Na sétima temporada da série adolescente ‘Elite‘ da Netflix, Joel, recém-admitido em Las Encinas, forma um vínculo cativante com Iván Carvalho enquanto compartilha sua vida com Omar Shanaa. Embora ambos decidam continuar amigos, Joel logo nutre sentimentos por Iván, o que afeta seu relacionamento com Omar. Não demora muito para que Omar fique sabendo do caso secreto, o que faz Joel escolher entre um dos dois. À medida que a temporada avança, Joel acha cada vez mais difícil decidir com quem deve compartilhar sua vida. Considerando que a sétima temporada conclui seu enredo de forma ambígua, mergulhamos no mesmo para descobrir a decisão de Joel. Aqui estão nossos pensamentos!
ALERTA DE SPOILERS!
Com que Joel fica no final da 7ª temporada de Elite?
Joel conhece Iván pela primeira vez quando já era companheiro de Omar. Joel entra na vida de Omar quando o ex-aluno de Las Encinas sofre de depressão severa. Joel não apenas ama Omar, mas também assume a responsabilidade de cuidar de seu parceiro para que ele fique longe de inseguranças e pensamentos suicidas. O relacionamento deles é regido, mais do que pelo amor, por essa responsabilidade que Joel sente. É então que ele estabelece uma ligação com Iván, com quem pode ser ele mesmo, em vez de um cuidador. Mas Joel deixa claro para seu novo “amigo” que não quer trair o namorado, o que os obriga a continuarem amigos.
Omar, por sua vez, fica sabendo da nova companhia de Joel e Iván. Mesmo que inicialmente aceite isso apenas como uma amizade, Omar finalmente percebe que Joel está escondendo seus sentimentos por seu aparente amigo. Omar não quer se relacionar com seu companheiro trancando-o na mesma, o que o leva a avisar Joel que pode ficar com Iván se realmente quiser. Joel então reconhece seus sentimentos por Iván e fica com ele, mas o relacionamento deles não dura muito. Embora consiga valorizar a união com o novo companheiro, Joel fica preocupado com o bem-estar de Omar, o que afeta sua nova companhia.
Joel não consegue escolher entre Iván e Omar porque não consegue diferenciar entre preocupação e amor. Ele não sabe se seus impulsos para cuidar de Omar são instintos de um cuidador ou de um amante. É por isso que ele não consegue um acordo com Iván. Ele também não quer voltar com Omar sem ter clareza sobre seus sentimentos por este. Joel entende que não deve dar falsas esperanças ao ex-namorado compartilhando intimidade com ele, o que afeta ainda mais Omar. Enquanto tenta decidir o que fazer com seus dois companheiros, Iván decide partir para a África do Sul.
A decisão madura de Joel
Joel não fica com Iván nem com Omar. Quando a vida em Madrid se torna intolerável para Iván, especialmente após a morte do seu pai e a saída do seu ex-namorado Patrick, ele decide mudar-se para a África do Sul. Iván pede a Joel que o acompanhe ao país africano. Joel discute a mudança com Omar e Dalmar, que não apoiam explicitamente sua decisão. Mesmo assim, Joel faz as malas e vai ao encontro de Iván, mas evita partir com este para a África do Sul.
Joel decide não ficar com Iván porque não quer persegui-lo. Joel tem estado muito em conflito com suas emoções em relação a Iván e Omar, o que o levou a tomar decisões erradas. Pela primeira vez, Joel quer decidir com clareza e segurança, especialmente quando a vida de outras pessoas está envolvida no mesmo. É por isso que ele não se une a Iván. O mesmo motivo também o impede de se reunir com Omar, que não tem força emocional para tolerar os sentimentos vacilantes de Joel por ele. Omar dá tempo e espaço ao ex-companheiro para que este decida se quer ficar com o primeiro sem sombra de dúvida.
Na já anunciada oitava temporada, poderemos ver Joel e Omar recomeçando como companheiros. Joel pode não ter pressa em voltar com seu ex-namorado, mas aos poucos poderá descobrir se realmente ama Omar.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.