Se há uma coisa que absolutamente ninguém pode negar, é que os cigarros eletrônicos estavam na moda em meados da década de 2010, devido à forma como promoviam o fumo sem tabaco para uma saúde melhor. No entanto, conforme cuidadosamente narrado em ‘Big Vape‘ da Netflix, logo desabou, pois atraiu não apenas fumantes que esperavam parar de fumar, mas também jovens não fumantes, levando a mais dependência de nicotina entre os adolescentes do que nunca antes. No entanto, por enquanto, se você simplesmente deseja saber mais sobre Richard Mumby – o homem indiscutivelmente responsável por tais vapes parecerem meros produtos de estilo de vida – nós temos os detalhes para você.
Quem é Richard Mumby?
Foi supostamente quando Richard era um menino que ele desenvolveu um grande interesse pelo intenso mundo dos negócios, apenas para continuar a se expandir com o passar dos anos. Portanto, ele se matriculou na Universidade de Michigan logo após terminar o ensino médio, onde obteve o bacharelado em Economia (1997-2001) antes de iniciar sua carreira diretamente como Executivo de Marketing na American Express, na maravilhosa cidade de Nova York. Embora após quatro anos de incrível experiência em primeira mão, ele optou por fazer um mestrado em Administração de Empresas pela Dartmouth University, o que honestamente mudou seu mundo.

A verdade é que se formar na Ivy League Tuck School of Business em 2007 deu a Richard uma vantagem segura, permitindo-lhe ocupar diferentes cargos em vários setores nos anos seguintes. Inicialmente, ele atuou como consultor na Brian & Company até 2009, antes de passar mais dois anos no Gilt Groupe como seu criativo e diretor de marketing, e depois evoluiu para vice-presidente chefe de marketing na renomada marca de moda masculina Bonobos. Foi após esse período de um ano na empresa de comércio eletrônico que o especialista conseguiu uma vaga no PAX Labs (mais tarde Juul Labs) em 2014, o que significa que ele estava lá quando o Juul foi construído para ser lançado em 2015.
Portanto, é claro, o diretor de marketing, Richard, estava liderando a primeira campanha desse novo produto, apenas para que ela seguisse obtusamente o caminho do influenciador/estilo de vida em detrimento do caminho da saúde pública. Portanto, não é de surpreender que a Juul tenha enfrentado reações severas quase imediatamente, mas não podemos ignorar o fato de que esse executivo especializado recebeu luz verde de aprovação de seus chefes. No entanto, eles rapidamente mudaram seus hábitos, apenas para mais tarde perceberem que já era tarde demais – o boca a boca atraiu adultos, fumantes sérios e jovens, levando-os a reunir lojas de varejo para o vape, bem como suas muitas vagens com sabor.
Como está Richard Mumby atualmente?

Pelo que podemos dizer, Richard descreveu desde então sua campanha “vaporizada” como possuidora de “energia dinâmica”, mas nenhum aspecto significativo de seu trabalho realmente deu certo ainda mais tarde, então ele deixou a Juul em 2017. Foi quando ele se separou do Vale do Silício em favor da cidade de Nova York para sempre, onde atuou inicialmente na MakeSpace por cerca de três anos antes de evoluir para membro do conselho da NY Forever e também sócio-gerente da Eastern Standard Time Capital Partners. Além disso, parece que Richard também é sócio-gerente da RPM & CO desde 2012, o que o torna um investidor, figura pública, operador e profissional de marketing de alto crescimento no momento.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.