Investigando as dificuldades complicadas e confusas da vida, o programa polonês da Netflix ‘Primeiros Amores‘ segue dois melhores amigos, Lena e Niko, no último verão de suas semanas de adolescência. Com o sonho de se inscrever em uma conceituada escola de cinema, a dupla embarca em uma jornada para dar vida à visão criativa de Lena e criar um filme sobre o amor. Felizmente, quando as coisas começam a piorar em seu íntimo set de filme independente com uma população de duas pessoas, Niko e Lena encontram uma solução depois de cruzarem o caminho do atleta novato, Igor. No entanto, a introdução do jogador de basquete e de sua própria bagagem à sua dinâmica robusta traz suas próprias complicações.
Repleto de drama interpessoal e foco na autodescoberta, o programa traz uma história de maioridade com enredos e arcos de personagens refrescantes. Se você está curioso para saber aonde essa parceria leva o trio protagonista, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ‘Primeiros Amores’.
ALERTA DE SPOILERS!
Qual é a trama de Primeiros Amores?
Em preparação para suas inscrições na escola de cinema, Lena e Niko planejam trabalhar em seu filme “On Love, Briefly”, um produto da arte de Lena, e filmar cenas dela a caminho da cabana compartilhada de suas famílias à beira-mar. Lena, que está no espectro autista, tem uma ideia muito específica em mente sobre seu filme, e Niko faz o possível para ajudá-la a executá-lo com perfeição. Mesmo assim, a dupla continua enfrentando um obstáculo crucial: a cena de sexo explícito que Lena insiste ser fundamental para a trama.
Ainda assim, Niko está relutante em fazer a cena com Lena, sua única co-estrela, devido à sua amizade de longa data e aos seus sentimentos complicados pela garota. O mesmo levanta alguns problemas entre os dois amigos, com Lena se sentindo alienada pela única pessoa no mundo que ela considerava melhor compreendida.
Na noite seguinte à sua acalorada discussão, Niko e Lena encontram um menino se afogando no oceano à distância e imediatamente correm em seu socorro, puxando-o para fora da água, seguidos pela administração de RCP de Niko. O garoto – Igor, que está na cidade para o acampamento de basquete – volta à consciência, agarrando-se a Niko por instinto. Lena, que capta o momento diante das câmeras, percebe que ele é perfeito para seu filme. Mesmo assim, o menino, que insiste que só se afogou por causa de uma forte cólica, foge da dupla assim que recupera os recursos.
Como resultado, Lena e Niko se encontram em uma festa de basquete, tentando perseguir Igor para se tornar parte de seu projeto. Embora Igor esteja relutante no início, ele se deixa influenciar pela química entre ele e Lena e concorda com a proposta dela. Embora a inclusão de Igor seja uma ótima notícia para o filme de Niko e Lena, o primeiro não pode deixar de ficar incomodado com a perturbação em sua dinâmica com Lena.
No entanto, assim que eles começam a filmar, até mesmo Niko fica satisfeito com a forma como as coisas estão indo bem, já que a química de Igor com Lena é mais tensa do que a camaradagem fácil entre ela e Niko. Nesse período, os três adolescentes se aproximam, cedendo ao abandono juvenil que o verão pedia.
Quando chegar a hora, Igor concorda em filmar a cena de sexo, ainda real, mas agora mais domesticada, com Lena na praia, na calada da noite, enquanto Niko filma. No entanto, a tensão palpável entre o trio apenas leva os três a dormirem juntos, com pedaços deles capturados pela câmera.
Como tal, o filme de Lena se transforma em um filme sobre um triângulo amoroso. Ainda assim, enquanto Lena permanece focada em montar seu filme, Igor se torna consciente de sua decisão. Portanto, ele expressa seu desconforto em conceder a Lena acesso gratuito às imagens dele dormindo com ela e Niko.
Da mesma forma, Niko, que tenta namorar Igor de verdade, pede que Lena abandone a cena. As coisas pioram quando Niko descobre que sua mãe está tendo um caso, o que leva a uma briga entre ele e Lena, na qual ele a acusa de ser egoísta. Com isso, Lena, que já acredita que Niko não se importa com o filme deles desde que se inscreveu na faculdade de odontologia por segurança, interpreta o argumento deles como um sinal do mesmo e sai da cabana com o filme dela em um cartão de memória.
Final de Primeiros Amores: Lena, Niko e Igor acabam juntos?
A dinâmica cativante entre Lena, Niko e Igor continua sendo o enredo central ao longo da série, com os relacionamentos do trio crescendo e evoluindo constantemente. No curto verão que passam juntos, o trio passa por mudanças dramáticas e aprende coisas novas sobre si mesmos.
Embora Lena e Niko se conheçam há quase toda a vida e continuem sendo as pessoas favoritas um do outro, a atração entre eles também se torna perceptível. No entanto, parte dos motivos de Lena por trás de seus avanços em relação a Niko continua sendo sua necessidade de perfeição na execução de cada cena de seu filme. Como tal, ela deseja dormir com Niko, mas o menino começa a questionar o mesmo. Além disso, ambos percebem facilmente que Niko não é o homem certo para o papel, já que sua amizade fácil com Lena transparece, minando o romance dos atores amadores na tela.
Por outro lado, a conexão instantânea de Igor com Lena alimenta a química entre a dupla e se traduz lindamente na câmera. Mesmo assim, o garoto não fica tão despreocupado em filmar uma cena de sexo quanto seu colega de elenco. Eventualmente, eles chegam a um entendimento mútuo e decidem filmar a cena de forma um pouco diferente, garantindo ao mesmo tempo que ela mantenha a ressonância emocional que Lena deseja. Porém, o envolvimento espontâneo de Niko na mesma acaba mudando tudo.
Mesmo que Lena quisesse dormir com Igor, seus sentimentos pelo garoto mal atendem à sua necessidade de aperfeiçoar seu filme. No entanto, a faísca entre Igor e Niko que Lena capta na fita é autêntica e genuína, nascida dos sentimentos hesitantes, mas intensos, um pelo outro. Portanto, Igor, que já recebe críticas de seus companheiros por essa empreitada teatral, não quer que Lena coloque sua interação com Niko de forma tão descarada em seu filme.
Mesmo assim, Lena afirma que o filme não será visto por ninguém além do comitê da escola de cinema. Em contraste, Niko tenta dissuadi-la de sua decisão teimosa, afirmando que colocar a cena no filme sem o consentimento final de Igor seria uma violação grosseira de sua confiança. Embora Lena saia da cabana e termine sua versão final no quarto de hotel de seus pais, longe de Niko e de suas contribuições, ela ainda leva em consideração as palavras de sua melhor amiga.
No final, quando Niko chega ao hotel para recuperar o equipamento de filmagem que Lena deixou, ele descobre que Lena tomou a decisão de cortar a cena do filme. Mesmo que o romance final de Lena esteja dentro de sua desesperada paixão pelo cinema, ela não está disposta a machucar Niko por causa disso. Além disso, ela ajuda Niko a correr para o acampamento de Igor, onde o menino está jogando um dos jogos mais importantes de sua vida.
Inicialmente, Niko reluta em falar com Igor, convencido de que o outro garoto está zangado com ele por causa do desastre do filme. No entanto, o vínculo que os dois meninos descobriram entre eles acaba sendo mais forte do que as ansiedades de Niko. Consequentemente, ele chega ao jogo de Igor bem depois do fim para salvar sua conexão e transformá-la em algo mais substancial.
No final da série, Niko e Igor cedem ao início tímido do relacionamento, com Niko fazendo planos para sair com a família do outro garoto. No final das contas, Niko e Igor acabam juntos, e Lena busca o que sempre foi mais importante para ela: fazer filmes.
Lena entra na escola de cinema?
Apesar de encontrá-la em um triângulo amoroso ao longo da série, a narrativa de Lena deixa claro que sua verdadeira paixão está em garantir o bem-estar de seu filme. Embora Niko e Igor muitas vezes priorizem seu relacionamento um com o outro e com Lena em detrimento das filmagens, Lena mantém visível seu intenso apego ao filme. Embora Niko compreenda até certo ponto o significado do filme na vida de Lena, Igor, que mal a conhece, permanece distante.
Consequentemente, quando Lena produz sua versão final, Niko oferece conselhos instrumentais. Depois de cortar a cena de sexo do filme, a história fica com uma cavidade que é óbvia para qualquer espectador, até mesmo para a mãe de Lena. Portanto, Lena precisa de algo para concluir seu filme e dar-lhe o final satisfatório que ele precisa para que seu portfólio mereça destaque.
Como Niko decidiu seguir outra carreira, ao perceber que só fazia cinema por causa de Lena, a garota se sente sozinha em seu empreendimento. Mesmo assim, Niko, o eterno público-alvo de Lena, intervém e a ajuda na edição final do projeto. Lena deseja desesperadamente transmitir o mundo tal como o vê através do seu filme. Devido ao seu autismo, Lena não consegue deixar de se sentir rejeitada pelo público em geral, que dificilmente entende o funcionamento interno de sua mente sem se esforçar.
Portanto, Lena deseja que seu filme transmita emoções e verdade com uma autenticidade marcante. Assim, Niko sugere que Lena insira uma narração em seu filme, agora renomeado como “On Summer, Briefly”, para completar a narrativa. Feitas as edições, Lena submeteu seu portfólio à escola de cinema. No dia da entrevista, ela exibe sua história para os membros do conselho e discute com eles sobre sua produção cinematográfica.
A entrevista continua estressante, com algumas pedras no caminho, mas Lena encara de frente. No final, a menina descobre que a escola de cinema aceitou sua inscrição e comemora sua conquista que mudou sua vida.
Leia também: Crypto Boy | O que acontece com Amir? Entenda o final do filme da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.