Com ‘O Assassinato de Jill Dando‘ investigando profundamente o caso do homicídio brutal desta renomada personalidade titular da televisão em 26 de abril de 1999, honestamente obtemos uma série documental diferente de qualquer outra. Afinal, ela inclui cuidadosamente não apenas imagens de arquivo, mas também entrevistas exclusivas para realmente destacar as muitas perguntas sem resposta em torno de seu assassinato. Entre aqueles que ajudaram a navegar pela mesma estava, na verdade, o ex-namorado Bob Wheaton – então agora, se você simplesmente deseja saber mais sobre ele, nós temos os detalhes para você.
Quem é Bob Wheaton?
Foi supostamente quando Bob era apenas um menino que ele desenvolveu pela primeira vez uma intensa paixão pelo campo do jornalismo, apenas para continuar a se expandir com o passar dos anos. Sua determinação, bem como seu trabalho árduo, desempenharam um papel significativo em ajudá-lo a se destacar na década de 1980 – ele atuou com sucesso como produtor/editor de programas na BBC. Na verdade, esse pai divorciado dirigia o 6 o’clock News em 1989, quando ele conheceu a apresentadora em ascensão Jill Dando e rapidamente se apaixonou, apesar da diferença de idade de 14 anos.
“Eu me lembro”, afirmou Bob com franqueza na produção original, referindo-se à sua primeira impressão de sua futura namorada. “Lá estava eu, sentado à minha mesa, pronto para preparar o ‘Noticiário das 6 horas’. E lá no ‘Breakfast Time’ da BBC estava Jill. Eu não a tinha visto antes. Ela tinha um rosto muito bom para a televisão. A voz dela, linda, uma voz inglesa sem classe. Ela era totalmente natural. Ela brilhou e eu sabia que ela iria longe.” No entanto, ele afirmou que, como a aparência de alguém na televisão é importante, ele rapidamente disse a ela que ela precisava mudar sua estética de garota regional e provinciana para garantir uma longa carreira com o mínimo de problemas.
Bob continuou, Jill posteriormente ajeitou seu “cabelo. Ela perdeu muito peso. Sua dicção era perfeita. Ela tinha um encanto na maneira como apresentava as notícias. As pessoas a consideravam a vizinha que lhes dava a autoridade da BBC News. Foi um bom pacote.” Esta dupla tornou-se assim mais próxima e rapidamente se envolveu romanticamente, mas desde então algumas pessoas descreveram a situação como “difícil” porque o executivo da BBC alegadamente “controlava”. Embora ele tenha esclarecido descaradamente no documentário: “Todos os tipos de homens serão considerados controladores porque os homens são… editores especialmente às vezes são durões. Mas controlar de uma forma que seja prejudicial ao relacionamento ou à pessoa, de forma alguma.”
No entanto, Bob e Jill se separaram definitivamente no final de 1996 devido às suas agendas drasticamente diferentes/ocupadas; enquanto o primeiro permaneceu no cargo, o último estava viajando pelo mundo nas férias da BBC. Isso, combinado com o fato de que ela uma vez lhe deu mais de £ 35.000 para ajudar a comprar uma propriedade à beira do rio, é o motivo pelo qual ele foi brevemente considerado suspeito após seu homicídio em abril de 1999. No entanto, nada disso importou, pois a polícia confirmou prontamente que o ex-casal havia realmente mantido termos amigáveis; além disso, o dinheiro era um presente e não um empréstimo, já que eles moravam juntos na época e Jill queria apenas contribuir para a hipoteca dele.
Como está Bob Wheaton atualmente?
Pelo que podemos dizer, Bob conseguiu continuar sua carreira na transmissão da BBC por anos antes de decidir evoluir para consultor e também escritor para permanecer no setor que ama. Na verdade, ele passou um total de 3 décadas servindo como produtor/editor do ‘6 O’clock News’, ‘Breakfast News’, ‘Breakfast With Frost’ ou BBC World, e agora ele é apenas afiliado à BBC News, Guardian Media Group, transmissão do Kuwait, além da transmissão indiana. Devemos mencionar que um dos principais motivos para este inglês continuar a trabalhar, nas suas próprias palavras, é que ele teve de permanecer imparcial enquanto era funcionário, mas agora ele é “livre para ter uma opinião e expressá-la, regularmente”.
Leia também: O Assassinato de Jill Dando | Como está Barry George, condenado injustamente, atualmente?
Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.
Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.