O diretor Ridley Scott é conhecido por ser muito direto em suas entrevistas e, em entrevista para a BBC, deu uma declaração polêmica sobre críticos franceses que ficaram descontentes com Napoleão.
O filme vem dividindo opiniões, com algumas pessoas apontando que apresenta uma “abordagem problemática” sobre a França e o contexto da época.
“Os franceses nem gostam de si mesmos. O público para quem mostrei em Paris adorou.”
Já sobre quem aponta imprecisões históricas em Napoleão, o diretor disparou: “Você estava lá? Ah, você não estava lá. Então como você sabe?”.
Sobre Napoleão
O filme é um épico de ação que traz um olhar pessoal e original da ascensão e queda do imperador francês Napoleão Bonaparte, uma das figuras públicas mais famosas da história mundial. Táticas militares e políticas visionárias são embaladas pelo seu amor volátil e viciante por Josefina, interpretada por Vanessa Kirby.
“Napoleão” tem direção de Ridley Scott, cineasta que marcou gerações com “Alien” (1979) e “Blade Runner” (1982). O roteiro é de David Scarpa, que assina produções como o filme “A Última Fortaleza” (2001) e a série “O Homem do Castelo Alto” (2019).
O filme estreia nos cinemas em 22 de novembro e ficará disponível no Apple TV+ posteriormente.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.