Conferência Mortal | Quem é o assassino? Entenda o final do filme da Netflix

Conferência Mortal’ da Netflix é um filme sueco de comédia e terror que coloca um arquétipo do assassino em um retiro de colegas de trabalho, preenchendo a lacuna entre o terror corporativo e um banho de sangue regular. Um grupo de funcionários municipais participa numa conferência de formação de equipes após a reação pública sobre o seu projeto, o desenvolvimento de um shopping em Kolarängen. No entanto, sua aventura profissional piora quando um assassino envolto em mistério começa a jogar cadáveres nos acampamentos do hotel.

O filme segue um enredo divertido com a narrativa construindo seus mistérios de forma rápida e gradualmente descobrindo-os no devido tempo. Portanto, se esses mistérios chamaram sua atenção, aqui está a verdade por trás deles.

ALERTA DE SPOILERS!

Sinopse de Conferência Mortal

Um dia antes da cerimônia de inauguração do Shopping Kolarängen, a equipe que lidera o projeto chega à cidade para um retiro de formação de equipe. Devido aos sentimentos hostis gerais dos cidadãos, a equipe, liderada por Ingela e pelo líder da equipe Jonas, permanece no aldeamento turístico de Jenny e Roger, um dos poucos estabelecimentos de apoio ao shopping. Mesmo assim, o ânimo está elevado entre os associados e Jonas está imensamente orgulhoso do seu feito, aguardando ansiosamente a inauguração de amanhã.

Por outro lado, Lina, logo após uma licença médica prolongada, está menos entusiasmada com a provação. Logo, quando a equipe tem sua primeira reunião do dia, onde Ingela compartilha sua ideia de marketing para o bairro, a disfuncionalidade inerente ao grupo vem à tona à medida que eles continuam a brigar entre si. Enquanto isso, o difícil chef do vilarejo de férias, Karl, sai para fazer os preparativos de última hora para as próximas refeições, mas é atacado por uma figura misteriosa no meio da floresta.

De volta à reunião, Lina percebe uma discrepância nos arquivos do projeto, localizando suas assinaturas em um contrato que ela não se lembra de ter assinado. No entanto, Jonas apenas reprime sua preocupação com condescendência. Na verdade, sempre que um membro da equipe tenta levantar uma questão válida sobre o projeto, Jonas e Ingela ficam consistentemente na defensiva, despertando a suspeita de Lina. Eventualmente, durante uma série de exercícios de trabalho em equipe na natureza, Lina retorna às cabines após desistir de uma atividade de tirolesa.

Enquanto Lina bisbilhota o quarto de Jonas, verificando os contratos em seu laptop, o assassino desconhecido continua a derrubar os funcionários do hotel, um após o outro. Assim, Lina, apoiada por Amir e Nadja, escolhe o momento para confrontar Jonas sobre as evidências incriminatórias que encontrou em seu computador quando a noite chega e a equipe se reúne para uma celebração relaxante. Porém, simultaneamente, o assassino, usando o mascote do Kolarängen Mall, a máscara de Sotis, acaba com o último funcionário e vem atrás da equipe de Jonas.

O primeiro a ir é Kaj, que é assassinado brutalmente em uma banheira de hidromassagem com uma serra elétrica. Mesmo assim, a equipe permanece inconsciente do assassino vingativo entre eles até ver o corpo de Ingela pendurado em um mastro de bandeira. Enquanto os outros se reúnem do lado de fora e avistam o assassino, eles se dispersam, com Lina e Jonas recuando para a floresta enquanto os outros se escondem dentro da cabana principal. O que deveria ser uma noite de folia se transforma em pesadelo, com o mistério da identidade do assassino pairando sobre a noite mortal.

Final de Conferência Mortal: Quem é o assassino? Qual é o motivo deles?

Quando surge a questão da identidade do assassino, Frans é o suspeito natural que a equipe chega quase por unanimidade. Frans trabalhava no departamento de meio ambiente e continuava gravemente frustrado com as implicações ambientais prejudiciais do projeto da equipe de Jonas. Embora ele tentasse desviar a atenção para suas preocupações, a equipe nunca o ouviu, levando a um colapso psicótico em que ele atacou Ingela.

Como resultado, Frans foi imediatamente demitido do cargo. O assassino parece obviamente ter uma vingança contra o desenvolvimento do Kolarängen Mall, dado o seu alvo na equipe de Jonas e a decisão de usar a máscara de Sotis. Consequentemente, Frans surge como o suspeito óbvio. Depois que a equipe se dispersa e se esconde do assassino, Jonas e Lina acabam fugindo em uma jangada não refinada feita de tábuas e garrafas. Jonas aproveita a oportunidade para tirar dela o pen drive de Lina, que contém evidências sobre seus contratos fraudulentos de projetos.

Depois, Jonas abandona Lina e sai sozinho, encontrando Annette, outra colega de trabalho. Pelo encontro, Jonas descobre que Anette compartilhou a localização da equipe com Frans, já que os dois continuaram amigos após sua saída do escritório. O detalhe reforça ainda mais a teoria de que Frans é quem está por trás da máscara de Sotis. No entanto, quando Annette se depara com o assassino, ela descobre uma verdade diferente depois de tirar a máscara do assassino e encontrar um estranho por trás dela.

Previsivelmente, Anette morre e o assassino continua sua violência. Ainda assim, do outro lado do acampamento, Amir, amigo próximo de Lina, no final, desvenda o caso ao perceber uma determinada manchete nos jornais. Enquanto uma infinidade de pessoas protesta contra o desenvolvimento do shopping, uma delas se destaca: Pålssond son.

Pålssond era o agricultor proprietário do terreno onde estava sendo construído o shopping Kolarängen. O agricultor foi veementemente contra a ideia, mas acabou perdendo a batalha contra os trabalhadores municipais. Como tal, depois de destruírem o terreno da sua família, Pålssond suicidou-se. O mesmo incidente levou à violenta explosão de Frans. Enquanto a equipe superava a tragédia, o filho de Pålssond, que encontrou seu pai enforcado no celeiro, continuou guardando rancor.

Portanto, agora o filho de Pålssond está se vingando das pessoas que levaram seu pai a um fim doloroso. Além disso, os motivos do assassino combinam bem com Sotis, o passado do mascote, o que o leva a colocar a máscara. Sotis pretende ser um carvoeiro, um indivíduo da classe trabalhadora que antigamente fornecia carvão para fornalhas. Devido à estreita ligação dos Carvoeiros com as florestas, Sotis propõe um mascote, escolhido de mau gosto já que o shopping é responsável pela destruição da floresta. Portanto, o filho de Pålssond pega a máscara para usar Sotis como símbolo de vingança violenta contra o shopping Kolarängen.

O assassino morre?

Embora Sotis, o assassino, exiba habilidades excepcionais na arte da violência, devastando inúmeras pessoas com suas diversas ferramentas agrícolas, torna-se mais difícil para ele matar quando as pessoas percebem sua presença. Depois que a equipe sabe que deve cuidar do assassino, eles ficam mais vigilantes e desesperados para salvar suas vidas. No entanto, o assassino persiste e realiza várias outras mortes.

Além disso, uma das trabalhadoras, Nadja, decide agir com inteligência e encontra um meio de fuga na minivan em que a equipe viajava. Embora Nadja tenha que arriscar a vida para recuperar as chaves do quarto de Jonas, ela consegue a tarefa com sucesso. apenas um encontro de quase morte com o assassino. Mesmo assim, o assassino ri por último ao explodir a minivan. Portanto, Nadja e os colegas de trabalho ao seu redor, Eva e Torbjörn, permanecem presos no vilarejo de férias.

Logo, eles decidem arriscar e sair de sua cabana armados com todas as armas que puderem encontrar. Mesmo assim, o assassino os alcança, mas não consegue matar Nadja novamente, que consegue escapar de sua armadilha para ursos. Enquanto isso, Eva, sempre nervosa e estressada, tenta se esconder dentro das cabanas. Depois que Torbjörn vem procurá-la, o assassino também, que ataca o outro homem, espancando-o até virar polpa. No entanto, Eva o domina com pura adrenalina e o tranca em um armário de suprimentos.

Em vez de fugir, Torbjörn e Eva decidem pôr fim à mania do assassino e matá-lo com a arma perfeita que conseguem encontrar: a pá dourada destinada à cerimónia de inauguração de amanhã. No entanto, o assassino os engana. Assim se segue uma luta amadora, mas apaixonada. No final, Torbjörn salva a vida de Eva ateando fogo à Máscara Sotis do assassino, mas acaba preso nas garras deste último.

Na hora exata, Nadja, com a perna machucada, consegue pegar o assassino desprevenido e o decapita com a pá dourada. O terror do assassino chega ao fim, deixando para trás cadáveres e sobreviventes em igual medida.

O que Jonas estava escondendo? O que acontece com ele?

Ao longo do filme, Jonas continua sendo um personagem altamente suspeito, obviamente antagônico com sua atitude passivo-agressiva e seu laptop cheio de segredos. Devido aos seus constantes comentários sobre Lina e às discrepâncias em sua papelada, Lina decide investigar o homem e encontra evidências contundentes sobre sua corrupção. Nos documentos do laptop de Jonas, Lina encontra vários arquivos que comprovam sua parceria com a Backman-Kroon, uma empresa rival.

Backman-Kroon planejou intencionalmente a venda da propriedade, sabendo que o projeto seria um fracasso antes mesmo de decolar. Para garantir que tudo corresse bem, Jonas falsificou as assinaturas de Lina em contratos antigos, planejando usar sua licença médica prolongada para provar sua validade, atribuindo a confusão de Lina sobre os documentos à sua saúde. Além disso, ele ainda mentiu sobre os contratos com redes de lojas que demonstraram interesse em se instalar no shopping Kolarängen.

Como tal, Jonas planejou desde o início um projeto fraco que levará toda a comunidade à falência. Ainda assim, como Jonas estará trabalhando com o lucrativo Backman-Kroon até então, ele não terá que lidar com as consequências. Como resultado, Lina não perde tempo em confrontar Jonas sobre isso, uma vez que ela descobre seu plano e detém as evidências como uma alavanca para forçá-lo a desistir do projeto antes que eles iniciem seu desenvolvimento.

No entanto, a questão da corrupção corporativa é colocada em espera quando o assassino é revelado, transformando a noite numa espiral. Após o encontro desagradável de Lina com Jonas, ela e Amir tentam escapar da floresta e atravessar o lago de tirolesa. No entanto, a aventura termina com o sacrifício de Amir se defendendo por Lina depois de perceber que o assassino estabeleceu medidas contra a tirolesa, garantindo uma morte rápida para quem tentasse cruzar o lago.

Embora Amir morra, seu sacrifício salva Lina, que consegue se apossar de seu celular roubado e entra em contato com as autoridades. No final, enquanto a polícia entra no aldeamento turístico, Lina se depara com Jonas na floresta, que a ataca. Oprimida pelos acontecimentos recentes e devastada pela morte de Amir, Lina luta contra Jonas implacavelmente. No final das contas, Lina dá a Jonas uma morte horrível, arrancando seu couro cabeludo usando a cicatriz sangrenta e recente que o assassino lhe deu.

Leia também: O Continental | Winston mata Cormac? Entenda o final da série de John Wick


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: