Dirigido por João Jardim e produzido pela Migdal Filmes, o longa “As Polacas” já tem data para sua primeira exibição: dia 10 de outubro, às 21h45, dentro da programação da mostra competitiva do Festival do Rio, a Première Brasil.
Protagonizado por Valentina Herszage e Caco Ciocler, o filme ganhou hoje o primeiro teaser. A ficção também terá uma sessão com debate aberta ao público na quarta, 11 de outubro, às 16h30, no Odeon.
“As Polacas” conta a saga da polonesa Rebeca (Valentina), uma mãe judia que vem ao Brasil com seu filho pequeno Joseph, e se torna alvo de Tzvi (Caco), dono de um bordel, envolvido com tráfico de mulheres.
Confira o teaser abaixo:
Com cenas que reconstituem o Rio de Janeiro do final do século XIX e imagens documentais da época, o longa tem como mote a história real das “Polacas”, mulheres europeias, em sua maioria de origem polonesa, que eram enganadas com promessas de uma vida melhor e levadas a trabalhar em prostíbulos, ao desembarcar em países distantes. Algumas conquistas das polacas estão retratadas no filme, como a sua organização para assegurar direitos básicos, a Sociedade da Verdade, e também a construção de um cemitério para serem enterradas de acordo com suas crenças.
Além de Caco Ciocler e Valentina Herszage, o longa reúne no elenco Dora Freind, Amaurih Oliveira, Otavio Muller, Clarice Niskier, Anna Kutner, Erom Cordeiro, Bruce Gomlevsky, Isis Pessino e grande elenco.
“As Polacas” tem roteiro de Jacqueline Vargas e Flavio Araújo, com roteiro final de George Moura. A história é livremente inspirada nas obras “El Infierno Prometido”, de Elsa Drucaroff, e “La Polaca”, de Myrtha Schalom. Ambos os livros retratam a história real das “Polacas”.
Leia também:
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.