Jogo Justo | Emily e Luke ficam juntos? Entenda o final do filme da Netflix

Jogo Justo’ de Chloe Domont, um filme de suspense erótico da Netflix, é uma exploração psicológica do relacionamento de dois ambiciosos financistas atormentado por dinâmicas de poder baseadas em gênero. No mundo implacável e acelerado dos fundos de hedge, Luke e Emily, funcionários da Crest Capital, mantêm um relacionamento secreto há dois anos, o que é contra a política da empresa. No entanto, quando Emily consegue uma grande promoção no trabalho, logo após um noivado espontâneo, algo intrínseco muda em seu relacionamento com Luke. Como resultado, o relacionamento deles enfrenta o peso da insegurança de Luke e dos medos de Emily, revelando-se de maneiras reveladoras.

O filme encontra um equilíbrio entre as lutas de Emily como mulher em uma indústria dominada pelos homens, a luta de Luke com suas próprias inibições e o efeito combinado dos dois no relacionamento do casal. O resultado é uma narrativa envolvente, repleta de tensão espessa e palpável. Se você está curioso para ver como essa situação tensa se desenrola e o que isso significa para o relacionamento de Emily e Luke, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o final de ‘Jogo Justo.

Sinopse de Jogo Justo

Após dois anos de namoro, Luke e Emily, delirantemente apaixonados, finalmente ficam noivos após a proposta improvisada do primeiro na recepção de casamento de seu irmão. No entanto, na manhã seguinte, Emily tem que deixar seu anel de noivado para trás enquanto os dois seguem rotas separadas para o mesmo destino: o local de trabalho. Emily e Luke trabalham na Crest Capital, onde existe uma política rígida contra namoro no local de trabalho. Portanto, apesar da convivência, o casal finge ser apenas conhecidos no escritório.

No mesmo dia, Quinn, gerente de portfólio e chefe de Luke, é demitido, gerando rumores sobre a promoção de Luke. Consequentemente, a disposição feliz do casal continua na noite seguinte. Porém, algumas horas depois, às 2 da manhã, Emily recebe um telefonema do escritório que muda tudo para a dupla. Depois que Emily chega a um bar para uma reunião oficial, o mais alto funcionário da empresa, Campbell, oferece-lhe o antigo emprego de Quinn, impressionado com suas habilidades e realizações. Apesar da notícia incrível, quando Emily volta para casa de Luke, ela se preocupa com a reação de Luke à sua promoção, já que esse também era o emprego dos sonhos de Luke.

Em resposta, Luke garante a ela que a notícia só lhe traz felicidade e enfatiza sua alegria. Mesmo assim, Emily tenta garantir a Luke que usará sua posição para garantir sua promoção, mas Luke afirma que deseja ser promovido por mérito próprio. Mesmo assim, Emily continua tentando destacar Luke na frente de Campbell e dos outros chefes. Na maioria das vezes, o tiro sai pela culatra, com os outros trazendo à tona os erros anteriores de Luke. Eventualmente, Emily descobre que Campbell só contratou Luke como um favor a um amigo e quer que ele saia.

Emily mantém a informação em segredo, enquanto Luke se dedica a melhorar seu desempenho no trabalho depois de investir em um programa de coaching de vida. Mesmo assim, sua insegurança leva a melhor, gerando diversas discussões entre o casal. Além disso, sua estreita relação de trabalho complica ainda mais as coisas quando as decisões de Emily provam ser melhores do que as de Luke.
Enquanto isso, a alienação de Emily de seus colegas do sexo masculino e os ataques anteriores de Luke sobre a incapacidade de Emily de se encaixar no clube dos meninos a levaram a sair com os outros. Depois de uma noite em um clube de strip, Emily volta para casa bêbada e arranja uma briga com Luke, onde ambas as partes lançam insultos dolorosos.

No dia seguinte, Luke pede a Emily que o apresente a Campbell, independentemente de seus comentários humilhantes, depois que outra vaga gerencial for aberta. No entanto, quando Emily argumenta contra isso, Luke invade o escritório de Campell com um grande discurso e acaba se humilhando ao perceber que Campbell contratou alguém melhor para o trabalho. A interação faz com que Luke chegue ao fundo do poço, o que leva a uma discussão em que Luke acusa Emily de roubar seu emprego. Pior ainda, Luke alega que Emily só conseguiu sua posição porque Campbell se sente sexualmente atraído por ela.

A discussão marca uma mudança irreversível que leva Luke a ficar ausente por alguns dias. Mesmo assim, o homem volta ao escritório no dia da apresentação de Emily para um cliente e causa uma grande cena. Tendo ficado totalmente fora de controle, Luke insulta Campbell e sua empresa e deixa cair a grande revelação sobre seu relacionamento com Emily na frente de todos.

Final de Jogo Justo: Emily e Luke acabam juntos?

Em sua introdução inicial, Emily e Luke se apresentam como um casal perfeito, felizes e apaixonados e dispostos a arriscar suas carreiras para terem um ao outro em suas vidas. Com uma dinâmica divertida e sedutora, o casal estabelece de forma integrada o amor e o carinho em seu relacionamento. No entanto, a promoção de Emily muda tudo para eles. Emily e Luke sempre sonharam em ocupar cargos mais altos em sua empresa, acreditando que podem parar de esconder seu relacionamento quando isso acontecer.

Assim, quando Luke pensa que vai conseguir a promoção, ele está muito feliz com Emily compartilhando sua felicidade. No entanto, Emily sabe que deve ter cuidado com isso no momento em que recebe a notícia de que está sendo promovida em vez de Luke. Quando Emily dá a notícia a Luke, sua resposta imediata é pedir desculpas e consolar Luke, algo que este nunca teve que fazer por ela.

Mesmo que Luke garanta a Emily que está feliz com o rumo dos acontecimentos, continua difícil para ele realmente incorporar o mesmo. Ele se afasta sexualmente de Emily e constantemente rejeita suas tentativas de passeios românticos. Em vez disso, Luke recorre à personalidade online Robert Bynes, que prega sobre mudar a narrativa e vencer o sistema. Mesmo que Luke queira desesperadamente estar onde Emily está, ele começa a atacá-la para se sentir melhor sobre sua incompetência.

Eventualmente, seu ego leva o golpe final de implorar a Campbell de joelhos pela promoção falha. Portanto, ele volta sua raiva para Emily, alegando que o trabalho dela é antiético e patético, embora ele esteja competindo por ele momentos atrás. A partir daí, é fácil para ele machucar a noiva usando a mesma narrativa cansada que todo mundo no escritório usa para justificar a posição de autoridade de uma mulher.

No entanto, o problema maior ocorre quando Luke leva sua raiva para o local de trabalho. Depois de desaparecer do escritório, Luke desgrenhado volta e estraga a apresentação de Emily. Não só isso, mas ele leva Emily com ele, expondo que ela violou a política da empresa ao namorar com ele.

Depois, enquanto Emily tenta encontrar Luke novamente para um confronto, ela descobre que ele está na festa de noivado que seus pais lhes deram. Portanto, Emily chega na festa furiosa e fica ainda mais furiosa com a atitude descuidada de Luke. Ao descobrir que Luke está mentindo sobre ser promovido ao lado de Emily para sua família, ela anuncia a verdade e termina o relacionamento. Luke responde com um comentário sobre ela ter dormido com Campbell para conseguir o emprego, o que leva Emily quebrando uma garrafa de cerveja na cabeça de Luke.

O confronto deles é transferido para o banheiro do local, onde Emily finalmente vocaliza a raiz do problema: a incapacidade de Luke de aceitar o fato de que Emily é melhor no trabalho do que ele. No entanto, Emily tinha que estar completamente bem com o mesmo quando a situação se inverteu. Com as emoções à flor da pele, o casal acaba caindo nos braços um do outro e fazendo sexo. No entanto, durante a relação sexual, Luke fica muito violento e a machuca, o que leva Emily a pedir para ele parar.

Mesmo assim, Luke bate o rosto de Emily na pia e segue em frente. Diante da violência de Luke, Emily fica atordoada e forçada a ficar imóvel. Emily quer acreditar que, apesar de tudo, eles ainda podem resolver isso devido à longa história que têm um com o outro. Ela anseia por voltar a uma época em que fazer sexo no banheiro era a coisa mais fácil para o jovem casal. No entanto, Luke aproveita esta oportunidade para afirmar seu poder sobre Emily. O que poderia ter sido uma reformulação se transforma em um pesadelo para Emily, quando alguém que ela amava a estupra.

Depois disso, Emily vai embora sem dizer uma palavra, com hematomas espalhados por seu rosto e corpo. Ela faz cara de corajosa, encobre seus ferimentos e tenta consertar sua carreira, que Luke tentou sabotar. Mais tarde, quando ela volta para seu apartamento, ela encontra Luke esperando por ela com suas coisas arrumadas. Luke tenta manter as coisas civilizadas e fala sobre se mudar em um tom monótono. No entanto, quando ele começa a compartilhar o que planejou para seu futuro após a separação do casal, Emily se irrita, horrorizada por Luke estar falando com ela em vez de rastejar por seu perdão.

Nos últimos dias, Luke a colocou no inferno, criticando-a constantemente e incutindo sutilmente inseguranças dentro dela. Se o dano psicológico não bastasse, ele tentou arruinar a carreira dela e violou fisicamente seu corpo. Com hematomas para mostrar seus maus-tratos, Emily critica Luke por suas ações, mas o homem apenas tenta voltar atrás, alegando que nenhum dos dois é inocente na situação.

A flagrante falta de culpa de Luke leva Emily ao limite, que pega uma faca e a entrega a Luke. O homem tem aterrorizado Emily devido à sua profunda insegurança. Mesmo assim, ele se recusa a pedir desculpas. Portanto, Emily usa o poder que cede com a faca e faz Luke implorar por misericórdia. Quando este último tenta arrancar a faca dela, ela a corta contra ele, deixando-o de joelhos e às lágrimas.

Assim que Luke começa a soluçar e se desculpa profusamente por suas ações, Emily se ajoelha diante dele para lhe dar um último lampejo de esperança antes de arrebatá-lo cruelmente. Emily terminou com Luke agora. Ao humilhar Luke e vê-lo implorando de joelhos, Emily obteve o máximo de satisfação possível com o fim do relacionamento. No final, Emily diz a Luke para limpar o sangue do chão, um golpe final em sua dignidade, e fica ereto, deixando escapar uma última zombaria.

A nota final do filme, a zombaria de Emily, traz suas próprias implicações. Olhando para o relacionamento volátil de Luke e Emily, a cena pode ser interpretada como ela jogando os últimos dias fora. Mesmo que Luke já esteja maltratando Emily há algum tempo, ela sempre tenta fazer as coisas funcionarem. Mesmo depois da grande briga na festa de noivado, Emily tenta dar uma última chance a Luke. No entanto, Luke aproveitou suas segundas chances e cruzou a linha.

Depois de tudo que Luke fez com ela, ele ainda se recusa a assumir a responsabilidade e está disposto a sangrar antes de se desculpar. Portanto, Emily não consegue mais imaginar um futuro com alguém como ele e o quer fora de sua vida. Sua zombaria continua sendo um som de sua liberdade, com o peso de seu relacionamento com Luke finalmente tirado de seus ombros.

Leia também: Carga Máxima | Roger vence a corrida? Entenda o final do filme da Netflix


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: