“Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela”, comenta o protagonista Timothée Chalamet

O mais recente filme lançado pela Warner Bros. Pictures no Brasil, Wonka, que estreou nas telonas de todo o país no último dia 7 de dezembro, adoçou e encantou o público brasileiro, já que, em menos de duas semanas de exibição, foi visto por mais de 1 milhão de espectadores e arrecadou cerca de R$ 23 milhões em bilheteria.

Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem de Willy Wonka, icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator comenta como foi dar vida ao protagonista. 

“Quando li o roteiro de Wonka, senti o clássico desafio de cantar e dançar. Mas o ‘espírito’ deste filme, o tema principal dele, sua razão de ser, é trazer alegria ao mundo, incentivar o sonho, encorajar os sonhadores a continuarem sonhando, as pessoas a assumirem quem elas são, como são. É declarar que praticar a gentileza e ter entusiasmo são tintas para desenhar um caminho à frente, não só para você, mas para aqueles ao seu redor. É sobre entender o sentido da coletividade e como uma comunidade pode sobreviver em espaços de erosão, e é sobre luz e amor”, conta Chalamet. 

Sobre Wonka

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”), Wonka traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos.

Estrelado por Timothée Chalamet no papel-título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas vai apresentar ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

Ao lado de Chalamet em Wonka estão Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (séries “Vigil”, “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, série “Little Britain”); Mathew Baynton (séries “The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, “Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”). 

O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (séries “The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (série “Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, série “King Gary”); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’). Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddington 2”) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl.

Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (filmes “As Aventuras de Paddington”); a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”) e o compositor Joby Talbot (filmes “Sing’). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais para Wonka.

Wonka já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramYoutube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: