Com ‘Big Vape‘ da Netflix explorando como um fabricante de cigarros eletrônicos se tornou uma empresa unicórnio em poucos anos antes de pegar fogo repentinamente, temos uma série documental diferente de qualquer outra. Afinal, ele incorpora cuidadosamente todos os aspectos de sua jornada para realmente enfatizar a maneira como, involuntariamente, abriu um caminho para afetar a saúde pública de várias maneiras – ajudou fumantes, mas também adolescentes viciados. Entre os da última categoria estava Chance Ammirata – então agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre ele e sua posição atual, temos os detalhes necessários para você.
Quem é Chance Ammirata?
Como Chance é reconhecidamente um orgulhoso nativo de Miami, Flórida, suas experiências de vida quase sempre estiveram em um nível “louco” porque ele “foi apresentado às coisas” desde cedo. Portanto, não é nenhuma surpresa que isso incluísse o vape Juul, mas a verdade é que ele inicialmente descobriu isso através de uma amiga próxima no final de 2017 ou início de 2018, enquanto ainda frequentava a Miami Beach Senior High School como júnior. Foi ela quem sugeriu que ele tentasse também, só para ele logo entrar na onda, pois era discreto, fácil de usar e recarregável – ele disse: “Podemos fazer isso sempre que quisermos”.
Na verdade, Chance admitiu na produção original que até conseguiu convencer sua mãe de que um Juul ou suas vagens aromatizadas não eram motivo de grande preocupação quando ela os viu pela primeira vez em seu poder. Na verdade, ele mentiu para ela em pânico, alegando que as cartilagens eram luzes de seu carro que ele havia substituído desde que ficaram bagunçadas, apenas para ela acreditar nele sem questionar antes de sair da sala. “Mas depois de cerca de dois meses, todo mundo ficou viciado”, acrescentou o então adolescente. “Não era mais uma tendência; era como, ‘Isso é o que fazemos.’ Quando comecei a usar Juul, eu realmente não entendia que existia nicotina… Não entendi como funcionava até me envolver nele.”
Chance continuou: “Eu estava gastando muito dinheiro com [Juuls]. Eu estava tipo, ‘Eu realmente não quero mais fazer isso’. Eu tinha momentos em que jogava fora e pensava: ‘Eu te odeio. Não quero mais que isso esteja na minha vida. Mas então, no dia seguinte, vou à tabacaria comprar outro.” Tecnicamente, ninguém com menos de 18 anos tinha permissão para comprar um Juul, mas como o cara da loja local – bem na frente da escola – nunca pedia identidade, qualquer um poderia entrar, pegar um aparelho e comprá-lo. “Não pensei que você ficaria tão viciado tão rapidamente”, afirmou ingenuamente. “…Eu passava por um pod a cada dois dias, o que não era muito, considerando que alguns amigos passavam por um por dia.”
No entanto, tudo mudou para Chance no verão de 2019, quando de repente ele começou a sentir uma dor aguda no peito, como se uma agulha o estivesse cutucando, e descobriu que a causa era um colapso pulmonar. Segundo relatos, o pulmão direito inflamado do jovem de 18 anos estava desmoronando devido a um enorme buraco, que os médicos especialistas tiveram que operar quase imediatamente para garantir sua sobrevivência. A essa altura, o adolescente passou a acreditar que seu vício por vape estava por trás de toda a crise, o que o levou a compartilhar sua história nas redes sociais na esperança de conseguir que outros desistissem antes que fosse tarde demais.
Como está Chance Ammirata atualmente?
Mais tarde, descobriu-se que o acetato de vitamina E na forma de cápsulas falsificadas de THC (um canabinoide) era o culpado por esses problemas pulmonares, mas a posição de Chance contra o Juul realmente não vacilou, pois era inegavelmente viciante. Sua campanha online Lung Love para lutar contra o tabaco e também contra o uso de nicotina também começou a ganhar força e hoje, este residente de Miami Beach continua a servir como proprietário/fundador da Lung Love Foundation. Além disso, apesar de ser um mero jovem, este graduado da Florida International University de 22 anos também detém orgulhosamente o título de Diretor Geral dos Heróis da Saúde na Campanha Heróis da Saúde no momento.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.