‘O Continental: Do Mundo de John Wick’ do Prime Video é uma série de suspense de ação ambientada no mesmo universo dos filmes principais ‘John Wick’ de Keanu Reeves. É desenvolvido para a televisão por Greg Coolidge, Kirk Ward e Shawn Simmons e segue a ascensão do jovem Winston Scott ao poder quando ele se torna o gerente geral do hotel titular. Como a série é uma prelúdio/spin-off dos filmes ‘John Wick’, certos personagens deste último aparecem no primeiro. Um desses personagens é a Juíza, que desempenha um papel importante em ambas as propriedades da franquia. Se você está se perguntando se a Juíza de ‘O Continental’ é igual ao homólogo do personagem no filme, aqui está tudo o que você precisa saber!
ALERTA DE SPOILERS!
Quem é a Juíza?
A Juíza é apresentado pela primeira vez em ‘John Wick 3’. John Wick é rotulado de “excomungado” no final do segundo filme por quebrar a regra do Continental. No entanto, o gerente geral do hotel, Winston Scott, dá a John uma vantagem de uma hora para salvar sua vida por causa da história que compartilham. Em ‘John Wick: Capítulo 3 – Parabellum’, John está fugindo da Mesa Principal, que envia a Juíza para lidar com Winston por quebrar sua regra e levar ele e John à justiça. No filme, a atriz Asia Kate Dillon desempenha o papel de Juíza. Dillion é conhecida por suas atuações em programas como ‘Orange Is the New Black’, ‘Master of None’ e ‘Billions’.
O personagem da Juíza também está presente na série prelúdio/spin-off ‘O Continental’. Na série, a Juíza descobre que a prensa de moedas foi roubada por Francis “Frankie” Scott e tenta recuperar o objeto. Está implícito que ela compartilha uma história amarga com o então gerente geral do Continental, Cormac O’Connor (Mel Gibson). Na série, a atriz Katie McGrath desempenha o papel de Juíza. McGrath ganhou destaque com seu papel como Morgana Pendragon na série dramática de fantasia ‘Merlin’. Ela é mais conhecida por interpretar Lena Luthor na série dramática de super-heróis baseada na DC Comics ‘Supergirl’.
A Juíza é igual aos filmes de John Wick?
A Juíza em “O Continental” e “John Wick: Capítulo 3 – Parabellum” são certamente duas pessoas diferentes, principalmente por causa de diferentes atrizes interpretando os papéis. A Juíza de McGrath usa uma máscara que obscurece seu rosto e distorce sua voz, enquanto a versão cinematográfica de Dillon tem uma aparência relativamente simples.
Além disso, a linha do tempo da série prelúdio também sugere que a Juíza nela é diferente daquele dos filmes. A série se passa na década de 1970, o que quase certamente tornaria difícil para a Juíza ser a mesma pessoa e parecer de meia-idade, como pode ser visto na versão do personagem de Dillon. Outro ponto é que a conversa entre Winston e a Juíza no terceiro filme aparentemente confirma que ela não está ciente da ascensão de Winston ao poder, que é exaustivamente explorada na série. Por fim, o destino da personagem na série é a confirmação de que não se trata da mesma pessoa.
A Juíza parece ser um título/posição na hierarquia da Mesa Principal, semelhante à forma como o Marquês funciona na quarta parte da franquia de sucesso. No entanto, a presença do Árbitro na série prelúdio ajuda a aprofundar a tradição da Mesa Principal e suas formas enigmáticas de operar no submundo do crime.
Leia também: O Continental | Winston mata Cormac? Entenda o final da série de John Wick
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.