Em Virgin River, da Netflix, seguimos Melinda “Mel” Monroe, uma enfermeira que se encontra em uma pequena cidade pitoresca com mais a oferecer do que apenas novos começos. Ao longo dos meses seguintes, que se transformam em temporadas para o público, Mel embarca em inúmeras jornadas, boas e ruins, até que finalmente chega a um lugar estável em sua vida. Assim, à medida que o final da 5ª temporada se aproxima, Mel e o amor de sua vida, Jack Sheridan, se preparam para o primeiro Natal dela desde sua mudança de vida.
No entanto, Mel faz uma descoberta surpreendente enquanto o casal de noivos se prepara para reunir as famílias durante as festas de fim de ano. A irmã da enfermeira, Joey, informa à outra mulher sobre algumas cartas de amor que encontrou pertencentes à mãe delas. As cartas pareciam ser endereçadas a um homem de Virgin River que Joey suspeita fortemente ser o pai biológico de Mel. Consequentemente, a revelação deve ter despertado a curiosidade dos telespectadores, obrigando-os a se perguntarem sobre a verdadeira linhagem de Mel.
Índice
ALERTA DE SPOILERS!
Pai de Mel, residente em Virgin River
Bem a tempo para o Natal, Mel descobre sobre as raízes de seu pai biológico em Virgin River através de sua irmã mais velha, Joey. A revelação é tão estimulante quanto enervante. Por um lado, o fato de Mel ter acabado na mesma cidade de onde seu pai biológico é parece extraordinário. No entanto, é provável que Mel tenha decidido se mudar para a cidade em primeiro lugar por causa de alguma vaga lembrança de um cartão postal ou de um comentário espontâneo de sua mãe.
Ainda assim, mais premente, as conexões do homem com a cidade significam que Mel pode começar a procurá-lo imediatamente, caso se sinta obrigada a fazê-lo. No entanto, não é todo dia que se tem uma pista sobre como desvendar o mistério por trás de sua ascendência. Assim, a decisão pesa sobre Mel nesse sentido. Como Mel já planejou um Natal perfeito e cheio de alegria familiar entre ela e a família de Jack, que logo será combinada após o casamento, ela não deseja arriscar o mesmo com uma busca que pode ser inútil.
No entanto, Mel também percebe que deseja desesperadamente algumas respostas sobre o passado que apenas seu pai biológico poderia lhe dar. A perda da mãe sempre foi um assunto preocupante para a mulher. Embora ela esperasse encontrar uma conexão com a outra mulher em sua própria jornada para a maternidade, as últimas semanas roubaram-lhe o mesmo. Portanto, é difícil recusar a oportunidade de conhecer o pai biológico, que parece ter tido um relacionamento amoroso com a mãe.
Portanto, Mel decide procurar seu pai biológico e recebe ajuda e apoio incondicional de Jack. Como as cartas contêm um endereço postal do homem que as escreveu, conhecido apenas como Champ, Mel pode rastreá-lo até o proprietário original por meio de suas conexões de amigo com o agente do correio. No entanto, o homem parece se lembrar apenas de alguns detalhes triviais sobre Champ, em vez de informações úteis, como nome legal ou endereço residencial.
Ainda assim, com a ajuda de um detalhe específico, Mel e Jack conseguem procurar Champ online e descobrir sua verdadeira identidade: Chip Cooper. A partir daí, um pequeno favor do Preacher e seu contato de detetive particular leva o casal para fora de uma cabana aconchegante pertencente a Chip Cooper, o pai biológico de Mel. Mesmo assim, o primeiro encontro acaba indo para o sul quando o homem mente sobre sua identidade ao saber da relação de Mel com ele. A mulher percebe a mentira e percebe que o homem não quer fazer parte da vida dela. Como tal, ela se despede, encerrando aquele capítulo de sua vida.
Embora Mel tenha dificuldade em se reconciliar com a rejeição de seu pai, ela encontrou uma família amorosa e solidária para si mesma, fora das relações de sangue com Jack e todos os outros residentes da cidade. Pela mesma razão, mesmo que ela não tenha a chance de se relacionar com seu pai biológico, ela sabe que pode contar com várias pessoas, como Doc Mullins, a quem ela pede para acompanhá-la até o altar em seu casamento.
Assim, Mel consegue seu Natal perfeito apesar dos muitos obstáculos, cercada por seus entes queridos durante o jantar. No entanto, algo mais ainda está reservado para ela. Depois de um adorável jantar de Natal em família, Mel encontra Chip Cooper em sua cabana, tentando fazer as pazes. Chip conheceu a mãe de Mel quando ela e o marido enfrentavam problemas conjugais após a perda do bebê.
Como tal, embora a mãe de Mel tivesse um relacionamento amoroso com Chip, que resultou no nascimento de Mel, ela decidiu dar outra chance ao marido pelo bem da família, incluindo a filha mais velha, Joey. Como resultado, Chip ficou com o coração partido pela decisão da mulher, e ver a filha deles na porta da frente sem avisar o pegou desprevenido. Pelo mesmo motivo, o homem reagiu mal, sem saber o que fazer com a aparição imprevista de Mel.
No final, Chip retorna para a casa de Mel, na esperança de se reconciliar com sua filha biológica e se tornar parte de sua vida. Ele também traz uma pilha de cartas que a mãe dela escreveu para ele como uma oferta de paz por suas ações anteriores. Ao fazer isso, ele traz para Mel um presente inestimável e marca o início de um relacionamento promissor.
Leia também:
- Virgin River | Brady e Lark ficam juntos? Entenda
- Virgin River | Joey Barnes, a Jenny Cooper, deixou a série? Entenda
- Virgin River | Calvin está morto mesmo? Entenda
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.