a sua mão. Os abusos cometidos por ele mesmo o levaram ainda mais para uma vida de crime e, eventualmente, ele cruzou o caminho de Berlin, que reconheceu algo de si mesmo em Roi. Ele colocou o menino sob sua proteção e lhe ensinou a disciplina e as habilidades necessárias para ser um membro da tripulação e garantir o sucesso de um assalto.
Isso não apenas salvou Roi de ir para a prisão, mas também lhe deu uma direção, algo em que concentrar sua energia caótica. Parecia algo que seu pai deveria ter feito em vez de puni-lo por isso. Usando a luva, Roi tenta manter seu passado para si. As queimaduras de cigarro não são algo que passa despercebido pelas pessoas. Então, ele usa a luva para evitar que eles saibam disso.
Como Berlin é o único que sabe disso, isso cria um vínculo entre eles, que surge na forma de lealdade e dedicação eternas que Roi tem por Berlim, mesmo que sua fé em seu chefe comece a vacilar no assalto à casa de leilões. Roi contando a Cameron sobre o abuso de seu pai é ele revelando suas partes mais sombrias e deixando-a entrar em sua vida e mente conturbadas.
É ele aceitando a escuridão dentro de si, que enfrenta e conquista a cada dia (por isso fez a tatuagem na outra mão). A luva cria uma linha entre ele e o mundo exterior, e somente aqueles que conhecem sua história são aqueles que Roi realmente permite entrar em sua vida e em seu coração.
Berlim já está disponível na Netflix.
Leia também:
- Rafael aparece na série? O que aconteceu com o filho de Berlim?
- Berlim | Que mensagem ele deixa para Camille no final da série?
- Berlim | Por que Berlim dá o dinheiro para ela no final?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.