Os dois episódios finais da 8ª temporada da série pós-apocalíptica da AMC ‘Fear the Walking Dead’ são sobre os esforços de Madison Clark para impedir Troy Otto de ocupar a PADRE. Embora ela impeça Troy, seus seguidores se tornam agentes da destruição e lideram uma manada de zumbis até a ilha, forçando os guardiões da PADRE a abandoná-la. Madison, mais uma vez, coloca sua vida em risco pelo bem dos outros de forma altruísta. A série termina com uma revelação surpreendente sobre a vida de um dos entes queridos de Madison e as mudanças que ela traz para as pessoas ao seu redor!
ALERTA DE SPOILERS!
Resumo dos episódios finais da 8ª temporada de Fear the Walking Dead
O 11º episódio começa com Troy liderando um rebanho de milhares de zumbis até a costa, na esperança de que eles acabem na costa de PADRE, levando ele e seus homens para a ilha. No caminho, ele cai em uma armadilha, apenas para seu veículo bater e um galho de árvore perfurar seu corpo. Tracy procura ajuda e acaba nas mãos de Madison. Ela decide matar Troy, que oferece a localização do rebanho em troca de um encontro final com sua filha. Pelo bem da PADRE, Madison concorda com o mesmo.
Troy revela que matou a filha de Madison, Alicia Clark, porque ela traiu sua esposa, Serena, apenas para esta ajudar outros sobreviventes e ser morta por um deles. Depois de enterrar Serena, que é morta para sempre por Madison, Troy tenta fugir dela, mas os dois são capturados por Crane, o verdadeiro guardião da PADRE. Ele quer o reinado de sua comunidade de volta, mas seus esforços para levar a dupla para a ilha são interceptados pelos aliados de Madison, como Victor Strand, Daniel Salazar e Luciana. Madison e Troy escapam de Crane e seus soldados, mas acabam em um lago. Crane vem atrás deles, mas é morto pelos caminhantes. Quando Madison se afoga, Troy a salva.
Troy anuncia que ele é um homem mudado. Ele revela a localização do rebanho para Madison e seus amigos impedirem o mesmo. Troy também revela a Tracy que Serena não se arrependeu de ter tentado se tornar outra Alicia. Madison, no entanto, não o perdoa. Ela o mata sem lhe dar uma segunda chance, pois começa a acreditar que sua gentileza causou a morte de seus filhos. Ao longo de sua vida, Madison apenas tratou os outros com compaixão. Ela deu segundas chances para pessoas que nem sequer merecem uma. Todos os seus amigos passaram pela mesma experiência em algum momento de suas vidas, depois que o mundo desabou devido ao apocalipse zumbi.
Troy espera o mesmo dela quando muda. No entanto, no momento em que ele busca o perdão dela, Madison já mudou. Ela começa a acreditar que precisa ser implacável e egoísta para sobreviver neste mundo onde o altruísmo é frequentemente aproveitado. Ela não quer mergulhar na dor continuamente, eliminando a dor dos outros. Para variar, Madison se torna uma das pessoas com quem ela sempre lutou, o que a leva a matar Troy. Antes de morrer, Troy diz a ela que Tracy é filha de Alicia e que Serena morreu sem dar à luz o filho. No episódio final, Madison sai do local para encontrar Alicia e colocá-la para descansar.
No entanto, o general Russell de Troy já lidera um rebanho para PADRE. Os caminhantes cercam os muros da comunidade segura, forçando Dwight, Sherry, June, Frank e outros a lidar com o mesmo. Ao impedirem os caminhantes de entrar na comunidade, Russell inicia um incêndio, obrigando-os a partir para o cais. Madison, Victor, Daniel, Luciana e seus aliados matam um enorme grupo de zumbis. Victor busca sua ajuda para salvar a PADRE, mas ela deixa claro que a luta não é dela. Victor corre para seu parceiro e outras pessoas na ilha. Quando Madison começa sua jornada para encontrar Alicia, Tracy pega uma arma e atira em Madison por matar seu pai.
Tracy aceita a crença modificada de Madison de que a bondade não é necessária para sobreviver no mundo. Ela então enterra Troy também. Enquanto ela enfrenta a dor da perda do pai, Victor a conhece e diz que ela não matou Madison desde que a bala ficou presa no carregador de armas onde esta guardava o medalhão de São Cristóvão de Alicia.
Fim da 8ª temporada de Fear the Walking Dead: Madison morre?
Madison não morre. Depois de ser salva pelo medalhão, Madison percebe que a crueldade e o altruísmo só gerarão a mesma coisa. A transformação de Tracy de uma criança inocente em uma assassina a ensina que ela deve manter a compaixão perto de seu coração, o que salvou a vida de muitos. Portanto, ela parte para a PADRE e conduz os caminhantes até o bunker da comunidade, assim como fez anteriormente no Estádio de Beisebol Dell Diamond, para que outros escapem pelas docas. Madison então acende os zumbis para matá-los, com a intenção de se sacrificar pela sobrevivência de seus amigos e aliados. Sua compaixão, porém, acaba salvando sua vida.
Quando Strand conta a Tracy a história do sacrifício de Madison, ela fica emocionada. Ela percebe que não deveria ter tentado matar Madison, que nada mais é do que altruísta e empática com os outros. A menina finalmente percebe por que vale a pena lutar. Ela deve ter pensado em sua mãe Serena, que morreu ajudando os outros sem nem se arrepender. O sacrifício de Madison deve tê-la lembrado da vida de sua mãe e da lição que esta queria ensinar à filha. Tracy mata a violência nela e vai até a PADRE para finalmente ver Madison mais uma vez, apenas para encontrá-la viva.
Tracy então cuida de Madison quase morta. Embora ela inale muita fumaça, danificando ainda mais seus pulmões já doentes, Madison se apega à sua vida por enquanto. Considerando a sua doença e estado de saúde, não há garantia de que ela permanecerá viva para sempre. Mas seja qual for o tempo que tiver, ela decide gastá-lo ajudando os outros.
Alicia está viva?
Enquanto Madison se recupera, Alicia aparece do nada, viva. Após guiar seus aliados e amigos até a PADRE, ela permanece perto da Torre, aceitando seu destino. No entanto, o vírus em seu sistema recua milagrosamente, dando-lhe uma nova vida. Ela continua ajudando as pessoas, incluindo a parceira de Troy, Serena. Quando Serena morre, Troy tenta matar Alicia, mas não consegue. Ela impede Troy de matá-la esfaqueando-a com seu braço protético. Mais tarde, quando Troy pergunta sobre seu destino, seu general Russell mente que ela se transformou em uma zumbi sem saber o mesmo. É assim que ele pega o braço dela e acredita que ela morreu.
Depois de escapar de Troy, Alicia muda de identidade para permanecer escondida dele, apenas para ouvir a comunicação entre os membros de um grupo não identificado que utiliza caminhões gigantes. Ela deixa seu abrigo para descobrir quem eles são, apenas para se reunir com sua mãe há muito perdida, Madison. Embora Alicia retorne de sua morte, Tracy não consegue se reunir com sua mãe. Alicia informa à menina que ela é mesmo filha de Serena, fazendo-a perceber que Troy mentiu sobre a primeira ser sua mãe para garantir que Madison cuidará dela. Independentemente disso, Madison e Alicia colocam Tracy sob sua proteção para garantir que ela não esteja sozinha.
A sobrevivência de Alicia é outra prova de que a compaixão pode ser uma rede de segurança. Apesar de colocar sua vida em risco várias vezes, ela milagrosamente e inesperadamente permanece viva, apesar das ameaças que enfrenta. Até mesmo sua doença fatal desaparece magicamente, lembrando-nos do caso de Charlie. Independentemente da sua sobrevivência, Alicia permanecerá sempre viva através da sua influência sobre os seus aliados, que vão desde Victor até estranhos como Sara. Eles carregam a visão e a compaixão de Alicia para ajudar os outros, mantendo-a viva de uma forma ou de outra.
Quem ou o que é a MADRE? Por que Madison e Alicia não conhecem os outros?
MADRE é uma nova organização formada por Victor e sua família, Daniel, Luciana, June, Dwight e Sherry para homenagear o sacrifício de Madison. Quando Madison mata os caminhantes que entram na PADRE, eles percebem a força e o significado de seu sacrifício. Eles não querem que a compaixão de Madison, que salvou a vida de cada um deles, morra com ela. Assim, eles formam um grupo para ajudar outros sobreviventes a honrar sua memória e legado. Sem saber que Madison não morre, eles desejam torná-la viva ajudando outras pessoas em seu nome. O grupo tira recursos da PADRE para espalhar entre os necessitados em seu nome, o que explica a mudança de PADRE para MADRE ou em outras palavras, mãe.
Apesar de ver seus amigos, Madison decide não conhecê-los porque sabe que eles não precisam mais dela. Madison percebe que eles ajudarão melhor os outros se pensarem que ela morreu. Ao compreender o que a MADRE pode fazer, ela deve ter entendido que a crença de que ela morreu é necessária para a existência da organização. Além disso, Madison quer voltar para Los Angeles com sua filha e aparentemente sua neta adotiva, Tracy. Ela deseja um novo caminho em sua vida e, para isso, opta por não conhecer seus entes queridos.
Leia também: Patrulha do Destino | O que aconteceu com Larry e 104? Eles morrem? Entenda o final da 4ª temporada da série
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.