O filme terrorista sueco da Netflix, ‘Conferência Mortal‘, segue um jogo de gato e rato em que um serial killer se propõe a matar um grupo de funcionários municipais que chegaram à cidade de Kolarängen. A conferência de formação de equipe se transforma em um pesadelo quando o assassino, fantasiado do mascote da cidade, Sotis, começa a matá-los um por um. Os funcionários municipais percebem que precisam lutar pela sua sobrevivência, o que os leva a fazer alianças contra o homem cruel que enfrentam. Então, quem sobrevive e morre neste jogo mortal e sangrento? Bem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o mesmo!
ALERTA DE SPOILERS!
KARL: Morre
Karl é a primeira vítima do serial killer anônimo. O chef aguarda a chegada dos nove funcionários municipais com um entusiasmo indescritível, possivelmente porque não está habituado a receber hóspedes tão importantes no seu estabelecimento. Quando fica sem gasolina, Karl decide acumulá-la, mas seu carro fura. Ao sair do veículo, o chef ouve um barulho, que o leva até a mata. O assassino então põe fim à sua vida e segue para o hotel.
Roger: Morre
Roger é morto pelo assassino ao saborear uma cerveja roubada do quarto de Jonas. O assassino o vê no local enquanto este faz uma pausa em suas responsabilidades. Roger morre sem nem perceber o que está acontecendo dentro e ao redor do hotel, pois é morto pelas costas. Depois de o assassinar, o assassino caminha em direção ao hotel para matar os demais funcionários do hotel.
Jenny: Morre
Quando Karl desaparece do hotel, Jenny começa a preparar comida para os convidados. Enquanto ela se envolve na cozinha, o assassino entra no estabelecimento e tenta matá-la. Embora ela trave uma luta corajosa, isso não é suficiente para salvar sua vida. O assassino, que se vinga das pessoas que querem destruir sua cidade construindo nela um complexo comercial, encontra uma maneira de acabar com a vida dela. Desde que o complexo comercial se tornou uma possibilidade, Jenny vem defendendo o desenvolvimento do mesmo, o que explica porque o assassino também quer vê-la morta.
Cléo: Morre
Cleo é morta depois que o assassino acaba com a vida de Jenny. Quando a recepcionista luta pela vida, Cleo leva os funcionários municipais para fazerem diversos exercícios de formação de equipe. Depois disso, ela percebe que os telefones que recolheu dos convidados não estão onde ela os guardava. Para verificar, ela vai até o hotel e fica chocada ao ver as marcas de sangue deixadas pelo assassino, que então a ataca. Ao tentar se salvar, ela vê o corpo sem vida de Jenny na cozinha, pendurado em um gancho. Cleo morre após sofrer o maior choque de sua vida.
Kaj: Morre
Kaj é o primeiro funcionário municipal morto pelo assassino. Depois que a festa se dispersa, o assassino aparece diante de Kaj e Anette com uma máquina. Pensando que o mesmo é Jonas fantasiado de mascote, Kaj se anima, apenas para ser brutalmente morto na banheira de hidromassagem. O assassino usa a máquina no corpo da vítima até que o banho quente se transforme em “banho de sangue”. A vida de Kaj, junto com seu sonho de conseguir um novo emprego em uma empresa ajudando Jonas, chega ao fim em breve.
Ingela: Morre
Ingela, junto com Jonas, é o maior defensor do complexo comercial que está anunciado para ser construído na cidade. Após os exercícios de team building e a festa, Ingela vai ao hotel verificar se o jantar está pronto. Em vez de Jenny, ela vê sangue por toda parte. Ela corre até os colegas, apenas para o assassino amarrar uma corda em seu pescoço e levantá-la. O cadáver de Ingela é amarrado ao mastro da bandeira com a corda para que os demais funcionários municipais percebam o que realmente estão enfrentando.
Amir: Morre
Depois de perceberem que suas vidas estão em risco, os funcionários municipais sobreviventes se unem para se protegerem. Amir, porém, fica preocupado com a segurança de Lina. Ele arrisca a própria vida para encontrar Lina e juntos planejam escapar do hotel usando a tirolesa. O assassino, porém, previu o plano e colocou varas de madeira pontiagudas no final da linha para garantir que qualquer pessoa que tentasse escapar usando as mesmas seria morta. Amir vê as varas de madeira e percebe que elas vão matar Lina. Ele então troca de posição no meio do caminho e sacrifica sua vida para garantir que Lina sobreviva.
Anette: Morre
Quando seus colegas fogem do assassino, Anette reúne coragem para ficar diante do mesmo pensando que ele é seu amigo Frans. Ela tenta convencê-lo de que está do lado dele, mas acaba percebendo que o assassino não é quem ela pensa que é. O assassino então coloca um facão em sua cabeça. Anette é vista pela última vez caminhando até o rio, viva. No entanto, ela cai na água, o que diminui as chances de sua sobrevivência. Os socorristas podem não alcançá-la logo, pois ainda não começaram a vasculhar o perímetro. Quando chegam ao rio, ela pode ter morrido por afogamento e perda de sangue.
Jonas: Morre
Jonas morre, mas não é morto pelo serial killer. Ele consegue encontrar uma maneira de ficar longe da ira do assassino. Porém, ele não foge do local para salvar sua vida. Ele volta para Lina, em vez de fugir, para pegar o pen drive desta, que contém documentos importantes que podem destruir sua vida. Sua ganância o faz lutar com Lina, apenas para ela matá-lo, rasgando seu couro cabeludo já dilacerado. Jonas morre no rio sem ter a chance de salvar sua vida.
Torbjörn e Eva: Sobrevivem
Embora sejam dois dos alvos mais fracos do serial killer, Torbjörn e Eva não morrem. A determinação e vontade de sobreviver de Torbjörn o fazem lutar contra o assassino sem ter medo dele. Ele se une à sua companheira constante, Eva, para superar o serial killer e proteger uns aos outros. Seu esforço conjunto produz resultados à medida que conseguem proteger suas vidas. Mesmo que acabem precisando de ajuda externa, Eva e Torbjörn conseguem desafiar o serial killer de volta, algo que seus colegas falharam miseravelmente.
Nadja: sobrevive
Nadja sobrevive com sua inteligência. Depois de se juntar a Torbjörn e Eva, sua vida logo fica ameaçada. O assassino tenta matá-la e consegue, mas por pouco. Ela finge que está morta e fica longe do caminho do assassino para se proteger. Quando chega a hora certa, ela sai de seu esconderijo e se junta novamente a Eva e Torbjörn para ter certeza de que eles estão deixando o local com vida.
Lina: sobrevive
Lina deve sua vida a Amir, que sacrifica sua vida para garantir que ela sobreviva. Ela é a única que é ameaçada não por um, mas por dois. Além do serial killer, Jonas tenta matá-la para impedi-la de informar a polícia sobre os crimes que cometeu quando era funcionário municipal. Lina se salva matando Jonas e quando ela retorna ao hotel, o assassino não se torna mais uma ameaça, graças a Nadja, Eva e Torbjörn.
O Assassino: Morre
Depois de matar a maioria de seus alvos, o assassino também perde a vida. Ao lidar com a retaliação de Eva e Torbjörn, Nadja aparece do nada com a pá dourada e o mata. Ele morre porque não garante que Nadja esteja realmente morta. O descuido custa sua vida e encerra sua onda de vingança. Como ele anunciou ao mundo antes de se tornar um assassino, o assassino anônimo, a seu ver, luta contra o sistema matando vários de seus representantes, apenas para eventualmente ser morto.
Leia também: Conferência Mortal | Quem é o assassino? Entenda o final do filme da Netflix
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.