Big Vape | Como está Phillip Fuhrman, ex-usuário de cigarro eletrônico, atualmente?

Big Vape’ da Netflix só pode ser descrito como partes iguais desconcertantes e chocantes. Isso porque ela incorpora cuidadosamente não apenas imagens de arquivo, mas também entrevistas exclusivas para realmente esclarecer como esta empresa titular mudou para sempre o mercado global de nicotina. Entre aqueles que apareceram neste original para ajudar a navegar pelo mesmo estava o adolescente ex-usuário do vape Phillip Fuhrman – então agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre ele, aqui está o que sabemos.

Quem é Phillip Fuhrman?

Foi supostamente no verão de 2017, quando Phillip, nativo de Nova York, fumou seu primeiro cigarro eletrônico, apesar de ter apenas 14 anos, sem saber que continha muita nicotina pura e dura. A verdade é que este futuro calouro do ensino médio estava bem ciente dos perigos que fumar representava, considerando que seu avô tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e lutou duas vezes contra o câncer de pulmão. No entanto, como vapes como o Juul sempre se comercializaram como um produto de estilo de vida saudável, livre de tabaco, ele achou que eram bastante seguros – mas, infelizmente, revelaram-se ainda mais viciantes.

“Quando comecei a usar Juul…”, disse Phillip certa vez, “fiquei fisgado pelo sabor familiar da menta [em vagens] e pelo dispositivo elegante e de alta tecnologia que primeiro me deu uma sensação rápida – e depois um vício”. Ele então acrescentou: “Meu Juul se tornou um acessório diário para mim, não diferente do relógio no meu pulso ou do telefone no meu bolso. Uma cápsula Juul pode conter tanta nicotina quanto um maço de cigarros, mas o sabor mentolado tornava isso fácil de esquecer. Não havia nenhum cheiro de fumaça em minhas roupas ou em meu hálito. E os Juuls estavam em todos os lugares que eu procurava: entre meus amigos, em festas e em lojas de conveniência, bem ao lado dos doces e chicletes.”

Portanto, não é nenhuma surpresa que Phillip nunca tenha pensado no vape como perigoso, especialmente depois que um especialista em saúde mental também sugeriu abertamente o mesmo durante um seminário realizado em sua escola. De acordo com a narrativa do adolescente na série documental, este palestrante afirmou ser “um representante da Juul que conhecia o proprietário” antes de mergulhar em como era “99,9% mais seguro do que cigarros combustíveis”. “Depois da palestra”, continuou o primeiro com franqueza, “não senti necessidade de desistir por causa de todos esses fatos que ele estava dizendo… senti que poderia seguir em frente e continuar usando [Juul] sem me preocupar”.

Mas, infelizmente, Juul acabou assumindo o controle da vida de Phillip e ao mesmo tempo ameaçando sua saúde – ele disse uma vez: “Usar cigarro eletrônico parecia um hábito inofensivo… [ainda] não há nada inofensivo no vício da nicotina. Eu não conseguia dormir à noite, tinha alterações intensas de humor e ficava cada vez mais desidratado. Para comprar minhas vagens de hortelã favoritas, desperdicei meu suado dinheiro trabalhando três verões como conselheiro de acampamento. Quando minha mãe encontrou e levou meu Juul, isso causou uma tensão tremenda e comecei a perceber o quão viciado eu era.” Foi quando ele começou sua jornada de recuperação, apenas para mais tarde testemunhar em uma audiência do Comitê do Conselho da Cidade de Nova York (2019) sobre a proibição definitiva dos cigarros eletrônicos com sabor para proteger todos os jovens.

Como está Phillip Fuhrman atualmente?

Pelo que podemos dizer, Phillip se formou no ensino médio em 2021 e desde então se matriculou na Syracuse University, em seu maravilhoso estado natal, para obter o bacharelado em Gravação e Entretenimento. Na verdade, ele prefere ficar longe dos holofotes atualmente para ser um jovem relativamente normal, mas parece que ele está fazendo o possível para deixar o passado neste momento.

Phillip está feliz que Juul tenha retirado todos os seus sabores, pois foi isso que tornou adolescentes como ele facilmente suscetíveis, mas ele também está feliz com a forma como a percepção do público sobre todo esse produto está mudando. Em outras palavras, além do fato de ele ser um usuário de vape em recuperação determinado a fazer uma mudança neste mundo, compartilhando sua história e também ajudando a organização sem fins lucrativos de sua mãe, Parents Against Vaping E-cigarettes (PAVE), infelizmente não sabemos muito em relação à sua posição atual.

Leia também: Big Vape | Como estão os envolvidos no caso atualmente?


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: