Atriz indígena de Assassinos da Lua das Flores, Lily Gladstone ofereceu apoio aos povos originários dos Estados Unidos que têm a intenção de assistir ao filme de Martin Scorsese e deu razão aos que não desejam ver. Segundo ela, a história pode chocar principalmente jovens e mulheres da comunidade.
“Veja quando e somente se você se sentir pronto, e veja com pessoas com quem você se sente seguro. Você provavelmente terá muito sofrimento geracional para processar. Você não está sozinho”, diz o início do texto publicado por Gladstone em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Em sua mensagem, Gladstone ofereceu ao público uma série de recursos e linhas de apoio, além de explicar por que o filme foi importante. “Nunca se esqueça que esta história é uma história recente com um impacto duradouro na respiração e no sentimento das pessoas hoje. Pertence a eles e todos nós temos muito a aprender com isso.”
“Neste processo de aprendizagem sobre o horrível Reino do Terror, lembre-se de que os Osage permanecem. Os povos nativos permanecem. E esta história é muito para absorver. Sejam gentis uns com os outros. Há muito para processar e muito para curar”, acrescentou.
Sobre Assassinos da Lua das Flores
Leia também: Crítica | Assassinos da Lua das Flores – Um relato cruel sobre cobiça, colonialismo, machismo e poder
“Assassinos da Lua das Flores” é uma saga épica de crime, na qual o amor verdadeiro se cruza com uma traição indescritível. Baseado em uma história real (acontecida em Oklahoma nos anos 1920), o filme conta o romance improvável de Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio, vencedor do Oscar por “O Regresso” e também de “Titanic”, “Os Infiltrados”, “O Lobo de Wall Street”) e Mollie Kyle (Lily Gladstone, de “Certas Mulheres”, “First Cow – A Primeira Vaca da América”) e acompanha os assassinatos suspeitos de membros da Nação Osage, que se tornaram algumas das pessoas mais ricas no mundo da noite para o dia, depois que o petróleo foi descoberto sob suas terras.
“Assassinos da Lua das Flores” também é estrelado por Robert De Niro (vencedor do Oscar por “O Poderoso Chefão II” e “Touro Indomável”) e Jesse Plemons (indicado ao Oscar por “Ataque dos Cães”, “O Irlandês”). O longa-metragem tem roteiro de Eric Roth e Scorsese, baseado no livro bestseller homônimo de David Grann.
Da Apple Studios, “Assassinos da Lua das Flores” foi produzido em conjunto com a Imperative Entertainment, a Sikelia Productions e a Appian Way. Os produtores são Martin Scorsese, Dan Friedkin, Bradley Thomas e Daniel Lupi. Leonardo DiCaprio, Rick Yorn, Adam Sommer, Marianne Bower, Lisa Frechette, John Atwood, Shea Kammer e Niels Juul são produtores executivos.
O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.