A Roda do Tempo | Ishamael morreu? Entenda o final da 2ª temporada

Publicidadespot_img

A segunda temporada de ‘A Roda do Tempo’ do Prime Video chega ao fim com um episódio que reúne os personagens principais e dá muitos golpes na preparação da terceira temporada. A tensão que vinha borbulhando ao longo da temporada culmina em um confronto final em Falme, onde Egwene se torna o foco central das ações de todos. No final, quando a poeira baixa, ocorre uma mudança monumental nas peças do tabuleiro. Embora alguns personagens não sobrevivam, a série mantém o ritmo introduzindo mais perigos. Aqui está o que o final da segunda temporada significa para o futuro de ‘A Roda do Tempo’.

Resumo do episódio 8 da segunda temporada de A Roda do Tempo

Crédito da imagem: Jan Thijs/Prime Video

O final do episódio anterior viu todos os amigos de Egwene a caminho para salvá-la. Ninguém sabe dos outros, por isso é uma boa surpresa ter algum apoio na hora de lutar. Ao mesmo tempo, os Mantos Brancos descem sobre Falme com a intenção de libertá-lo dos Seanchan. Eles querem matar o governante opressor e também não se importam em matar Damane.

Lanfear traz Rand, Moiraine e Lan pelos Caminhos, mas os separa para deixar os eventos se desenrolarem como ela prefere. Moiraine e Lan estão fora da cidade, incapazes de ajudar Rand, que está lá, tentando encontrar Egwene, que foi colocada na linha de frente para lutar contra os Mantos Brancos. Elayne e Nynaeve também vão até a torre, mas não conseguem chegar a tempo.

Enquanto isso, Ishamael percebe que Lanfear vai traí-lo, então ele decide matar Rand e esperar pela próxima versão do Dragão Renascido. Ele sabe da visão de Min e tenta Mat com a mesma faca que o levou para o lado sombrio na última temporada. Mat, no entanto, aprendeu com seus erros do passado e está pronto para fazer as pazes ajudando seus amigos a vencer essa disputa. Perrin também chega à cidade e fica chocado ao descobrir sobre Egwene e os outros.

Final da 2ª temporada de A Roda do Tempo: Ishamael está morto?

Crédito da imagem: Jan Thijs/Prime Vídeo

Os Renegados queriam trazer Rand para Falme porque era aqui que o Dragão Renascido deveria se declarar e, mais importante, escolher um lado. Ishamael sabia que, nas atuais circunstâncias, Rand nunca escolheria o lado sombrio. Todos os seus amigos estão do outro lado e é onde ele quer estar. Ele queria esperar um pouco para chegar primeiro aos seus amigos. Mas Lanfear atrapalha seus planos e traz Rand para Falme.

A única razão pela qual Rand queria estar em Falme era para salvar Egwene, mas quando ele a encontrou, ela já estava livre. Ela usa o mesmo truque que foi usado para capturá-la e o vira contra sua Sul’dam. A única coisa que Rand pode fazer agora é tirá-la do caos que irrompeu por toda a cidade, mas eles são parados por Ishamael. Tanto Egwene quanto Rand são muito inexperientes, mesmo com seu imenso poder, para lutar contra Ishamael, e ele os subjuga facilmente.

Com a ajuda de Damane, Ishamael protege Rand e decide acalmá-lo se ele não concordar em ficar do lado deles na guerra que se aproxima. As coisas pioram para Rand quando Mat aparece e joga a lança em Ishamael, mas acontece que não é o Ishamael real, mas sua ilusão. Quando Mat joga a lança, ela passa pela ilusão e atinge Rand, que já está fraco por causa do escudo. Ishamael decide terminar o trabalho, mas Egwene o impede. Ela usa todo o seu poder para criar um escudo, que interrompe todos os ataques de Ishamael.

Enquanto isso, Moiraine percebe o que os Damane estão fazendo e derruba seu navio, o que liberta Rand do escudo. A essa altura, Nynaeve e Elayne já haviam chegado à torre e curado o ferimento de Rand causado pela lança, enquanto Perrin ajudava Egwene a manter o escudo. Assim que Rand está livre do escudo e recuperando todo o seu poder, ele usa sua espada para esfaquear Ishamael bem no peito. A espada quebra quando a tarefa é concluída, e Ishamael vira pó, morrendo finalmente nas mãos do Dragão Renascido.

O que significa a proclamação de Rand como dragão?

Crédito da imagem: Jan Thijs/Prime Video

Assim que Ishamael morre, Moiraine percebe que é hora de Rand ser declarado o Dragão Renascido. Um dragão feito de fogo aparece e flutua ao redor da torre enquanto o mundo observa Rand e se alegra porque a guerra acabou. Falme foi salva. Mas o que esta declaração significa para Rand?

Quando descobriu que era o Dragão Renascido, Rand tentou cair nas sombras. Ele sabia que, sendo homem, estava fadado a enlouquecer algum dia e destruir tudo ao seu redor, até mesmo seus amigos. Ele não queria machucar eles ou qualquer outra pessoa, então pediu a Moiraine que contasse a todos que ele estava morto enquanto vivia uma vida de anonimato. Agora, porém, ele foi declarado ao mundo, o que significa que todos saberão seu nome. Uma vida anônima está fora de cogitação. Agora, Rand terá que assumir a responsabilidade e enfrentar as consequências de ser o Dragão Renascido. Mas ele não é o único que tem de pagar o preço.

A profecia em torno do Dragão foi, na melhor das hipóteses, cautelosa, e seu colapso mais razoável sugere que o Dragão acabará por destruir o mundo como fez da última vez. Ele é o único que pode derrotar o Tenebroso, o que é ótimo. No entanto, ao fazer isso, ele também desencadeará uma cadeia de eventos que destruirá tudo o que foi reconstruído desde a última vez que quebrou o mundo. Isso significa que ao ser o salvador do mundo, ele também se tornará seu destruidor, e é por isso que muita gente não quer que o Dragão Renascido volte.

Várias coisas deram errado na última vez que o Dragão tentou salvar o mundo, uma das quais foi o rompimento da conexão que os homens tinham com a Luz. Separados da Fonte, eles não puderam mais canalizar, e aqueles que o fizeram enlouqueceram. Quem sabe o que acontecerá na próxima vez que o Dragão aparecer? Embora Rand certamente ganhe alguns apoiadores, ele também terá que lidar com os inimigos, muitos dos quais podem tentar matá-lo. Ele também terá que aceitar a inevitabilidade de sua situação, juntamente com o fato de que todos os seus amigos também estão ligados a ela.

Quem é a Mulher no Fim? Quem libertou os renegados?

Crédito da imagem: Jan Thijs/Prime Video

Com a partida de Ishamael, é hora de relaxar. Ou assim pensa Lanfear. Ishamael era o líder dos Renegados, e seu plano era acordá-los um por um, com base nos serviços necessários no momento. Ele criou Lanfear primeiro, esperando que ela ajudasse Rand a se unir à causa deles. No entanto, quando ele suspeita que ela pode traí-lo, ele tem que bolar um plano alternativo. Ele não pode confiar nela, mas pode confiar em outros Renegados. Então, antes de sair para lutar contra o Dragão, ele liberta o resto dos Renegados. Ele não achava que morreria, mas sabia que Lanfear era forte demais e precisaria de apoio para ir contra ela. No entanto, agora que ele está morto, ressuscitar o resto dos Renegados prova ser uma jogada muito mais inteligente.

Com a morte de Ishamael e Rand se autoproclamando o Dragão, Lanfear está bastante feliz. Mas ela não consegue comemorar porque um dos Renegados está esperando por ela em seu quarto. A mulher que vemos na última cena com Lanfear é Moghedien, uma das Renegadas mais poderosas. Ela sabe que Lanfear traiu Ishamael devido ao seu amor pelo Dragão, mas ela a lembra que o resto dos Renegados não compartilhava uma conexão pessoal com o Dragão, o que Ishamael e Lanfear faziam. Moghedien acha que eles estão muito próximos do Dragão, e é por isso que eles não conseguem transformar ele e seus amigos. No entanto, ela e os outros não têm esse problema e farão o que for preciso para realizar o trabalho.

A chegada do restante dos Renegados (que devem ser 11) representa um novo desafio para Rand e seus aliados. Um Ishamael foi suficiente para lhes causar problemas. Imagine o que onze Renegados altamente motivados e poderosos poderiam fazer. Para a sorte de Rand, Lanfear ainda está ao seu lado e quer protegê-lo custe o que custar. Mas quanto tempo isso vai durar?

Leia também: A Roda do Tempo | Quem são os Seanchan na 2ª temporada? Entenda

O Amazon Prime custa R$ 14,90 e além do serviço de streaming de vídeo, o assinante tem direito a Frete GRÁTIS em milhões de produtos elegíveis, 2 milhões de músicas no Amazon Music, centenas de eBooks e revistas no Prime Reading. Clique aqui para assinar  e aproveite os 30 dias grátis.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: