No filme de natal da Netflix, O Melhor Natal de Todos!, duas famílias diferentes são reunidas para uma temporada de férias hilariante e saudável, repleta de mal-entendidos e queixas mesquinhas. Jackie Jennings gosta de enviar um boletim informativo anual para a família perto do Natal para compartilhar as vitórias de sua família com seus entes queridos. No entanto, a sua amiga, Charlotte Sanders, que vive uma vida nada ideal, recusa-se a acreditar que o boletim informativo da mulher contém a verdade. Portanto, o reencontro delas é um espetáculo e tanto quando o filho mais novo de Charlotte, Grant, engana seus pais para que dirijam até a casa de Jackie alguns dias antes do Natal.
À medida que Sanders e Jennings passam as festas de fim de ano juntos, as suspeitas de Charlotte em relação à outra mulher aumentam quando ela descobre que seu marido, Rob, manteve contato secreto com Jackie, que era sua namorada na faculdade. Como tal, Charlotte tenta descobrir a verdade por trás da vida aparentemente perfeita e da família perfeita de Jackie, incluindo o esquivo filho mais velho, Daniel, que está suspeitamente ausente das festividades do feriado.
ALERTA DE SPOILERS!
Por que Daniel não está em casa no Natal?
O filme demonstra a desconfiança de Charlotte em Jackie logo no início, durante a introdução do personagem. As duas mulheres se conhecem desde a faculdade. Portanto, mesmo que a conexão entre elas tenha diminuído ao longo dos anos, Jackie mantém Charlotte e sua família informadas por meio de seu boletim informativo de Natal. No entanto, os casos detalhados no boletim informativo são tão ambiciosos e incríveis que parecem bons demais para ser verdade.
Como resultado, Charlotte permanece firme em sua crença de que a vida de Jackie não é tão perfeita quanto ela imagina. A mesma explicação também a faz se sentir melhor em relação à sua própria vida, que não saiu nem perto do que Charlotte queria. Comparada à filha de Jackie, Beatrix, que estuda em Harvard, e ao filho humanitário, Daniel, Charlotte sente que seus próprios filhos caprichosos ficam aquém.
Da mesma forma, enquanto Jackie realizou seus sonhos empreendedores e se aposentou ainda jovem, Charlotte nunca conseguiu realizar seus sonhos de se tornar uma inventora e, em vez disso, ficou presa em um emprego sem futuro. Portanto, quando a outra mulher é forçada a passar o Natal no mundo perfeito de Jackie, o ciúme aparece. Consequentemente, nos dias que antecedem o Natal, enquanto o resto das duas famílias aproveitam o tempo juntas, Charlotte tenta reunir evidências para refutar o Boletim da Família Jennings.
Infelizmente, quanto mais Charlotte olha para a família, mais fica claro que Jackie é uma mulher honesta. Ainda assim, perto do fim, Jackie alcança a bisbilhotice de Charlotte, causando um atrito momentâneo entre as duas mulheres. Mesmo assim, elas conseguem superar isso, no verdadeiro espírito do Natal, e decidem passar o feriado juntos com as famílias umas das outras.
Além disso, Charlotte se inspira na espontaneidade de Jackie, algo que a primeira sentiu falta durante toda a vida. Consequentemente, ela decide investir suas economias do dia de chuva no projeto dos sonhos de Rob como presente de Natal. No entanto, a decisão ousada acaba não dando certo para Charlotte, que descobre que está prestes a perder o emprego. Durante esse tempo, Charlotte, frustrada com as coisas que se recusam a dar certo para ela, descobre sobre a tragédia pessoal de Jackie e desvenda o mistério por trás de Daniel de uma só vez.
Acontece que os Jennings perderam seu filho mais velho, Daniel, há alguns anos, devido a um infortúnio sem nome. Após a morte do garoto, Jackie criou um fundo em seu nome para realizar seus sonhos e trabalhar na construção de sistemas de purificação de água na África. Assim, todos os anos, a mãe continuou a incluir o filho no boletim informativo, detalhando as realizações do fundo como se fossem suas, para manter viva a sua memória.
Ao saber a verdade sobre o falecimento de Daniel, Charlotte e Jackie ficam ainda mais próximas, com a primeira entendendo melhor a necessidade da segunda de comemorar cada vitória de sua família. Pela mesma razão, Charlotte entende os boletins informativos de Jackie menos como uma forma de se gabar, mas sim de compartilhar as realizações de sua família com seus entes queridos.
Uma dessas vitórias inclui o passeio de balão que a família planeja dar a volta ao mundo para honrar os sonhos de Daniel. Quando criança, Daniel sempre amou a história ‘A Volta ao Mundo em Oitenta Dias’ e queria embarcar em uma aventura semelhante. No entanto, como se preocupava profundamente com o meio ambiente, Jackie prometeu fazer para ele o primeiro balão de ar quente movido a energia solar do mundo.
A família faz o mesmo neste Natal e planeja estrear a invenção do pai de Daniel, a peça do Concurso de Natal da direção de Valentino. Embora Jackie encontre alguns erros técnicos no último momento, Charlotte utiliza sua paixão por engenharia e corrige o problema para ela. No final das contas, os Jennings podem prestar sua homenagem a Daniel no Natal e continuar a viajar pelo mundo no balão de ar quente ecológico, arrecadando dinheiro para o Fundo de Caridade de Daniel.
Leia também: Gen V | Onde eles estão? Entenda o final da 1ª temporada da série
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.