Polêmica! Filha de Elvis Presley, Lisa Marie criticou o roteiro de Priscilla, filme de Sofia Coppola, antes de morrer. A cantora e compositora escreveu, em e-mails obtidos pela Variety, que o roteiro era “vingativo e insolente”.
Vale lembrar que Lisa Marie Presley morreu em janeiro deste ano, por obstrução intestinal após uma cirurgia bariátrica. Nas mensagens, ela pedia à cineasta que reconsiderasse a abordagem de seu pai, para poupar a família de críticas do público.
“Meu pai é visto como um predador e manipulador. Como filha dele, não vejo ou leio nada do meu pai neste personagem. Não vejo ou leio a perspectiva da minha mãe sobre meu pai. Eu leio e vejo sua perspectiva surpreendentemente vingativa e insolente, e não entendo por que”
Na ocasião, Lisa Marie chegou a afirmar que iria a público criticar o filme e sua própria mãe, creditada como produtora executiva da obra. “Serei forçada a estar em uma posição em que terei que falar abertamente como me sinto e ficar contra você, minha mãe e este filme publicamente”, escreveu.
Procurada pela Variety, Coppola respondeu com a mensagem que teria enviado a Lisa Marie durante a troca de e-mails, ocorrida em setembro do ano passado. “Eu espero que, quando você vir o filme, sinta-se diferente, e entenda que estou me preocupando em honrar sua mãe, enquanto também apresento seu pai com sensibilidade e complexidade.”
Sobre Priscilla
Intitulado de Priscilla, o longa-metragem será baseado no livro Elvis e Eu (1985), escrito pela ex-viúva que relata como era viver ao lado do artista. O filme apresenta Cailee Spaeny (Mare of Easttown, Bad Times at the El Royale) como Priscilla, Jacob Elordi (Euphoria, A Barraca do Beijo) como Elvis Presley, e Dagmara Dominczyk (Succession, Bottoms, A Filha Perdida).
Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que já era um superstar do rock torna-se alguém completamente inesperado em momentos particulares: uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado invisível de um grande mito norte-americano durante o longo namoro e casamento turbulento de Elvis e Priscilla, desde uma base militar alemã até à sua propriedade dos sonhos em Graceland. Um retrato de amor, fantasia e fama profundo e arrebatadoramente detalhado.
PRISCILLA foi produzido por Lorenzo Mieli para The Apartment Pictures, uma empresa Fremantle; Sofia Coppola para American Zoetrope e Youree Henley. O filme foi financiado pela Fremantle Group.
Priscilla, chega aos cinemas brasileiros no dia 26 de dezembro.
Leia também:
- Rebel Moon faz parte do mesmo universo de OUTRO filme de Zack Snyder
- Chris Evans irá voltar para Vingadores: Guerras Secretas, revela insider
- O Urso é oficialmente renovada para 3ª temporada
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.