Por Toda a Minha Vida é baseado em fatos reais? Conheça a história que inspirou o filme

Por Toda a Minha Vida’ é um drama romântico que acompanha o casal Solomon (Harry Shum Jr) e Jennifer (Jessica Rothe). Eles se deram bem desde o primeiro encontro e sua amizade se transformou em um relacionamento divertido e amoroso. Tudo vai muito bem para a dupla, e eles ficam noivos na presença de amigos e familiares. Mas mal sabem eles que a vida tem outros planos.

Logo após o noivado, Sol é diagnosticado com câncer de fígado. No entanto, eles decidem prosseguir com o casamento depois de aprenderem a viver o momento e valorizar cada dia. Este relacionamento de conto de fadas, embora de curta duração na Terra, continua a inspirar fé no amor. Se você está se perguntando se o enredo do filme tem base na realidade, estamos aqui para ajudá-lo.

Por Toda a Minha Vida é baseada em uma história verdadeira?

Sim, ‘Por Toda a Minha Vida’ é baseado em uma história verdadeira. O filme foi escrito por Todd Rosenberg, baseado no casal da vida real Solomon Chau e Jennifer Carter. O casal havia planejado um casamento no verão quando recebeu a notícia devastadora em dezembro de 2014. O casal acabou se casando em 11 de abril de 2015. Estranhos os ajudaram por meio de uma campanha de arrecadação de fundos que permitiu ao casal realizar o casamento dos seus sonhos.

Jenn e Sol viveram como um casal por quatro meses antes de Sol falecer em sua casa em 17 de agosto de 2015. Para Jessica Rothe, interpretar Jennifer Carter foi muito especial, já que ela estava noiva de seu agora marido durante as filmagens do filme. Passar por toda a experiência a fez perceber como consideramos as coisas garantidas. É difícil quando alguém descobre de repente que em breve perderá seu parceiro.

Os atores sentiram que tiveram a oportunidade de interpretar pessoas genuínas com emoções cruas. Mesmo que alguém decida sentir de uma certa maneira, o que está oculto surge de tempos em tempos. Apesar de optar por aproveitar o tempo que resta juntos, no filme o casal é visto tendo uma acalorada discussão sobre “quem decide” quando “bater”. Vários estudos mostram que um casal passa por um alto estresse emocional se algum deles for diagnosticado com uma doença terminal.

Os relacionamentos não são isentos de ansiedade, raiva ou culpa, mas um fator de mudança de vida, como uma doença terminal, só contribui para tudo. Jessica Rothe ficou extremamente emocionada ao ler o roteiro. Ela até falou com Jennifer por telefone, às vezes por horas, para entender sua relação com Sol. Jennifer foi muito aberta e compartilhou algumas “histórias íntimas sobre suas vidas”, que foram úteis para Shum Jr. e Rothe.

Os atores e a equipe queriam garantir que apresentassem o filme com a sensibilidade que homenageia as pessoas da vida real que inspiraram a história. Jennifer queria que o filme fosse uma “celebração” do relacionamento dela e de Sol. Ela compartilhou um diário em vídeo que captura os últimos meses juntos. Assistir aos vídeos deu aos atores uma compreensão mais profunda do relacionamento do casal. Este filme se destaca porque foca na decisão consciente de Jenn e Sol de passar o tempo restante juntas com alegria.

O amor assume um significado mais amplo neste filme, uma vez que aborda não apenas o aspecto do romance, mas também o amor que damos e recebemos da comunidade em geral. ‘Por Toda a Minha Vida’ mostra que Jenn e Sol têm uma conexão incrível com seus amigos e familiares, que foram parte essencial nos vários marcos de seu relacionamento – seja no noivado ou no casamento. Através de uma campanha de arrecadação de fundos, foram arrecadados US$ 52 mil para o casamento deles, provando que o amor pode vir até de quem não nos conhece pessoalmente.

Leia também: Corpo em Chamas é baseada em fatos reais? Conheça a história que inspirou a série da Netflix


Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: