Embora muitos acreditem que as pessoas que se encontram presas em seitas ou situações semelhantes a cultos são os únicos culpados, esse não é o caso, pois as intenções e os resultados são quase sempre diferentes. O principal exemplo disso, conforme cuidadosamente narrado em ‘Fugindo do Twin Flames‘ da Netflix, é na verdade Marlee Griffin, natural de Massachusetts, cuja irmã foi quem a trouxe para este universo titular. Então, agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre ela – com foco específico em sua verdadeira formação, experiências pessoais e posição atual – temos todos os detalhes cruciais para você.
Quem é Marlee Griffin?
Apesar de Marlee ter nascido por volta de 2000, como a mais nova de duas irmãs, sua vida infelizmente nunca foi confortável de forma alguma devido a uma mãe realmente problemática. No entanto, ela teve sua irmã mais velha, Keely, ao seu lado em cada passo do caminho, cujo afeto, cuidado e bondade inabaláveis a guiaram positivamente durante quase as primeiras duas décadas de sua vida. Mas, infelizmente, tudo mudou quando ela acabou de terminar o ensino médio, quando esta a apresentou ao Universo das Chamas Gêmeas (Twin Flames Universe), acreditando que seria uma boa experiência para elas compartilharem.
“Keely me convidou para o fórum aberto no Facebook”, disse Marlee com franqueza na produção original. “Depois entrei nas aulas. [A cofundadora] Shaleia definitivamente foi o que me atraiu, eu acho. Ela não tinha medo de ser ela mesma. Ela simplesmente deu uma risada grande e barulhenta que era meio contagiante. Isso é algo que eu queria ser. Eu queria ser aberta com quem eu era. Eu era muito reservada e quieta.” Em outras palavras, embora ela tenha se juntado à comunidade espiritual das Twin Flames, centrada no relacionamento, seu único interesse era o autoaperfeiçoamento, não encontrar companheirismo, amor ou qualquer outra coisa.
Marlee continuou: “Minha filosofia é que não quero me contentar com ninguém. Vou esperar até os 30 anos para, você sabe, até pensar em me casar com alguém” – mas não deu certo como ela esperava. Afinal, no final de 2018, os líderes deste instituto, Shaleia e Jeff Divine, anunciaram um homem aleatório de Utah, 11 anos mais velho que ela, para ser sua Chama Gêmea, depois de uma vez ter enviado uma mensagem repentina para ela no Facebook. Ela honestamente o achou assustador, mas não podia desafiar seus gurus, e até mesmo sua irmã e sua suposta Chama Gêmea já estavam em posição alta o suficiente na cadeia de comando para que ela não pudesse falar abertamente com eles.
Marlee, portanto, teve que se mudar para Utah para ficar com ele – ele não pôde se mudar porque estava em liberdade condicional após uma prisão por drogas – apenas para descobrir que ele também tinha transtorno bipolar misturado com esquizofrenia. Portanto, além de sentir que não tinha escolha a não ser ficar com ele, ela também teve que fingir que estava totalmente apaixonada por ele nas redes sociais devido à pressão de Shaleia e Jeff. Isso era reconhecidamente difícil para ela, já que muitas vezes havia “episódios” em que ele não a respeitava nem um pouco, enquanto ela tinha que aguentar firme porque ele também não mantinha um emprego por muito tempo.
O fato de Marlee estar isolada também não ajudou, mas ela fez o possível para sobreviver até que sua irmã mais velha e seu cunhado apareceram repentinamente à sua porta em 2021 para ajudá-la a partir. Dizemos isolada porque, de acordo com a documentação, os líderes fizeram Keely se distanciar de sua irmã “para que ela pudesse ter um relacionamento mais saudável não apenas consigo mesma, mas também com sua Chama Gêmea”. No entanto, assim que esta percebeu que eles estavam em uma suposta seita, ela rapidamente falou com seu parceiro, apesar do casamento fracassado, que também percebeu e concordou que precisavam libertar Marlee.
Como está Marlee Griffin atualmente?
Depois que Keely ajudou Marlee a escapar, esta voltou para a casa de seus pais para realmente dedicar um tempo para descobrir quem ela era, como pensar por si mesma e o que queria de sua vida. Infelizmente, porém, as irmãs não conversaram desde então devido ao fato de a primeira ter sido uma grande “parte de muitas coisas traumáticas” que a jovem suportou – ela disse: “[Keely] estava fazendo o que ela achava que era certo. Mas acabamos de nos perder. A dupla ainda se preocupa e deseja o melhor uma a outra, mas será compreensivelmente difícil para elas terem um relacionamento real sem abrir as feridas do passado.
Quanto ao paradeiro atual de Marlee, pelo que podemos dizer, ela realmente prefere manter distância dos holofotes atualmente, na esperança de entrar em uma vida de completa normalidade. Portanto, ela não é muito ativa em nenhuma plataforma de mídia social, mas parece que ela se formou na faculdade e está no caminho de construir uma vida muito diferente e estável para si mesma em seus próprios termos. Não é fácil e ela continua lutando em sua jornada para a recuperação, mas está otimista porque vale a pena.
Leia também:
- Fugindo do Twin Flames | Qual é o patrimônio de Shaleia e Jeff Divine, fundadores da Twin Flames?
- Fugindo do Twin Flames | Anne e Catrina ainda estão juntas atualmente?
- Fugindo do Twin Flames | Como está Keely Griffin, ex-coach da Twin Flames, atualmente?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.