O quarto episódio de ‘Gen V’ do Prime Video mostra Marie e seus colegas tentando descobrir o que aconteceu com Emma e Sam depois que eles fugiram da Floresta. Marie está preocupada que algo possa ter acontecido com Emma e culpa Andre por colocá-la em perigo para fazer o trabalho sujo. As coisas também ficam complicadas quando Tek Knight chega ao campus para filmar um episódio em que descobre o motivo das ações do Golden Boy. Esta é a tentativa da Vought de controlar a narrativa e fazer as pessoas pensarem que ainda têm as coisas sob controle.
Todo esse episódio é uma viagem selvagem, com Tek Knight e suas “tendências especiais” sendo o centro das atenções. No entanto, também esclarece a saúde mental de Sam, dando-nos um vislumbre das vozes dentro de sua cabeça (que assumem a forma do Jason Ritter da TV e uma versão fantoche de Profundo) e como elas o manipulam para fazer coisas que levaram Vought a colocá-lo na floresta. A reviravolta, porém, chega ao final com uma pausa abrupta, o que faz pensar no que aconteceu ali. Vamos descobrir.
ALERTA DE SPOILERS!
O que significa o apagão de Marie no final?
Tendo fugido da Floresta, Emma e Sam se escondem em um lugar onde ele costumava ir com Luke. Ele fica arrasado quando ela lhe diz que seu irmão está morto, mas garante que ela está lá para ajudá-lo. No início, Sam está no controle de seus sentimentos, mas quando Jason Ritter, da TV, e o boneco do Profundo começam a conversar com ele, uma ideia germina em sua mente.
Até agora, ele foi abandonado por todos que ama e teme que Emma faça o mesmo. Mesmo que ela não o faça, ele ainda a colocará em perigo, porque as pessoas que vieram depois também a atacarão. Ele teme particularmente o Dr. Cardosa, que fez experiências com ele na Floresta. Sam está convencido de que precisa matar o médico para garantir a segurança de Emma.
Quando Sam foge, Emma pede ajuda a Marie. Eles estão acompanhados por Andre, Jordan e Cate, que chegam à casa do Dr. Cardosa bem a tempo de impedir Sam de matar o homem. Eles tentam argumentar com Sam, mas ele não confia em ninguém. Andre e Marie já o haviam parado antes, quando ele tentou fugir, e Cate o subjugou, após o que ele foi levado para a Floresta. É por isso que ele não confia neles. À medida que ele fica fora de controle, Emma aumenta de tamanho para dominá-lo.
Com Sam sob controle, Emma e os outros tentam convencê-lo de que estão do lado dele. Marie promete ajudá-lo a descobrir as coisas, mas antes que ela possa terminar a frase, a cena escurece abruptamente. Logo após, ela acorda ao lado de Jordan. O que isso significa? Ela teve um apagão? Os outros tiveram a mesma experiência?
Anteriormente, no episódio, Marie se aproxima de Rufus, que possui habilidades psíquicas, na esperança de que ele localize Emma. Em vez de ajudá-la, Rufus usa seus poderes para atacá-la. Esta é a primeira vez que Marie é retirada abruptamente de uma cena e jogada em outra. Esta cena e a do final mostram que ela teve um apagão. Isso significa que Rufus fez algo desta vez?
A prévia do quinto episódio prova que Marie não é a única que teve um apagão. Os outros experimentaram a mesma coisa, o que significa que todas as suas memórias foram apagadas. O que provavelmente aconteceu foi que Marie e os outros controlaram Sam e o levaram para algum lugar seguro, onde começaram a planejar seus próximos movimentos, o que significava expor a universidade, Vought e o programa Floresta.
Talvez tenham esquecido que ao salvar o Dr. Cardosa deixaram uma ponta solta. Ele notificou Dean Shetty sobre isso, que encontrou Sam, jogou-o de volta na Floresta e depois apagou as memórias de Marie e dos outros para limpar a bagunça. Ela não poderia ter todos os cinco levados, mortos ou mesmo denunciados porque não queria que a Vought descobrisse que Sam havia fugido enquanto ela estava no comando. Ao denunciar os alunos, ela estaria criando problemas para si mesma. Em vez disso, ela achou melhor remover essas lembranças e deixá-las continuar em paz.
Outra possibilidade é que eles tenham removido voluntariamente essas memórias. Depois de encontrar Tek Knight, eles sabem como podem ser facilmente manipulados para revelar seus segredos. Eles não queriam que alguém na universidade descobrisse sua ligação com Sam e colocasse ele e todos eles em perigo. Então, talvez eles tenham decidido remover essas memórias para que, mesmo que fossem pegos, não pudessem ser coagidos a revelar a localização de Sam.
Eles também devem ter um plano B, mas talvez tenham esquecido dele quando removeram suas memórias. Nesse caso, Cate é a única (até o momento) que pode limpar a memória. O próximo episódio lançará mais luz sobre a natureza desse apagão e, mais importante, o que isso significa para Sam. Ele está escondido em algum lugar seguro ou está de volta à prisão, da qual acabou de escapar? Saberemos nos próximos episódios.
O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar e aproveite os 30 dias grátis.
Leia também: Gen V | Luke morreu mesmo? Por que ele matou Brink? Entenda
Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.