Embora Anthony Ruggiano Jr. tenha deixado claro que leva uma vida de colarinho branco no momento, ninguém pode esquecer o fato de que houve um tempo em que ele era um mafioso em todos os sentidos do termo. Isso é até indicado em ‘Nova York contra John Gotti’ da Netflix, uma série documental que explora a batalha das autoridades federais para derrubar o chefe da família Gambino, John Gotti, com ele atuando como uma voz para o outro lado. Então agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre ele – com foco específico em sua formação, suas experiências, bem como sua posição atual – temos os detalhes essenciais para você.
Quem é Anthony Ruggiano Jr.?
Nascido em 1953 no leste de Nova York como um dos três filhos de uma mãe bastante distante, mas um pai afetuoso, Anthony, sem surpresa, sempre gravitou em torno deste último enquanto crescia, apesar de suas profundas raízes mafiosas. Portanto, não é nenhuma surpresa que ele tenha sido exposto a todos os níveis de crimes desde muito jovem, especialmente porque Anthony Sr. (também conhecido como Fat Andy) se tornou soldado da família Gambino no ano em que nasceu. Os Ruggianos então se mudaram para Ozone Park por volta de 1958, onde o patriarca começou a comandar uma equipe enquanto conversava quase diariamente com homens perigosos como John Gotti e Tony Lee.
“Meu pai me levou [ao ponto de encontro de nossa família criminosa, Bergin Hunt & Fish Club] quando eu tinha 12 ou 13 anos”, afirmou Anthony no original. “Foi aí que comecei a entender o que ele fazia, quem ele era.” No entanto, em vez de ficar com medo ou perturbado, ele posteriormente começou a ler sobre as pessoas que conheceu e ficou extremamente interessado nesse estilo de vida, junto com tudo o que ele implicava. Portanto, ele decidiu se juntar à família gangster para sempre quando teve problemas na escola aos 16 anos, sabendo muito bem que isso significava anos de drogas, assassinatos, violência e rivalidades, entre muito mais.
O pai de Anthony não quis falar com ele na época, então John Gotti se tornou seu mentor – “Nunca esquecerei”, disse o primeiro na produção. “Ele olhou para mim, se inclinou e disse: ‘Você quer trabalhar para mim? Ouça, o governo odeia você. Você está cometendo assassinatos. Você está vendendo drogas. Você está envenenando a cidade. Então, antes de entrar nesta vida, vá para Washington DC e dê uma olhada no prédio do Departamento de Justiça. Lembre-se, aquele maldito prédio vai persegui-lo por toda a vida.’” Mas, infelizmente, Anthony não se deixou influenciar, resultando no futuro chefe, Tony, e seu pai o expondo a mais pessoas até que gradualmente começou a formar sua própria tripulação.
Foi quando o Departamento de Polícia de Nova York também descobriu que Anthony era um novo soldado e começou a prendê-lo na esperança de que ele os levasse a peixes muito maiores, mas sem sucesso. Embora eles tenham conseguido uma acusação de roubo e furto contra ele por volta de 1976, logo após Fat Andy se mudou para South Miami, Flórida, para formar uma equipe totalmente nova. Isso é realmente significativo porque Anthony era quem normalmente a operava (ao lado de Tony), apesar de seu vício em substâncias ter cobrado seu preço, já que ele e seu pai entraram e saíram da prisão pelos próximos 21 anos.
Como está Anthony Ruggiano Jr. atualmente?
Anthony esteve reconhecidamente envolvido em vários atos de ofensas extremas ao longo dessas mais de 3 décadas, incluindo o hediondo homicídio a tiros de seu cunhado, Frank “Geeky” Boccia, em 1988. Seu próprio pai faleceu em 1999, mas, segundo consta, só anos depois ele percebeu que não poderia permanecer vivo por muito mais tempo com esse estilo de vida, o que o levou a ficar limpo e a cooperar com as autoridades em 2012. Como resultado, ele conseguiu apenas 3 dias de prisão por sua participação no assassinato de Geeky antes de testemunhar contra vários outros membros de alto escalão da família Gambino, incluindo o capitão Dominick Pizzonia, Bartolomeo “Bobby Glasses” Vernace e o assassino Charles Carneglia.
Chegando à situação atual de Anthony, pelo que podemos dizer, ele agora dedica orgulhosamente sua vida a ajudar outras pessoas a vencer o vício em álcool e drogas por meio de um plano de recuperação muito personalizado. Ele também está empenhado em capacitar jovens ameaçados de origens ruins, bem como impedi-los de ingressar no mundo do crime organizado, discutindo abertamente a falta de glamour interno – esta é parte da razão pela qual ele lançou recentemente um podcast chamado ‘Gângster Reformado’. Além disso, este sincero homem de família de 70 anos está atualmente trabalhando em um livro de memórias contando suas experiências na máfia, juntamente com como foi estar sob a sombra de seu pai durante anos.
Leia também:
- Nova York contra John Gotti | O Bergin Hunt & Fish Club e o Ravenite Social Club ainda estão abertos hoje em dia?
- Nova York contra John Gotti | Como Romual Piecyk, suposta vítima de agressão de John Gotti, morreu?
- Nova York contra John Gotti | Como está Victoria Gotti, filha de John Gotti, atualmente?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no WhatsApp ou no Telegram.