Camaleões | O que acontece com Eli Phillips? Ele morreu? Entenda

O filme policial da Netflix, ‘Camaleões‘, traça o curso de uma investigação de assassinato durante a qual traz vários personagens para a narrativa. O protagonista, o detetive interpretado por Benicio Del Toro, Tom Nichols, endurecido por anos de experiência, surge como o principal investigador do assassinato do jovem corretor de imóveis Summer Elswick. Embora o homem encontre um suspeito imediato no namorado de Summer, ele logo percebe que as coisas não são tão simples quanto parecem. À medida que o caso avança, descobre algo muito mais sinistro do que Tom poderia ter pensado.

Durante a investigação, Eli Phillips, o sujeito estranhamente estranho e desonesto com uma ligação distante com o namorado de Summer, Will Grady, torna-se um dos poucos suspeitos do assassinato de Summer. No entanto, o homem está perseguindo outro segredo com Will no centro, que pode abrir totalmente o caso de Tom. No entanto, o destino de Eli Phillips permanece inexplícito e inconclusivo, levando a alguma intriga em torno do homem. Assim, se você está curioso para saber o que acontece com Eli, aqui está tudo o que você precisa saber. 

ALERTA DE SPOILERS!

Eli Phillips está morto?

Eli Phillips é introduzido na trama através de Will Grady devido à sua disposição nada agradável para com o homem e sua família. O rancor de Eli Phillips contra Will Grady é geracional e surgiu há anos. Na época em que o pai de Will era dono do negócio Grady, ele queria comprar as terras agrícolas da família do pai de Eli. No entanto, o pai de Eli, Sr. Phillips, foi veementemente contra a ideia e recusou a oferta de Grady. Mesmo assim, o fazendeiro perdeu suas terras sem escolha e os Gradys compraram as terras.

Como resultado, o Sr. Phillips cometeu suicídio com uma arma na boca. Após a morte prematura de seu pai, Eli começou a culpar os Grady pela situação difícil de sua família, rotulando toda a família de antiéticamente corrupta. Portanto, Eli continuou investigando a família de Will anos depois, em uma contínua rivalidade familiar. Em algum momento, o homem descobriu que a namorada de Will, Summer, suspeitava das práticas comerciais de seu namorado.

Como tal, na noite do assassinato de Summer, Eli chegou a Whitcomb para reunir informações sobre Will e seus crimes. Summer provavelmente compartilhou suas suspeitas e teorias com Eli. No entanto, a própria mulher não tinha informações suficientes. Depois disso, Summer teve um fim amargo em um assassinato brutal, dando início à narrativa e à investigação de Tom dentro dela.

Naturalmente, enquanto investigava o caso, Tom se deparou com Eli, principalmente devido à insistente interferência deste último na vida de Will. Eventualmente, o marido de Summer, de quem ela se separou antes de começar um caso, Sam Gifford, ganha a culpa por seu assassinato, encerrando seu caso. Ainda assim, Tom reconhece que a coisa toda não bate certo.

É aí que Eli Phillips entra novamente em cena. Tendo ouvido algo obscuro nas notícias que ligam os Gradys ao tráfico de drogas, Eli invade seu escritório e rouba um pen drive com informações sobre o golpe de Will envolvendo Summer e seus negócios. Depois, Eli coloca o pen drive na posição de Tom antes de ser preso pela polícia por invadir a casa do detetive.

Logo, alguém resgata Eli da prisão e o homem volta para sua casa. No entanto, naquela noite, Will invade a casa de Eil, exigindo que Eli devolva o que roubou de seu escritório – ou seja, o pen drive. Quando Eli não mostra nenhum sinal de cooperação, outra figura entra na sala, um ar ameaçador toma conta instantaneamente da cena.

Essa é a última vez que vemos Eli, mas não é difícil imaginar que futuro o homem deve ter reservado para ele. A contínua interferência de Eli com Will e seus negócios está começando a representar uma séria ameaça para este último. Embora não se saiba se Will sabe ou não quanto dano Eli causou ao fornecer o pen drive para Tom, o homem está ciente do quanto Eli pode se tornar uma ameaça no futuro.

Além disso, no dia seguinte, quando Tom visita a casa de Eli, ele encontra o lugar deserto, com uma garrafa grande e vazia de água sanitária na pia. O foco estranho no alvejante tem certas implicações. Alguém – Will e seu cúmplice – poderia ter matado Eli em sua casa e depois branqueado o local para remover qualquer evidência. Além disso, a probabilidade de Will ser pego depende da identidade de quem ajudou Will a resolver seu problema com Eli.

Quase nada se sabe sobre o homem que entrou na casa de Eli na noite de seu desaparecimento/assassinato. Ainda assim, pela admissão do próprio Will, podemos concluir que o estranho e Eli se conheciam de antemão. Até agora, além de Tom, Eli só interagiu com o parceiro do detetive, Dan Cleary, por um período substancial de tempo.

Portanto, é possível que Cleary, que permanece impecável durante a maior parte do filme, ao contrário de seus colegas de trabalho, na verdade não seja tão limpo e esteja envolvido com Will. O mesmo também explicaria como Sam Gifford foi capaz de dominá-lo tão facilmente e roubar sua arma. No entanto, apesar da natureza especulativa da verdadeira identidade do cúmplice de Will, uma coisa é certa: Eli Phillips encontrou um fim sombrio e provavelmente estará morto quando a história terminar.

Leia também:


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: