Apesar do grande sucesso na Netflix, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo tem recebido críticas massivamente negativas. O roteirista Kurt Johnstad, responsável pelo filme, revelou à Variety que não se preocupa com as opiniões dos críticos, pois nunca lê as críticas.
Ele acredita que as opiniões dos especialistas têm pouca relevância para o desempenho de um filme e que o público terá sua própria experiência ao assisti-lo. Johnstad enfatizou que Rebel Moon é um filme muito bonito, repleto de emoção e valor, convidando as pessoas a conferirem por si mesmas:
“Não leio as críticas, nunca li. Os críticos têm um trabalho a fazer. Vivemos em uma democracia. Todo mundo pode opinar. Se as pessoas assistirem ao filme, terão uma experiência. Ou vão gostar ou não. São diferentes sabores de sorvete. Na minha carreira de 20 anos, as críticas nunca se equivaleram ao desempenho. Este é um filme muito bonito. Mas acho que, no fundo, ainda tem muita emoção. Há muita emoção e um valor que eu acho que funciona, então eu convidaria as pessoas a conferir” disse Johnstad.
Índice
Leia também: Crítica | Rebel Moon: Parte 1 – Desastre ambicioso que parece Star Wars sem diversão
Sobre Rebel Moon
De Zack Snyder, diretor de 300, O Homem de Aço e Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, vem aí “Rebel Moon“, uma fantasia épica de ficção científica que vem sendo produzida há décadas.
Após fazer um pouso de emergência em uma lua localizada nos confins do universo, Kora (Sofia Boutella), uma jovem que guarda um passado misterioso, dá início a uma nova vida numa colônia pacífica de fazendeiros. Ela logo se transforma na única esperança de sobrevivência desse povo quando o tirânico regente Balisarius (Fra Fee) e seu cruel emissário, o Almirante Noble (Ed Skrein), descobrem que os agricultores venderam suas safras para os irmãos Bloodaxe (Cleopatra Coleman e Ray Fisher), os líderes de um grupo de insurgentes caçados pelo Mundo-Mãe.
Encarregados de encontrar pessoas dispostas a arriscar a vida em defesa do povo de Veldt, Kora e Gunnar (Michiel Huisman), um fazendeiro bondoso e ingênuo para a realidade da guerra, viajam entre mundos à procura dos irmãos Bloodaxe e conseguem reunir um pequeno grupo de guerreiros que têm em comum a necessidade de redenção: o piloto e assassino de aluguel Kai (Charlie Hunnam), o lendário General Titus (Djimon Hounsou), a espadachim Nêmesis (Bae Doona), o prisioneiro com um passado real Tarak (Staz Nair) e Milius (E. Duffy), integrante da resistência.
No retorno a Veldt, Jimmy (dublado por Anthony Hopkins na versão em inglês), um robô antigo que se escondeu para acompanhar o grupo, desperta com um novo propósito. No entanto, esses novos revolucionários precisarão aprender a confiar uns nos outros para lutar em unidade antes que os exércitos do Mundo-Mãe os aniquilem.
REBEL MOON – PARTE 1: A MENINA DO FOGO estreia na Netflix no dia 22 de dezembro de 2023. REBEL MOON – PARTE 2: A MARCADORA DE CICATRIZES estreia na Netflix no dia 19 abril de 2024.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.