No próximo dia 23 de novembro, os fãs do cinema brasileiro terão a oportunidade de se reconectar com o Pelourinho e seus personagens marcantes em Ó Paí, Ó 2. Protagonizado pelo talentoso Lázaro Ramos, o filme, dirigido por Viviane Ferreira, promete uma emocionante continuação do longa de 2007, explorando novas aventuras e abordando temas sociais e denúncias do cotidiano da população pobre e, em sua maioria, negra.
Mais de 15 anos após o sucesso do primeiro filme, Roque está de volta, agora preparando-se para lançar sua primeira música e em busca da tão sonhada fama como cantor. Enquanto isso, o cortiço de Dona Joana (Luciana Souza) continua agitado, cheio de fofocas e confusões entre os moradores.
O elenco conta com nomes consagrados como Dira Paes, Érico Brás, Luciana Souza, Tânia Tôko, Lyu Árison e a adição de novos talentos, incluindo Luis Miranda. Filmado no Centro Histórico de Salvador e no bairro do Rio Vermelho, o filme utiliza humor e música para proporcionar uma experiência singular.
Coletiva de imprensa
O Pipocas Club teve a honra de marcar presença na coletiva de imprensa do filme, realizada recentemente, onde importantes detalhes sobre a produção foram revelados. A coletiva contou com a participação da diretora Viviane Ferreira, dos astros Lázaro Ramos, Dira Paes, Tânia Toko, Luciana Souza, Valdineia Soriano, Cássia Vale, Jorge Washington, Clara Buarque, do roteirista Elísio Lopes, e dos produtores Monique Gardenberg e Augusto Casé.
A produtora Monique Gardenberg expressou sua satisfação ao trazer de volta essa história única. “Foram mais de 8 anos para esse segundo sair, mas finalmente veio aí e no momento certo”, destacou.
Viviane Ferreira, segunda mulher negra a dirigir um longa de ficção no Brasil, falou sobre o desafio de comandar a sequência. “Cheguei bem devagarinho, respeitando e ouvindo a trajetória de mais de 30 anos do grupo e entendendo o rumo que o filme deveria tomar. Um dos grandes métodos que encanta no bando de teatro Olodum é fazer arte com escuta afetiva e na construção coletiva”.
Lázaro Ramos compartilhou sua experiência ao voltar ao Pelourinho. “Voltar 15 anos depois do primeiro filme foi muita emoção. Quando volto ao bando, me vejo como um menino de 15 anos, quando comecei a fazer teatro. Quando saía do set do primeiro filme eu me sentia exausto, não de gravar o filme, mas de tudo que eu fazia e aprendia naquela experiência. Voltar para essa história foi uma oportunidade de revisitar temas que o primeiro filme explorou e como isso se relaciona com o Brasil de hoje. Foi um lindo reencontro”.
O roteirista Elísio Lopes ressaltou a importância de segurar o legado do primeiro filme. “Nessa produção, todos são autores e todos possuem liberdade para opinar nas cenas. É uma história multiplot, todos os personagens são fundamentais para entender o Brasil de agora”.
A atriz Cássia Vale disse que o que justifica esse novo filme é a força do coletivo: “É sobre estar juntos, esse é o grande recado que o filme deseja passar”. Jorge Washington, por sua vez, diz que “O filme original possui muitos memes na internet e tem uma legião de fãs e admiradores que precisávamos respeitar e ouvir. Quando o filme estava planejado para sair em 2018, era uma trama totalmente diferente da trama de agora, 2023, isso mostra nossa evolução dentro desse universo da história. Ouvimos muita gente na Bahia para nos nutrir de boas histórias para fazer o filme novo”.
Dira Paes, que retorna ao elenco, enfatizou a atemporalidade do filme. “Ó Paí, Ó mostra a dinâmica da vida, daqueles que sempre estão precisando uns dos outros. É um dos filmes que mais me fez ser lembrada nas ruas”.
Emocionada, a atriz completou: “Temos agora um novo elenco jovem que são as sementes que plantamos no passado. Esse filme novo é uma colheita de tudo de bom que plantamos no primeiro”. Com o retorno marcado para os cinemas no dia 23 de novembro, Ó Paí, Ó 2 promete conquistar novamente o coração do público, celebrando a cultura e a diversidade brasileira.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.