O Assassinato de Jill Dando | Como está Alan Farthing, o noivo de Jill Dando, atualmente?

Com ‘O Assassinato de Jill Dando‘ narrando o horrível homicídio da correspondente de televisão em 26 de abril de 1999 na porta de sua própria casa, temos uma série documental diferente de qualquer outra. Afinal, ela incorpora cuidadosamente não apenas imagens de arquivo, mas também entrevistas exclusivas para realmente esclarecer a realidade por trás desse crime, bem como as longas investigações que se seguiram. Portanto, não é nenhuma surpresa que também haja menção ao amoroso noivo de 37 anos, Alan John Farthing – então agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre ele, temos os detalhes essenciais para você.

Quem é Alan Farthing?

Foi quando Alan era um menino crescendo em Winchester, Hampshire, que ele desenvolveu um grande interesse pela medicina, apenas para continuar a se expandir com o passar dos anos. Portanto, ele se matriculou na St. George’s Hospital Medical School em Londres assim que se formou na Beacon School em Crowborough, East Sussex, o que lhe permitiu obter o título de médico em 1986. Foi quando ele começou a se especializar em Obstetrícia-Ginecologia, resultando em sua adesão à associação Royal College em 1991, antes de evoluir para consultor do St. Mary’s Hospital em 1997.

Este ano em particular – 1997 – foi realmente muito significativo para Alan porque, além de conseguir um emprego estável e respeitável, ele também conheceu Jill pela primeira vez ao ser apresentado por um amigo em comum. Ele teria se separado de sua esposa não muito antes, mas a conexão intrínseca que sentia com a famosa apresentadora da BBC era tal que ele não hesitou em entrar em um relacionamento sério novamente. Além disso, e mais importante, esses sentimentos foram retribuídos – de acordo com a produção original, ela muitas vezes pensava no momento exato em que se conheceram, uma vez que isso mudou sua vida para melhor.

Portanto, é claro, Jill e Alan decidiram dar o próximo passo quase imediatamente após a finalização de seu divórcio no final de 1998, levando-os a anunciar seu noivado em 31 de janeiro de 1999. O casal posteriormente planejou se casar em uma cerimônia lindamente íntima em setembro, sem saber que nunca conseguiriam, pois a primeira seria morta a tiros fora de sua casa no dia 26 de abril. A verdade é que ela morava com o noivo em Chiswick na época e só havia retornado para sua casa em Fulham – um lugar pronto para ser vendido — para pegar alguns papéis, mas esse simples ato custou-lhe a vida.

Em uma entrevista franca à BBC após a morte de seu amor, Alan deixou claro que estava arrasado e também confuso – “Não consigo entender o que aconteceu”, ele expressou antes de acrescentar: “Não acho nem por um momento o que poderia passar na mente de alguém quando fazem uma coisa dessas com uma pessoa bonita, atenciosa e bem-intencionada. Então, em sua última discussão pública sobre o assunto em 1999, ele revelou que a última vez que viu Jill foi na fatídica manhã em que ela preparou o café da manhã para ele antes de ele sair para o trabalho. Mas, infelizmente, de acordo com o Daily Mail, o que mais partiu seu coração nos meses seguintes foi encontrar um caderno dela contendo um rascunho do discurso que ela pretendia fazer no dia do casamento.

Como está Alan Farthing atualmente?

“Acho que estou lidando com a situação da mesma maneira que qualquer outra pessoa enfrentaria essas circunstâncias”, disse Alan em uma dessas entrevistas antes de descrever descaradamente seu amor, Jill, como “perfeita”. No entanto, desde então, ele preferiu permanecer bem longe dos holofotes, apesar de mais tarde ter arrecadado quase £ 1,5 milhão ao lado do co-apresentador da jornalista, Nick Ross, para lançar uma academia em sua memória. O Instituto Jill Dando de Segurança e Ciência do Crime (uma organização ainda ativa) foi estabelecido na University College London (UCL) em 26 de abril de 2001, o segundo aniversário de sua morte prematura.

Chegando à situação atual de Alan, pelo que podemos dizer, o londrino de 60 anos continua a trabalhar como cirurgião, obstetra e ginecologista especializado e habilidoso até hoje. Na verdade, este especialista em tratamento de câncer ginecológico que se tornou médico particular da Harley Street é até reconhecido internacionalmente por seu incrível uso de cirurgias laparoscópicas e histeroscópicas.

Além disso, Alan ainda atua como consultor em dois hospitais universitários em Londres, enquanto ocupa orgulhosamente o cargo de Chefe do Departamento de Câncer Ginecológico do Imperial College. Depois, há o fato de ele ter sido cirurgião-ginecologista da Rainha Elizabeth II, além de membro da equipe de especialistas que supervisionou o nascimento dos três filhos da Princesa de Gales Kate Middleton. Quanto ao seu status pessoal, parece que Alan encontrou o amor novamente com a Dra. Janet Stowell – eles aparentemente se conheceram no trabalho quase uma década após a morte de Jill, se casaram em uma pequena cerimônia em 2008 e, desde então, deram as boas-vindas a um lindo menino.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: