‘O Continental: Do Mundo de John Wick’ do Prime Video é uma minissérie em três partes que serve como um prelúdio da franquia de filmes ‘John Wick’. Desenvolvida por Greg Coolidge, Kirk Ward e Shawn Simmons, a série de suspense e ação é estrelada por Colin Woodell como o jovem Winston Scott, que chega ao poder como proprietário do hotel titular, que fornece um refúgio seguro para assassinos mortais. Dado o cenário de época do programa e a narrativa acelerada, os espectadores devem estar curiosos para saber sobre o lugar do prelúdio/spin-off na linha do tempo e no cenário geográfico da franquia. Nesse caso, aqui está quando e onde ‘O Continental’ acontece!
Quando acontece O Continental?
‘O Continental’ segue a história do jovem Winston Scott, que é forçado a retornar a Nova York depois que seu irmão rouba um objeto de valor para a Mesa Principal do hotel titular. A série é efetivamente um prelúdio dos filmes principais de ‘John Wick’, que apresentam Winston Scott como personagem coadjuvante e acontecem nos dias atuais. Os eventos do programa se passam no passado e a história de Winston se desenrola ao longo da década de 1970. A série também utiliza eventos do mundo real para estabelecer o pano de fundo socioeconômico da narrativa.
A história destaca as atribulações do Inverno do Descontentamento – um período entre Novembro de 1978 e Fevereiro de 1979 no Reino Unido, marcado por greves dos sindicatos dos setores público e privado. Da mesma forma, a ascensão da máfia americana ao poder económico é outro grande evento da vida real da década de 1970 explorado na série. Como resultado, os eventos da série se alinham com a história já estabelecida de Winston na franquia, já que ele é gerente do Hotel Continental há quase quatro décadas. Além disso, a agitação socioeconómica da década de 1970 proporcionou oportunidades interessantes para contar histórias.
Onde O Continental acontece?
‘O Continental’ se passa principalmente na cidade de Nova York, um cenário recorrente nos filmes principais da franquia ‘John Wick’. Os filmes da franquia estabelecem que o hotel titular na cidade de Nova York é uma das muitas filiais pertencentes a uma rede de hotéis que oferecem refúgio a assassinos ilegais. O Continental é sem dúvida o local mais icônico da franquia. Portanto, faz sentido que o New York City Hotel seja o cenário principal da série que expande a tradição e o mundo da franquia. No entanto, a narrativa do programa vai além do hotel titular, ao explorar outras partes de Nova York, como Manhattan e Chinatown, ajudando a elaborar a conexão de Winston com a cidade, que é parte integrante da história do personagem nos filmes.
Ao contrário dos filmes, a série não foi filmada na cidade de Nova York. Nos filmes, o Beaver Building, um arranha-céu de Manhattan de 15 andares em forma de ferro, serve como localização externa do Hotel Continental. No entanto, a série foi inteiramente filmada em Budapeste, Hungria. A maioria das cenas internas do hotel titular foram filmadas em diversos estabelecimentos da capital húngara. Da mesma forma, a cidade também funciona como a Nova York da década de 1970 para outras cenas exteriores. Uma parte da série também se passa em Londres, Reino Unido, e essas cenas foram filmadas em Budapeste. No entanto, o Beaver Building provavelmente continua a servir como localização externa do Hotel Continental. No entanto, ‘O Continental’ se passa principalmente na cidade de Nova York, e sua história e cultura são refletidas na narrativa.
Leia também:
- O Continental | Quem é a Juíza na série? É a mesma dos filmes?
- O Continental | Winston mata Cormac? Entenda o final da série de John Wick
- O Continental | Por que Cormac quebrou a regra do hotel? Entenda o final do 2º episódio
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.