A terceira temporada de ‘Lupin’ da Netflix leva o público por muitas reviravoltas, revelando até onde Assane Diop está pronto para ir para conseguir o que deseja. Anteriormente, isso significava que as pessoas próximas a ele estariam fora de perigo, mas desta vez as coisas ficam complicadas e Benjamin se vê vítima de uma traição de seu melhor amigo. No meio da temporada, Assane permite que Benjamin seja preso por um crime do qual eles deveriam se afastar. Se você está se perguntando o que acontece com Benjamin no final e o que sua ida para a prisão significa para o relacionamento dele com Assane, aqui está o que você deve saber.
ALERTA DE SPOILERS!
Quem liberta Benjamin?
Embora Assane Diop possa ser um ladrão, ele é um cavalheiro. Em todos os seus crimes, ele tenta não machucar ninguém, muito menos as pessoas que ama. Benjamin e Assane se conhecem desde crianças e sua amizade se estende até serem parceiros no crime. Em todas as vezes que roubaram lugares, Assane manteve Benjamin no lado mais seguro, fazendo o trabalho pesado para que, mesmo que as coisas dessem errado, seu amigo estivesse fora de perigo. Desta vez, porém, as coisas são diferentes. Desta vez, é sobre sua mãe.
Embora Assane pudesse estar pronto para sacrificar Benjamin naquele momento, não era seu plano de longo prazo deixar seu amigo ficar na prisão pelo resto da vida. Ele estava apenas esperando para trazer sua mãe de volta e lidar com seus sequestradores. Feito isso, Assane estaria livre para se concentrar na liberdade de seu amigo. Considerando o quão perigosos eram os seus inimigos e como estavam prontos para matar a família e amigos de Assane, ele provavelmente pensou que era melhor para Benjamin permanecer na prisão. Pelo menos lá, sua vida não estaria em perigo.
Graças à perspicácia de sua mãe Mariama, o problema se resolve mais rápido do que o esperado. Ela escapa de seus captores e encontra seu filho, dando a Assane mais tempo para descobrir como libertar Benjamin. O seu primeiro pensamento é conseguir que o Ministro do Interior o faça. Ele sabe que o ministro é corrupto e trabalhou com Pellegrini para mantê-lo longe de problemas antes que Assane encontrasse uma maneira de levar o homem para a prisão para sempre. Se conseguir encontrar algo incriminatório contra o ministro, poderá chantageá-lo para assinar uma ordem que tire Benjamin da prisão.
Claire, no entanto, não quer isso. Ela acredita que eles podem tirar Benjamin de lá com a ajuda de um bom advogado. Eles não precisam recorrer a nada ilegal para ajudar o amigo. É claro que ela não quer que o pai de seu filho se envolva em mais problemas apenas quando ele voltar para sua família. Ela sempre pedia a Assane que abandonasse a vida do crime e se entregasse se não quisesse fugir. Desta vez, ele a escuta, embora não inteiramente.
No final da temporada, Assane lidou com seus inimigos e garantiu a segurança de sua família. Sua mãe está de volta em casa, sua esposa e filho estão fora de perigo e não há mais bandidos os ameaçando porque estão na prisão. Assane planejou fugir com sua família, mas, no final das contas, ele segue o conselho de Claire e se rende à lei. Ao fazer isso, ele também cumpre a promessa feita a Guédira, que não o prendeu e o ajudou no caso, colocando em risco a própria carreira.
Quando Assane é preso, Guédira tem muitas dúvidas, inclusive como ele forjou sua morte. Ele está pronto para revelar tudo, mas em troca apresenta três condições, uma das quais é limpar o nome de Benjamin. Ele afirma que o amigo não teve nada a ver com o roubo da pulseira e foi, na verdade, incriminado por ele. Assane assume total responsabilidade pelo crime e agora que a pulseira foi devolvida, não deveria ser um problema deixar Benjamin sair em liberdade. Até agora, Assane e Guédira desenvolveram uma relação onde se respeitam, se não confiam, um no outro. Assim, o policial decide cumprir a vontade do ladrão e Benjamin é libertado da prisão.
Leia também:
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.