The Crown | Como a Princesa Diana e Dodi Fayed morreram?

A primeira parte da última temporada de The Crown foca nos últimos dias de vida da princesa Diana, incluindo o seu relacionamento com Dodi Fayed e a morte por acidente do casal. Então, se você está curioso para saber mais sobre o que aconteceu na vida real com a Princesa do Povo e seu companheiro em 1997, nós ajudamos você.

Princesa Diana e Dodi Fayed estavam namorando

Lady Diana conheceu o filho mais velho e herdeiro aparente da rainha, o príncipe Charles, em novembro de 1977, quando ela tinha apenas 16 anos. Mas os rumores sugerem que ela não estava interessada em fazer parte da família real. Portanto, durante um fim de semana juntos em 1980, o príncipe Charles se interessou por Lady Diana como uma noiva em potencial.

O relacionamento deles progrediu quando o príncipe Charles convidou a senhora para um fim de semana no iate real, navegando para Cowes. Em seguida, solicitou a presença dela na residência escocesa da família real, onde conheceu e recebeu a aprovação da rainha. Posteriormente, o casal namorou, ficou noivo e acabou se casando. No entanto, cinco anos após o casamento, a incompatibilidade e a infelicidade entre eles tornaram-se aparentes e publicamente prejudiciais. Então, eles se divorciaram, o que foi finalizado em 28 de agosto de 1996. A princesa Diana recebeu £ 17 milhões (quase £ 33 milhões agora), mais £ 400.000 por ano, como acordo.

Após o divórcio da princesa Diana, ela manteve o apartamento duplo perto do Palácio de Kensington, que dividiu com o príncipe Charles durante o casamento, e permaneceu como sua casa pelo resto da vida. Ela então namorou o cirurgião cardíaco britânico-paquistanês Hasnat Khan, que muitos chamam de “o amor de sua vida” há algum tempo. Mas por causa de assuntos privados e algum sigilo, eles terminaram o romance no verão de 1997. Dentro de um mês, Diana teria iniciado um relacionamento com Emad “Dodi” Fayed, um produtor de cinema egípcio. Consequentemente, ela se juntou a ele e sua família em uma fuga de 10 dias para a Riviera Francesa, após a qual foram para Paris.

Como a princesa Diana e Dodi Fayed morreram?

No domingo, 31 de agosto de 1997, a princesa Diana, 36 anos, morreu em um acidente de carro ocorrido no túnel Pont de l’Alma, em Paris, França. De acordo com as primeiras investigações judiciais francesas, o acidente foi causado pelo motorista Henri Paul, por intoxicação e direção imprudente. O limite de velocidade era de 50 km/h, mas Henri se aproximou da entrada do túnel, aparentemente fugindo dos paparazzi, a aproximadamente 110 km/h. Alguns relatos sugerem que ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um pilar, resultando na morte imediata do suposto namorado da princesa Diana, Dodi Fayed, e do próprio Henri. Alguns outros relatórios, porém, sugerem que isso foi planejado.

Quando as autoridades chegaram ao local, a princesa Diana ainda estava viva, então foi levada às pressas para um hospital próximo. Os primeiros relatórios dizem que ela sofreu uma concussão, braço quebrado, corte na coxa e parada cardíaca. A princesa também teve uma lesão grave no peito que dificultou sua respiração. Ela foi operada por duas horas, mas sem sucesso. A princesa Diana faleceu de hemorragia interna às 4h53 do dia 31 de agosto de 1997. Em 2019, um dos principais patologistas forenses da Grã-Bretanha concluiu que o ferimento que ceifou a vida da princesa Diana foi uma ruptura minúscula e “rara” em uma veia vital de seu pulmão, o que poderia facilmente ter sido evitado se ela tivesse sido contida, usando cinto de segurança.

“Sua lesão específica é tão rara que em toda a minha carreira não acredito ter visto outra”, escreveu o Dr. Richard Shepherd, o patologista, em seu livro, ‘Causas Não Naturais’. Emad El-Din Mohamed Abdel Mena’em Fayed, ou Dodi Fayed, faleceu devido ao impacto do acidente de carro momentos depois de acontecer, pois ele também não usava cinto de segurança. A única pessoa que sobreviveu ao acidente brutal foi o guarda-costas pessoal britânico da princesa Diana, Trevor Rees-Jones, que, sentado no banco do passageiro bem na frente da princesa, era o único a usar cinto de segurança.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: