Na série de suspense psicológico do Star+, Assassinato no Fim do Mundo (‘A Murder at the End of the World’), o bilionário da tecnologia Andy Ronson organiza um retiro em seu elegante hotel na Islândia. Os convidados a participar do retiro, entre eles o detetive amador e autor de mistérios de assassinato Darby Hart, ficam cativados pela beleza do estabelecimento e esperam passar alguns dias nele. A localização isolada do hotel torna a série misteriosa e aumenta o mistério do assassinato que apresenta. À medida que a série avança, o hotel se torna tão importante quanto um personagem, pois esconde os segredos que o assassino guarda!
O hotel de Andy Ronson não existe na vida real
O cativante hotel de Andy Ronson não existe na realidade. O exterior do hotel é aparentemente CGI. Já as cenas que se passam dentro do hotel foram filmadas em um estúdio de produção localizado em Nova Jersey. Embora parte da série tenha sido filmada na Islândia, o departamento de produção deve ter decidido não filmar extensivamente num hotel real no país europeu devido aos custos imensos, o que explica porque as cenas interiores foram filmadas em estúdio. As cenas filmadas na Islândia devem limitar-se às exteriores, que encapsulam os vastos terrenos baldios cobertos de neve da região.
Independentemente da existência real do hotel, o mesmo ocupa um lugar integrante na narrativa do thriller psicológico. O espaço restrito dentro do hotel dita a tensão no mistério do assassinato, já que o assassino e a investigadora, Darby Hart, moram muito próximos. O co-criador Zal Batmanglij foi aparentemente inspirado pelo uso narrativo da mansão britânica no filme de mistério e assassinato de Robert Altman, ‘Assassinato em Gosford Park‘, para colocar seus personagens dentro de um retiro tecnológico.
“Quando começamos a trabalhar com isso em 2019, também sentimos que as pessoas estavam se olhando e tentando descobrir quem fez isso. Se a mansão britânica fosse a antiga sede do poder onde ficava Gosford Park, por exemplo, então a moderna sede do poder poderia ser um retiro de tecnólogo”, disse ele à Vanity Fair sobre a importância do local. As instalações e comodidades do hotel de alto padrão, no que diz respeito à tecnologia, alinham-se excepcionalmente com a presença da tecnologia em toda a narrativa.
Mesmo que o hotel de Ronson não seja real, os visitantes de Fljot Valley não precisarão se esforçar para encontrar um estabelecimento aconchegante para se hospedar. O Vale abriga o Deplar Farm, um estabelecimento incluído na lista de 2023 da Condé Nast Traveler dos “Melhores Hotéis do Mundo.” Assim como a propriedade do bilionário da tecnologia, a Fazenda Deplar foi construída no sopé das montanhas, oferecendo vistas deslumbrantes do vale. A estrutura e o design do estabelecimento nos lembram o hotel de Ronson na mostra.
Leia também: Assassinato no Fim do Mundo é baseada em um caso real ou um livro? Conheça a inspiração da série
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.