Corpos | Quem é Si Spencer, homenageado no primeiro episódio da série?

Enquanto a Netflix dedica o primeiro episódio de sua série de mistério Corpos a Si Spencer, os fãs devem estar curiosos para saber quem é o homenageado.

Corpos, estrelada por Stephen Graham ao lado de um elenco incrível, segue quatro detetives diferentes que descobrem o mesmo corpo em quatro linhas do tempo diferentes. Suas vidas se interligam de uma forma completamente inesperada enquanto tentam resolver o mesmo assassinato em diferentes períodos de tempo.

Paul Tomalin escreveu a série após ser inspirado pelo autor Si Spencer, que conheceu no spin-off de Doctor Who, Torchwood. 

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o falecido autor.

Quem foi Si Spencer?

Si Spencer era um escritor de quadrinhos e TV conhecido por séries icônicas de histórias em quadrinhos, incluindo Juiz Dredd, Harke and Burr, Hellblazer, Books of Magick e The Vinyl Underground – bem como, é claro, a minissérie de oito edições Corpos.

Spencer começou sua carreira no cenário britânico de quadrinhos antes de passar para publicações americanas. Mais proeminentemente, ele era conhecido como escritor da DC Comics sob o selo Vertigo e é lembrado por ser uma parte incrivelmente influente do cânone da ficção científica nas décadas de 1970 e 1980.

Como redator de TV, Spencer também trabalhou em programas como Grange Hill, Holby City, EastEnders, The Bill e Torchwood .

O escritor Tomalin conseguiu falar brevemente com Spencer sobre Corpos, mas, tragicamente, Spencer morreu logo depois que o roteiro recebeu sinal verde, com Tomalin contando ao RadioTimes.com como ele queria permanecer fiel à história.

Tomalin disse sobre Spencer: “Eu o conheci em Torchwood. Eu era um novato e ele era um escritor mais experiente no programa, então sempre me lembrei dele como um cara muito honesto e muito vivo que usava essa camisa havaiana.”

“Ele nunca saiu da minha mente, então quando percebi que ele escreveu Corpos, pensei, ‘Puta merda, aquele cara!’, continuou.

“Nós só nos conhecemos depois que o piloto foi encomendado pela Netflix. Ele ficou maravilhado porque as pessoas ficaram entusiasmadas com isso, e não sei se ele se lembrou de mim ou não da época de Torchwood, mas acho que ele ficou muito feliz por termos se apegando aos personagens, como éramos, e apegando-se aos temas, e espero que pelo entusiasmo que ele viu em mim pela história, ele soubesse que ela estava, pelo menos, em mãos fiéis.”.

“Eu escrevi o piloto e ele faleceu logo depois que o roteiro recebeu sinal verde, então me foi roubada a chance de falar mais com ele sobre isso.”

“Então o que acabei fazendo foi analisar a infinidade de entrevistas na internet que ele fez sobre Corpos, então pude conhecê-lo melhor apenas através de pesquisas sobre as coisas que ele disse e as sementes que ele deixou apenas através de referências.”

Tomalin acrescentou: “Eu não sabia que Si fazia parte desse incrível cânone de ficção científica dos anos 70 e 80 e apenas um dos muitos ramos ricos dessa árvore genealógica, então foi uma honra conhecer Si através do trabalho.“Aprender sobre suas influências e absorvê-las realmente me transformou como escritor, porque agora estou interessado em coisas mais selvagens!

Como Si Spencer morreu?

Spencer morreu em fevereiro de 2021, aos 60 anos, de insuficiência cardíaca.

Amigos, colegas e fãs do escritor compartilharam suas homenagens de todo o mundo na época, sendo o primeiro episódio de Bodies dedicado ao falecido autor.

A dedicatória diz: “Em memória de Si Spencer 1961-2021.”

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: