Última Chamada para Istambul da Netflix segue Serin e Mehmet em sua escapada romântica na cidade de Nova York. O casal se encontra no aeroporto, onde Serin perde sua mala e Mehmet a ajuda a recuperá-la. Para isso, eles viajam para diversos locais da cidade e desembarcam em um hotel chamado Marshall City Hotel, onde têm que esperar uma noite para recuperar a mala dela. À medida que a noite avança, novas informações sobre Serin e Mehmet vêm à tona, dando um toque realista à sua história. Como vários locais da vida real foram empregados no filme, os espectadores podem se perguntar se o Marshall City Hotel é um deles.
ALERTA DE SPOILERS!
Marshall City Hotel é um local fictício, mas importante em Última Chamada para Istambul
Quando Serin rastreia o dono da mala que ela tem, ela e Mehmet acabam em Chinatown, onde são informados de que o homem trabalha no Marshall City Hotel, e é onde eles terão que ir para encontrá-lo e pegar a bolsa de Serin de volta. Quando o casal chega ao hotel, são informados de que aquele lugar já existe há tanto tempo que já recebeu hóspedes como John Lennon e Marilyn Monroe. Está em mau estado agora, então pode não parecer grande coisa naquela época, mas a recepcionista afirma que costumava ser um local popular para celebridades naquela época.
Na vida real, não existe um hotel chamado Marshall City Hotel em Nova York, onde celebridades como Monroe ou Lennon se hospedaram. Em vez disso, St. Regis New York detém o título de ser o lugar que já hospedou algumas das pessoas mais famosas do mundo. Existem vários outros hotéis em Nova York que têm sido frequentados regularmente por celebridades populares, mas o Marshall City Hotel não se enquadra nessa lista. Parece ser um local fictício criado para servir ao propósito da história de ‘Última Chamada para Istambul’.
Embora o filme tenha sido filmado em locações na cidade de Nova York, é possível que os interiores do hotel tenham sido filmados no set de Istambul, onde uma parte significativa do filme foi filmada e onde os personagens são originalmente baseados. O filme deve ter empregado o exterior da cidade de Nova York para fazer parecer que o hotel fica em Nova York.
O filme foca na primeira visita de Serin e Mehmet a Nova York e, para torná-lo mais romântico, faz sentido que os contadores de histórias queiram que os personagens fiquem em um lugar com uma história romântica, mesmo que seja inventada. O hotel não é importante apenas porque é aqui que Serin recuperará suas coisas, mas também porque é aqui que ela e Mehmet passam uma noite romântica juntos, o que eventualmente se torna um ponto de virada em seu relacionamento.
Leia também: Última Chamada para Istambul | Mehmet e Serin voltam a ficar juntos? Entenda o final do filme da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.